Problemas com Laney TF 300! e agora?

    Autor Mensagem
    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/07


    Olá pessoal, é o seguinte: ontem fomos fazer um show, e estava tudo perfeito enquanto passávamos o som, e de repente após angulá-lo um pouquinho mais do que ele já estava, deu a pane. Simplesmente o som sumiu, em todos os canais, não adiantava mexer no volume nem ligar e desligar. As luzinhas continuavam acesas normalmente e aquel "puf" característico de quando vc liga ele continuava normalmente. Trocamos guitarra, cabo e nada. Dava a impressão que era um cubo sem falante, exceto pelo "puf" na hora de ligar.

    Enquanto revirava ele para ver se notava algo de anormal, fui cabeçudo, ele escorregou da minha mão (a essa altura já tava suando frio...) e bateu no chão... foi qdo voltou a funcionar milagrosamente!!! Deixei ele quietinho ali e fizemos o show normalmente.

    E outra: tinha notado que ele tava perdendo volume... tava tocando com a minha ibanez artcore(full box) com distorção e tudo e não tava dando nem microfonia (raro). Aí lembrei que nos ensaios de vez em qdo notava essa perda de volume, mas achava que eram os outros que estavam c/ volumes altos, tal e não dei bola pq a perda não era tão grande.

    Peço a ajuda de vcs, não faço a menor idéia do que possa ser, aqui onde moro não tem ninguém onde possa levá-lo, mesmo se tivesse gostaria de ter uma idéia antes de mandar pra alguém. To meio ressabiado, apesar de ele ter funcionado normalmente, pode ocorrer esse problema a qualquer momento.

    Tinha lido algo sobre o "Bug" dos TF, mas acho que não é o caso pq uso o loop direto.

    Abçs e por favor me dêem uma mão!

    kaus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tinha lido algo sobre o "Bug" dos TF

    biazarro esse negócio de bug só aconteçe com softwares hahaa

    na boa man leva ele a alguém em alguma assistência pra ver onde tá o contato

    boa sorte

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    kaus

    o "bug" foi em um tópico aew...

    é, vou ter que correr atrás de uma assistência, mas vai ser meio foda achar algo por aki.

    flws

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ninguém mais aí pra dar uma força??

    PunkBarney
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O meu aconteceu algo parecido a um tempo atras. Tinha comprado o amp a dois meses e um dia, tocando em casa mesmo, qdo pisei num botao do foot pra trocar de canal, deu um estalo e o som sumiu. Luzes acendiam mas o canal soh funcionava se eu ficasse apertando o botao. Mandei de volta pra loja pq ainda estava na garantia... hj ele tah otimo, como novo...

    _FrEd_
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Enquanto revirava ele para ver se notava algo de anormal, fui cabeçudo, ele escorregou da minha mão (a essa altura já tava suando frio...) e bateu no chão... foi qdo voltou a funcionar milagrosamente!!!

    Isso ta com kr de mau contato... da uma checada nos fios ae :D

    E a perda de volume eh enquanto vc toka ou vc toka um dia num volume ae no outro dia tu vai tokar de novo, sem mexer no volume, e dae ele esta mais baixo?

    Eu digo isso pq o controle de volume de alguns amps são sensiveis, eu tokei num meteoro que era soh relar no volume que ja dava diferença hehuehuehue

    Mas, em todo caso, manda ele pra assistência ou msm manda um e-mail pra alguem da laney sei la ;D

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    PunkBarney

    sorte que o seu estava na garantia... eu já tenho o amp faz 10 meses, mesmo assim mandei um email pra Equipo(importadora). Na hora até cheguei a pensar que fosse algo no foot, mas mesmo com o foot desconectado o problema persistiu.

    _FrEd_

    Isso ta com kr de mau contato

    essa é minha principal hipótese, tomara mesmo que seja um mau contato bobo :)

    E a perda de volume eh enquanto vc toka ou vc toka um dia num volume ae no outro dia tu vai tokar de novo, sem mexer no volume, e dae ele esta mais baixo?

    Isso, exatamente. Soh que no dia do show tava + baixo que o de costume, ateh o batera achou estranho na hora!

    Mandei um email pra equipo ontem pros kras me orientarem, pq aki em SC não tem assistência técnica no site deles. Vou ver se acho alguém aki que manje pra dar uma olhada, pode ser mal contato mesmo, no jack in ou até mesmo no loop.

    qdo tiver novidades vou postando aew!!

    valeu pela atenção pessoal!!

    Surtão
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esse tipo de problema é típico em combos pois o circuito fica muito suscetível às vibrações mecânicas provocadas pelo falante, o que acaba por gerar soldas defeituosas, trilhas rompidas ou componentes com terminais quebrados.
    No final das contas, o sintoma é de mal-contato, estalos, ruídos, perda de volume, etc.
    O ideal é vc encaminhar o amp para uma autorizada ou assistência confiável e capacitada, para realizar uma revisão geral, corrigindo todos os pontos comprometidos do circuito.
    Se quiser mais informações, pode me escrever.
    Abraços

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Surtão

    Bom dia!

    o problema eh que já vi no site da equipo que não tem assistência técnica autorizada aki em SC. Então aki onde estou (Criciúma) não sei em quem de confiança posso levá-lo. Tem uma loja aki que é autorizada de várias marcas, mas o pessoal é muito "faca", pra fazer uma revisão dessas vão cobrar no mínimo uns 300 pila.

    Como vc falou, acho que deve ser um mal contato bobo mesmo, combo é f.. mesmo, acho que final do ano vou partir para um hand made e uma das razões é essa.

    Grande abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Laney TF 300! e agora?