Valvulado (ou não) de 50w

    Autor Mensagem
    Nossaki
    Veterano
    # abr/07


    Ola a todos. XD

    Eu estava pensando em trocar o meu amp, mas várias duvidas surgiram...

    Pretendo tocar na noite no futuro, musicas tipo Guns rose, Metallica, etc...
    Tbm pretendo tirar meus efeitos dos meus pedais. Estou montando um set analogico.

    1) Em geral a galera tira drive e reverb de amp neh? Da MUITA diferença pra um pedal analogico ou e se questao de timbres diferentes.
    2) Um valvulado de 50w manda bem em questao de potencia pra tocar em shows e talz?
    3) Tava pensando em comprar um cabeçote valvulado. Alguem pode me indicar 1?

    Putz, tenho + duvidas mas agora eu vou jantar. XDD

    Vlwzz pela ajuda

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/07
    · votar



    1) Em geral a galera tira drive e reverb de amp neh? Da MUITA diferença pra um pedal analogico ou e se questao de timbres diferentes.


    Acho que em geral, drive vem de pedal e reverb de ampli... Hoje eu não uso nem um e nem outro... Uso tudo de pedal, nada do ampli.

    2) Um valvulado de 50w manda bem em questao de potencia pra tocar em shows e talz?

    pra caralho!


    3) Tava pensando em comprar um cabeçote valvulado. Alguem pode me indicar 1?

    lifesound amplis!


    Putz, tenho + duvidas mas agora eu vou jantar. XDD
    escalope?

    Nossaki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Igor Fediczko
    Vlw pela ajuda. XD

    4) Um valvulado de 50w e um transistorado de 100w. Quem fala +?
    5) Qual a vantagem de comprar cabeçotes e nao o Amp direto?

    6) Sou de Curitiba, e estava pensando em no futuro fazer shows. Quando vc toca em algum lugar em geral vc microfona o amp neh? Sendo assim um valvulado de 30w por exemplo, ja nao dava conta do recado??

    7) Nao sei se e isso msm, mas tem amps valvulados que tem tipo uma chave pra corta a potencia dele pela metade e assim satura + facil??

    Acho q por hora e isso. XD

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nossaki
    4) Um Valvulado de 50w

    5) Com o cabeçote vc pode usar quase qualquer combinação de caixas, desde 1x12 até 4x12.

    6) Se for microfonar 30w jah está de MUITO bom tamanho.

    7) Sim, existem. Se for um valvulado de 50w, vai cortar pra +- 25w, assim vc pode abrir mais o volume sem destruir sua casa =)

    Abraços

    Nossaki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    XD

    Com o cabeçote vc pode usar quase qualquer combinação de caixas, desde 1x12 até 4x12.

    Pergunta manezona, mas qual a vantagem de poder escolher o falante? :)

    Alguem pode me indicar um valvulado (amp ou cabeçote) ate R$2000,00???

    Nossaki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guitar_Luppi
    XD

    Com o cabeçote vc pode usar quase qualquer combinação de caixas, desde 1x12 até 4x12.

    Pergunta manezona, mas qual a vantagem de poder escolher o falante? :)

    Alguem pode me indicar um valvulado (amp ou cabeçote) ate R$2000,00???

    Nossaki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Aff, bugo aqui... :(

    diegomandala
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nossaki

    eu tenho um de 30watts cara
    do george tube
    na banda tem percussao, batera e baixo..
    e pra tocar legal.. eu nao passo do volume 2,5

    imagina de 50 watts então..
    pode pegar!

    Randy78
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    4) Um valvulado de 50w e um transistorado de 100w. Quem fala +?
    o carvin SX-50 transistorizado com 50W fala mais alto que o Peavey Valveking Valvulado de 50W.

    Nossaki
    vc ta em curitiba, me escreve no randy78@bol.com.br - para cabeçote vc vai precisar de caixa, caixa 4x12 boa costuma ser bem cara, entre pegar uma cabeçote e uma caixa 4x12 tudo meia boca e gastar um moente, melhor pegar um bom combo 2x12 ou até mesmo 1x12

    até 2000,00 pra comprar cabeçote complica, pelo que vc vai gastar na caixa, vc acha cabeçote nessa faixa, mas pra fechar o conjunto vai grana.

    Nossaki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Randy78
    Tem msn??

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Nossaki
    Pergunta manezona, mas qual a vantagem de poder escolher o falante? :)
    Toda! Imagine o peso e o tamanho de uma caixa 4x12. Agora imagine o peso e tamanho de uma 1x12. Além de menos volume, mais barata e fácil de carregar.
    Abraços

    Regnum_irae
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nossaki
    A vantagem de poder escolher o falante é timbre!!! Vc pode mesclar dois falantes e na hora de microfonar soar como guitarra dobrada!!!

