Marshall MG series

Autor Mensagem
PhoTs
Veterano
# abr/07


Oi Galera!
Que acham da serie de amplificadores MG da Marshall? Quais seus defeitos? Quais suas virtudes? Me ajudem....

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


PhoTs

Eu só testei os pequenininhos, mas sinceramente, achei a qualidade do som fraquíssima! Não tem "som de Marshall", se é isso que você procura. Na verdade, eu nunca ouvi um amp transistorado tradicional pequeno que tivesse som realmente bom. Nem dos Pathfinders da Vox eu gostei tanto. Quando o negócio é amp pequeno e barato, aqueles com simuladores dão um banho nos transistorados tradicionais (ex: Roland Cube, Vox Valvetronix).

Veja bem, estou falando dos transistorados pequenos. Tem transistorado bom - eu sempre escuto gente tocando em um Fender Princeton e num Jazz Chorus, e o som é legalzão.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


PhoTs
Muito ruins pelo preço que se paga por um.
Prefira Laney.
Abç

Randy78
Veterano
# abr/07
· votar


acho que eles tem um som bem particular, que não me agrada muito, tem quem adore!

Prefira Laney, peavey, fender, carvin, crate... Mais é meu gosto particular.

se for ampli pequeno, landscape, onerr são muito bons, ainda não conheço, mas falam bem da linha mais nova da stanner

Iago
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
concordo plenamente.


PhoTs
tb não gosto de laneys trans. e crates. Amps com simuladores digitais sao muito mais em conta, ou ate mesmo um pequeno amp trans. com uma pedaleira digital. o drive desses marshalls é extremamente sujo,sem definição.

Thiago ed
Veterano
# abr/07
· votar


meu primeiro amp foi um mg de 15w... na epoca eu paguei uns 400, o mesmo preço q vc paga num meteoro ou warmmusic equivalente...eu prefiro muito mais o marhall, tinha um sonzinhu legal e drive tbm...porem a potencia era bem pequena( talvez menor q 15w de outras marcas)

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


PhoTs

Bom cara o outro guita da minha banda tem 1, eu nao gostei o drive eh ateh legazinhu soh ki mtu pouco potente e caro de+, pra mim nao devia nem ter logo de marshals keima o filme legal, amplis pekenos eu Curto Peavey tenhu o Rage 158 falaaa Bemm Alto Drive Legal, tem dist Vintage e modern, se plugar 1 pedal fika feraa, tem outros peaveys tbm, e os classicos meteoros + ainda prefiro pevaei

chris.simon
Veterano
# abr/07
· votar


Particularmente não gostei da MG que toquei.
Achei o Drive muito horrível....

Eddie Revenge
Veterano
# ago/10
· votar


qual desses marshall é melhor o mg 50, mg 100 ou o mg 250

o 50 eu testei e gostei mas tenho uma duvida, ele é bom para pequenos shows...?
o 100 nunca toquei mas tem mais coisas q o 50 vale a pena pagar mais por essas coisas?
e o 250 que tambem nunca toque, não sei mas parece que tem as mesmas coisas do 50 so q com mais potencia.

tenho 2500 para gastar qual que eu pego ahh e outra coisa futuramente irei comprar uma pedaleira boss me-70 fica bom em algum desses?? valew

WTF
Veterano
# ago/10
· votar


Eddie Revenge

Cara,com a grana que vc tem dá pra pegar um amp muito bacana! Esses MGs não valem o que se paga. Nessa faixa de preço tem os LV da Laney,que são beeeem melhores. Até mesmo um TF300 usado compensa,deve estar uns 1000,00 e aí dá pra vc pegar uma pedaleira legal.

ROo
Veterano
# ago/10
· votar


Eddie Revenge
São todos a mesma coisa, só muda a potência. Na minha opinião, são todos a mesma porcaria, além de absurdamente caros.

Com 2500 da pra comprar coisas infinitamente melhores dependendo do que você vai tocar e se você tem em mente o que você vai tocar, da pra rever até esse negócio de pegar pedaleira.
Por exemplo, se você vai tocar classic rock e blues, pra que vai comprar uma pedaleira? Pega um Bugera V22 ou um Laney VC-30, ou um Fender Blues Junior e alguns pedais.
Agora se você é um cara que toca de tudo um pouco, uma pedaleira pode ser interessante.
Não vá comprando as coisas só porque é Marshall e porque pedaleira Boss é boa. Analise direito as coisas.

Fuggz
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fuggz
· votar


com R$2500 eu juntava mais mil e caia DECABEÇA no pedrone cara!

eu tenho um MG30, e posso te dizer, sai dessa porra =o

DINO EK
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, só ouco coisas ruins dele, ouco bastante coisa boa do laney LV100

leo-guitar94
Veterano
# ago/10
· votar


eu tenho um MG 15.

Cara, é um amp razoavel, não vo fala que é horrivel pq ja toquei em piores, mas também não é excelente, se for só pra toca em casa, e tal, é bom, mas pra show acho que um laney vale mais a pena, a não ser que sejam aquelas paredes de marshall que o zakk wylde usa....

Eddie Revenge
Veterano
# ago/10
· votar


não sei se vcs concordam comigo. eu vou comprar um ampli grande ano que vem e mais pa frente vou comprar uma pedaleira da boss me-70 so que ate la gostaria de um ampli bom ( sei que vcs xingam muito ele por causa que é ruim) mas eu gosto muito dos efeitos, eae o que vcs axam?

