Qual Mesa Boogie devo comprar?

    Autor Mensagem
    jureba
    Veterano
    # abr/07


    E ai galera, blz?
    Estou aqui pq estou querendo comprar um amplificador mesa boogie mas estou em dúvida entre dois deles.
    Antes eu esta querendo comprar um Dual Rectifier, mas parei e pensei muito e vi que era bobeira minha, pra mim que quase não saio da garagem não teria necessidade nenhuma de ter um Dual.
    Meu som e mais voltado pro lado do Metal por isso optei pelos amps da Mesa, as vezes toco uns Hard Rock pesado, mas não com muita frequencia.
    Eu estou querendo pegar um Single Rectifier(Head) ou um F-50(Combo), a vantagem do F-50 e pq ele e combo, então e um amp mais pratico de se manusiar.
    Ouvi o timbre deles, e como ja era de se esperar de um Mesa Boogie, porrada total o som.
    Dê a opinião de vcs a respeito desses amps ai.
    Qual deles vcs acham que eu devo pegar?
    Valeu. Abraços!!!!!!!!!!!!!!!

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DC-5.

    - dois canais com equalização totalmente independentes (limpo baseado no MK IV e lead baseado no DR)
    - reverb separado por canal
    - presença separada por canal
    - EQ gráfico controlado por foot (o que lhe dá na verdade 4 sons totalmente independentes: Limpo / Limpo+EQ / Lead / Lead+EQ).
    - aceita muito bem pedais
    - loop paralelo
    - 50W gerados por par de 6L6 (se lembre, pares são BEM mais baratos de se comprar do que quartetos . . .)
    - barato

    Matheus_Br5000
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tbm to em duvida em compra um mesa,mas o q entre o dual e o road king

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    [B] SCHENKER
    Esse DC-5 ai eu não conheço.
    E Mesa?
    Manda alguns sons dele ai depois.

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jureba

    sim, é Mesa (vc não perguntou de Mesa?!?!?).

    ih, sinto, mas este já não está mais nas minhas mãos tem um tempinho . . .

    vou ver se consigo alguns clipes dele com uns forumites do boogie board e te passo, ok?

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    SCHENKER
    Demoro então, vo ve se consigo alguma coisa dessa amp aqui tb.
    Mas i ai, o que vc acha desses amps que eu citei ai?

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jureba

    pra mim o F50 é muito melhor que o single . . .

    - mais versátil (tanto nos sons de estúdio quanto ao vivo, pq, apesar do single ter 5 modos, ao vivo não dá para usar todos eles, pois quando se muda o modo é necessário mudar a equalização tb). vc não vai querer (nem vai dar) para ficar no palco mexendo no ampli enquanto o show tá rolando.

    - o limpo é I N F I N I T A M E N T E superior. (tanto na qualidade quanto no headroom).

    - aceita pedais com mais facilidade (os série Solo são meio chatos para pedais, não se ajustam a qualquer um, ainda mais o single que só tem retificação à diodo, já que se tivesse retificação à valvula ajudaria).

    - um pouco mais barato.

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Uma dúvida.
    Qual a diferença do F-50 pro F-100? Além da potencia e claro.

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jureba


    fora a que vc citou, nenhuma.

    jureba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Seria uma boa pedida o F-100 pra tocar em lugares mais abertos, ou no caso de querer mais potencia, microfonar o F-50 seria o suficiente?

    espman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Schenker

    opa..rapaz, me falaram que essa serie f teria um erro de projeto por isso foi retirado das linhas de montagem.....
    eu toco muito metallica,tenho uma coleçao de pedais e toco muito em casa,nada de shows...seria mais indicado pra mim entaum o dc-5 que é mais imples e mais facil de timbrar ao inves do single rectifier??
    valew

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jureba

    o de 50w é mais que suficiente. lugares muito grandes vão te microfonar mesmo . . .