    Quanto a pergunta sobre drives de amp......cara.....depois que vc toca com um valvulado foda.....vc naum quer mais saber de pedalzinho!!!! Experiencia propria....

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Guns rose
    Que banda é essa?


    Nossaki
    Compra um Laney LC-30 II. 30w all tube, dois canais, reverb de mola, falante Celestion.
    Pedal normalmente se usa em ampli valvulado pra dar boost na saturação das vávulas.

    Nossaki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Regnum_irae
    A vantagem de poder escolher o falante é timbre!!! Vc pode mesclar dois falantes e na hora de microfonar soar como guitarra dobrada!!!
    Não da pra simula isso com um chorus?

    Van_Lorien
    Guns and Roses XD


    Compra um Laney LC-30 II.
    Ta R$2900,00... Tava pensando em pega um ate R$2000,00.
    Qual a diferença do LC-30 e do LC-30 II?

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nossaki
    Nem sei a diferença cara. Mas vale a pena juntar um pouco pra comprar.

    Nossaki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Van_Lorien
    Agora q eu vi no site oficila. Acho q so tem o LC-30 II. XD

    Alguem sabe me dizer se compensa ao inves de eu comprar um amp td valvulado eu compra um amp foda transistorizado?

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nossaki
    Não compensa.

    Randy78
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Nossaki
    rexsom@gmail.com me adiciona!!! vou te mostrar uns modelos

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tenho um combo Laney LC50 II (50 watts dãããhhh)

    Cara, toco num lugar que acomoda 1600 pessoas (numa igreja batista) e tenho sérios problemas com o pessoal da mesa de som pq eles teimam em dizer que meu ampli tá alto no palco e eu teimo em dizer que não vou baixar o volume pq não to me ouvindo kakakakakakakakkakaka

    Ampli valvulado tem uma potencia diferente de um ampli solid state, e eu nem sei explicar o pq !!!

    Rskif
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    com R$2.000 vc compra um valvulado handmade de 50w,tem varias opções,é só pesquisar.

    Randy78
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ampli valvulado tem uma potencia diferente de um ampli solid state, e eu nem sei explicar o pq !!!
    a maioria dos solid state são realmente mais fracos, mas alguns tem volumes compatíveis com os valvulados e até maior que alguns, em termos de qualidade não da pra generalizar dizendo que todo valvulado é melhor que solid state, é questão de gosto, os amplis solid da carvin, randall, roland, polifine (acho que é essa a marca) são amplis solid top de linha que é questão de gosto, porém quando o solid é mal feito, aí por pior que seja o valvulado, ele tende a ser melhor mesmo.

    paulao_jazz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Essa discussão sobre a potência valvulada X transistorizada tem uma explicação racional, lógica e científica, que eu não sei dar.

    O que chega aos meus ouvidos (que tive amps transistor de 30 e 50W e tenho um valvulado de 50W mas só uso em 25W - chave pentodo/triodo) é que realmente o meu valvulado de 25W é muito mais alto que os de 50W transistor que eu tive.

    A explicação que eu melhor consegui entender é que no valvulado ele rende mais e timbra melhor em altos volumes, coisa que é o contrário no transistor. Quanto mais vc aumenta o transistor, pior ele fica.

    Randy78
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    meu valvulado de 25W é muito mais alto que os de 50W transistor que eu tive
    a maioria dos transitorizados são ruins mesmo, ou melhor, a menoria dos transistorizados que são realmente bons são muito raros, quando comparei o sx50 transistorizado da carvin com o valveking valvulado da peavey, o sx-50 tem mais volume. A Sensibilidade dos falantes é um fator muito importante quando o assunto é volume. No geral os valvulados realmente detonam quando o assunto é volume.

    paulao_jazz
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Randy78

    Sensibilidade dos falantes

    Realmente, bons falantes fazem muita, muita diferença. Talvez até mais que valvulasXtransistores!

    Nossaki
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ja me falaram o Laney LC-30 e handmade...
    Alguem pode me indicar outros bons amps valvulados ate R$2000,00??

    Vlwzzz

    leo22
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: leo22
    · votar


    Nossaki

    Rapaz,eu não sei com qual urgência vc precisa do amp e talz. Mas eu to juntando uma grana pra fazer um amp handmade do meu gosto.Que a meu ver sai muito mais vantajoso devido as opções q vc pode fazer,o custo comparado a um amp de marca, e tb as peças usadas pelos handmakers, normalmente tem maior qualidade do que a maioria dos amps feitos em massa por ai.

    Abçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado (ou não) de 50w