Eddie Revenge
Veterano
# ago/10
· votar


o que eu gostaria em um ampli: desse para estudo e pequenos shows, efeitos, ficasse com um som bom com a pedaleira e sem tambem e que durasse bastante tempo.

procurador
Veterano
# jan/12
· votar


Já tive um jcm 800, que vendi porque não dava pra usar... mas este vídeo de um MG 10 me chamou a atenção:
http://www.youtube.com/watch?v=_QB-ykT1K2Y
tô querendo um pra brincar em casa de classic rock. rsrs mas nunca testei.

JJJ
Veterano
# jan/12 · Editado por: JJJ
· votar


procurador

Como disse o mestre Bertola: "Muito ruins pelo preço que se paga por um"

Veja bem, não é que seja uma porcaria completa, mas paga-se mais só pelo logo Marshall.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tive um MG100DFX

Pra ser sincero... de Marshall, ele só tem o nome.

É um ampli razoável, mas caro pelo que ele oferece.

Perdeu feio pra um Meteoro Demolidor de 100w...

procurador
Veterano
# jan/12
· votar


pelo menos com base no vídeo que postei, continuo dizendo que gostei do som, considerando que custa 300,00. o cara do vídeo usou uma gibson custom (tudo bem) e com o cap perfeito para classic rock (57), mas num ampzinho de 300,00 e achei o som com cara de marhshall, apesar da ausência das válvulas. (lembra) o som marshall que fez história. saliento são 300,00 (que poderia ser menos, eu sei) e com 7 kg ... Já vendi amp grande famoso, porque não podia carregar e nem usar na boa.

EdmauroCGMS
Veterano
# jan/12
· votar


Tem gente aí que tem que aprender a regular som. MG100DFX é fodão

Spect
Veterano
# jan/12 · Editado por: Spect
· votar


procurador

Esse vídeo aí tá bem mal gravado. Som capturado por câmera dessa forma nunca fica fiel, mas ainda assim dá para perceber que tem um som bem digital.



Nesse vídeo do mesmo canal, que foi gravado nas mesmas condições, dá para ver que esse tem um som bem mais orgânico, com mais dinâmica, etc. Se os dois tivessem sido bem gravados a diferença seria ainda maior.

A não ser que você esteja limitado à gastar não muito mais do que esses R$300,00, compre um valvulado de baixa potência, vai te trazer resultados bem mais legais.

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


EdmauroCGMS
Tem gente aí que tem que aprender a regular som. MG100DFX é fodão
Ele é foda mesmo. Tem o dom de atrair as abelhas africanas macho. Não sou de ficar metendo o pau em equipo mas esse aí...caro e ruim.

Flavio Jr.
Veterano
# jan/12
· votar


sandroguiraldo
Eu ja tive um MG100DFX
Pra ser sincero... de Marshall, ele só tem o nome.
É um ampli razoável, mas caro pelo que ele oferece.
Perdeu feio pra um Meteoro Demolidor de 100w...

Olha decepcionei com esse novos mg..
meu parceiro tem um mg102fx
eles vieram todo digitais tem que salvar o efeito e tal bem dificil de timbrar
acredito que a linha anterior é muito melhor.. asho um otimo timbre do mg250dfx ainda com equalizações separadas, asho que foi um dos melhores transtorizados que a marshall ja fez, eles estão tentando inovar uma coisa que ja esta certa.. então deu 'BO'

Resumindo Meu meteoro Demolidor fwg50 deu um baile no mg102fx

Eu estava muito afim de comprar um marshall MG250dfx mas pensei bem e vou para um valvulado estou muito afim do Meteoro Dinamic Mgv30 testei ele frio e com uma guitarra 'podre', e mesmo assim me surpreendi com o timbre só gostaria de saber como os pedais ficam nele :x
Abraço galera

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Eu lembro que até meados dos anos 90 a Marshall tinha uma fama irretocável. Quem tinha um Marshall era rei. Os anos 80 foram a geração Marshall, uma década em que os drives ricos em médios imperaram.

Os médios deram lugar para os scooped mids e a Marshall, associada com aquele drive glam rock rico em médios, perdeu mercado. Não conheço muito bem a linha MG, acho que me deparei poucas vezes com esses amplis em estúdios de ensaio, mas os Valvestate eram bacanas, principalmente o head (VS 100) e o combo 2x12" (VS 102).

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Flavio Jr.

Mano, procura o Borne Classic T7, curti mais que o MGV30

Flavio Jr.
Veterano
# jan/12
· votar


sandroguiraldo

Quero pesquisar sobre os borne então..
mas to axando que o 30w é pouco.. então o 7 nem vai rolar, mas eles devem fazer algo mais potente.. vou pesquisar

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Flavio Jr.

Não subestime o de 7w... Fala mais que um Demolidor da Meteoro e tem falante de 12".

Flavio Jr.
Veterano
# jan/12
· votar


sandroguiraldo

opa agora voce me pegou..
só testando mesmo
quando toqueio mgv 30 ele tava frio deve ser por isso que não vingou o volume

procurador
Veterano
# fev/12 · Editado por: procurador
· votar


Spect
concordo com vc que o som seja sem organicidade... mas o amp é pequeno, leve e custa de 20 vezes mesmos que um jcm 800. rsrsr. eu já tenho valvulado, grande e pequeno... só estou defenderndo um pouco ele, porque se trata de uma amp de baixo valor e pequeno pra brincar e carregar muito facilmente... a marshall tem agora uma versão de valvulado de 5W, mas custa muito, aqui pra nós. valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall MG series