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    espman

    não, te informaram errado, tiraram o F de linha porque a Mesa é como outra empresa qualquer, tem que lançar produtos novos de tempos em tempos.

    o Mesa que tem um pequeno erro de projeto é outro . . .

    acho que no teu caso vale mais a pena o DC-5 sim, ele é mais versátil e com ele vc consegue toda a gama de sons do Metallica, desde os mais vintage da época do MOP até coisas mais atuais (algumas coisas do St. Anger e Load/Reload vc não vai conseguir porque simplesmente não eram amplis Mesa). o Eq. gráfico ajuda muito nisto e os médios que tem nele tb (se vc pesquisar, nos primeiros CDs deles que começaram a usar mesa, o EQ não será um "V" radical, apenas de leve, deixando os médios bem proeminentes (e te falo de cadeira, a série Mark tem médios MUITO proeminentes).

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Schenker

    cara putz, eu sou doido por um desses dual caliber! eu testei um uma vez do lado de um peavey 5150, preferi o mesa hehe, mesmo sendo antigão, timbre muito foda!
    o foda é que ele é meio antigo, provavelmente não se consegue mais achar um que não tenha nada pra fazer...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tri Axis

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    cara putz, eu sou doido por um desses dual caliber! eu testei um uma vez do lado de um peavey 5150, preferi o mesa hehe, mesmo sendo antigão, timbre muito foda!
    o foda é que ele é meio antigo, provavelmente não se consegue mais achar um que não tenha nada pra fazer...


    sim, são amplis muito bons, já tive o DC-5 e o DC-3. são versáteis e tem uma ampla gama de sons. o legal é que ele tem bastante opções legais, mas não tantas que chegue a confundir.

    realmente não entendi o que vc quis dizer com "coisas pra fazer" . . .a não ser que ele tenha sido mexido, ele não vai ter nada pra fazer . . . troca de capacitores de filtro e/ou resistores em um ampli são depois de cerca de 25 anos de usos direto . . .agora, troca de válvulas eu realmente não conto, válvulas para mim são como cordas, é normal ter que trocar de tempos em tempos.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Schenker

    cara, falando em trocar as válvulas, por acaso vc sabe o que pode ser quando o ampli (valvulado) dá uns estalos? depois de uma meia hora praticamente some, deixando no standby da pra ouvir eles também e me parece que vem das válvulas

    espman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Schenker

    qual é a media de preço do dc-5 aqui no brasil e la fora......
    para importar é muito dificil?
    vc sabe como fazer isso?

    .Antunes.
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    jureba

    Se estiver afim de combos, conheco dois aqui em SP.

    Um DC5 de um brother meu, posso te passar o contato. Eu não comprei pq não é o tipo de som que procuro, mas o ampli é ótimo e o preço está muito bom.

    E um Mark III do meu ex-professor, o Pollaco.

    No site do Pollaco voce pode encontrar o ampli pra venda, manda um mail pra ele pra saber o preco se te interessar.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    to vendendo meu single rectifier tb
    acho q vou pegar um triple xxx com 4x12 :]]

    espman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    qto vc ta pedindo?e pq vai trocar?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    espman

    pq n tenho caixa pro mesa e tenho uma proposta de amp mais caixa 4x12 original num preço muito bom
    além disso não me habituei ao som do rectifier e continuo preferindo meu peavey rockmaster
    já que o triple xxx é um rockmaster crescido e melhorado, isso muito me interessa
    uhehuehue

    bem... por enquanto me ofereceram 5000, mas se alguem tiver uma proposta melhor...
    meu amp ta zeradão
    ainda vou na casa do cara testar o triple xxx antes de vender o mesa

    espman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Schenker

    qualk a diferença entre o dc-5 e o caliber 50 plus..no meu caso que toco metallica qual seria o melhor

    boleterodectba
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    no teu caso o melhor é parar de tocar metallica... os tempos mudam

    espman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    boleterodectba
    o que é moda agora entaum??????

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    provavelmente tem uma válvula de pré tua indo pro espaço . . .

