Recondicionar um falante

    Autor Mensagem
    Kawabanga
    Veterano
    # mar/07


    O que significa isso exatamente?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Kawabanga
    Trocar o cone e a bobina.[]'s.

    Kawabanga
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Valeu.

    E o que seriam o cone e a bobina?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    praticamente o falante todo
    heheheheheheh

    wiskeria
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    aquela parte de papelão que se movimenta do falante é o cone e a bobina é uma pequena peça espiral que vai dentro do falante. Recondicionado se aproveita as partes solidas de metal do falante, o cone se troca pois fica velho e seco demais com o tempo, bobina se troca em alguns casos.

    kaus
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    massa

    to com um novik aqui em casa pra fazer isso,

    é mais veio que eu a porra do falante já fez seus 22 anos hehehe

    o foda é que é de 10" mas pra amp de estudo já é melhor que muitos por aew jogar fora nem vale a pena

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guia aqui

    http://www.shortscale.org/forum/viewtopic.php?t=9705

    coses
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: coses
    · votar


    meu amp começou a chiar, creio q seja o falante entao eu deveria mandar recondicionar?

    se sim seria em uma destas lojas de som de carros? ou numa loja de equipamentos eletronicos, ai levaria o amp inteiro para ver se nao é outra coisa

    tom_delonge182
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    quanto ficaria +- esse serviço para um novik de 12"???

    wiskeria
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    normalmente entre 20 e 40 reais

    tom_delonge182
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    obrigado!

    Paulo Acedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    O próprio nome já diz ,recondicionar ,consertar, mas muitas vezes sem trocar nada ou até conseguindo manter as peças originais e o timbre,isso é muito importante pra um falante de marca e qualidade.Dá pra recondicionar sem trocar cone e centragem se o defeito for bobina queimada,essas peças são o coração do falante .

    Recondicionar arrancando tudo e trocando cone e bobina qualquer um faz com um pouco de experiência mas o caminho não é por aí .

    lukharp
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Paulo Acedo
    Exato, aí está o segredo,restaurar mantendo a maior quntidade de peças originais possíveis.

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Paulo Acedo
    Recondicionar arrancando tudo e trocando cone e bobina qualquer um faz com um pouco de experiência mas o caminho não é por aí .

    mas tipo se a bobina etiver torrada tem como recondicionar sem tirar?

    eu já vi e fiz tb um esquema sem tirar as peças originais do falante(cone e bobina) mas o lance era a parte da bobina q solda com a cordoalia q tava ruim, ae resoldou e partiu pro abraço!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vou aproveitar o topico, o auto falante do meu som foi recondicionado, so que ele voltou mais baixo e com falta de agudos, pq sera?

    sera que eu devo tentar recondionar ele por conta propria?
    qual material devo usar nele pra ficar 100% de novo?
    vlw

    Paulo Acedo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ataqueperiferico

    Tem sim cara,só se der muita zica na hora de descolar mas em grande parte dos casos vc troca bobina sem danificar nada.Vc tira a bobina queimada e faz outra com o mesmo material ,seja Kapton ,papel ,alumínio ,o q for.

    O problema de levar em qualquer lugar é q os caras não tomam o devido cuidado e não respeitam o falante ,arrancam tudo e instalam peças "genéricas" .Isso mata o timbre do falante

    Eu contruo amplis e falantes pra guitarra tb e tenho bastante experiência no assunto .Pra clonar um falante Eminence ele foi inteiramente desmontado e remontado como original e ficou perfeito.

    Hendrix_ssa

    Provavelmente fizeram isso mesmo no seu falante.Vc só tem uma saída se for um falante desconhecido :retire o que está bom da outra caixa e leve pra um bom recondicionador pra ele fazer idêntico .Se as peças iguais estiverem disponíveis no mercado ,sorte sua.

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Paulo Acedo
    po vc me abriu um novo mundo, pq eu não achava q existia essa possibilidade, sempre q eu desmonto um eu acho impossivel descolar as coisas, por causa da cola q é tipo araldite!! da proxima vez vo tentar descolar e trocar só a bobina!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recondicionar um falante