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    espman


    diferença sonora é pouca. o DC-5 tem um som um pouco mais moderno e é mais versátil porque tem controles separados por canal.

    mas, o Cal50+ é um ampli MARAVILHOSO (até me arrependo um pouco de ter vendido o meu . . .). provavelmente pelo projeto dele ser mais "stripped" o som não passa por mutias etapas, ficando mais "cru". o som limpo dele é um dos melhores que já ouvi vindo de um ampli Mesa, é impressionante.

    a um tempo tinha feito um review dele, mas é mais ou menos isto aqui:

    Características:

    2 canais, acionados por foot (incluso, não original)
    Equalização de 4 bandas (grave, médio, agudo e presença)
    Reverb
    Volume separado por canal
    Equalizador gráfico de 5 bandas, controlável por foot (não incluso)
    50 watts RMS, operando com 2 válvulas 6L6 no power e 5 12AX7 no pré (sendo uma inversora).Todas trocadas a dois meses, estão novíssimas, originais Boogie.
    Loop de Efeitos
    Saída de Linha/Gravação
    3 saídas para alto falantes (1 X 8ohms e 2 X 4ohms)
    Modelo Short Head (é do tamanho exato de um gabinete 1x12")

    Sons:

    Canal Limpo

    Ele tem uma ampla gama de sons, que vai desde ultra limpo, em um estilo mais blackface, com médios mais gordos e graves encorpados (aliás, este ampli tem BASTANTE grave) até um som mais macio e uma leve drive que pode ser controlado pela articulação da sua palhetada, ele responde muito bem a dinâmicas.

    Ele pode ser também muito cristalino, não tanto como um Bassman, que chega a ser "glassy" e comprimido demais.

    Muito bom para blues, com o ganho lá pelo 8. Aceita muito bem pedais (até um Boss soa bem nele!!!)

    Aceita facilmente desde dedilhados cheios de chorus para Prog-Metal até levadas de suingue a la James Brown.



    Canal Lead

    Excelentes para Hard Rock e Rock/Metal Tradicional dos anos 80 e 90. É um drive articulado e tridimensional. em baixos volumes pode se tornar um fuzz, com bastante ganho de pré, indo até um som bem cru, tipo AC/DC e The Cult, passando por metal oitentista tradicional (a la Iron, Saxon e outras coisinhas da NWOBHM), ele é como se fosse um JCM800 envenenado (ou melhor seria "emboogizado"?).

    É muito bom para atingir um metal mais pesado dos anos oitenta também, tipo Metallica (era “Ride” e “Master”), Anthrax, Exodus e sons deste tipo. O Eq. Gráfico dele ajuda muito para conseguir este som.

    Agora, se vc quer um som tipo Metal Extremo Europeu dos anos 90 ou nu-metal americano, tipo Limp Bizkit, Korn, essas coisas. este som ele não faz, este ele não tem. Se vc procura um som a la Rectfier ele não faz, não é definitivamente a praia dele. Este ampli é para quem quer TIMBRE, TIMBRE E MAIS TIMBRE, som de motoserra ele não faz . . .


    mas, com qualquer um dos dois vc vai estar (muito) bem servido.

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    .Antunes.
    Um DC5 de um brother meu, posso te passar o contato. Eu não comprei pq não é o tipo de som que procuro, mas o ampli é ótimo e o preço está muito bom.


    quanto ele está pedindo??

    Schenker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    espman

    sim, me passe um mail direto para gente poder acertar algo:

    souzaglauco@hotmail.com

    cidadão
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    jureba
    Já tentei mil vezes NÃO vender meu amp, mas prace que não tem jeito.
    Se tiver afim de um combo, tenho um Lifesound Horizon 1x12 50w.
    Réplica perfeita do Dual Recto e o canal limpo é baseado no Fender Bassman.
    Ínfelizmente como postado aqui tive infortunios, e terei de vender, se quiser um SOM BRUTAL de um Recto, eu vendo o meu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Mesa Boogie devo comprar?