Alto falante!

    Autor Mensagem
    adolescente_anacronico
    Veterano
    # mai/03


    Sabe, tenho uma dessas caixas que agente faz em casa, so que o alto falante queimou, que tipo de alto falante eu compro? Tenho um cabeçote ciclotron 420? Alguem poderia me ajudar?

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    adolescente_anacronico
    qual a potencia do cabeçote e qual a impedância de saída?

    adolescente_anacronico
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Como faço para olhar isto? Atras dele tem duas saidas para plug e ta escrito 8 e mais um simbolo esquisito, acho que e omega!!

    xande
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    é 8 ohms
    mais isso só influencia em grave agudo
    qual a pontencia do cabeçote, 420 rms?

    adolescente_anacronico
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    PRH 420

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    xande
    influenciar no grave e agudo?!?! ce ta maluco?!?!
    isso é é fundamental.
    se é 8 ohms, significa q vc só pode ligar aí uma caixa acustica de 8 ohms. que seria algo com um falante de 8 ohms, ou dois falantes de 4 ohms ligados em série.

    se vc ligar uma caixa acustica de 4 ohms nessa saída, vc vai queimar o estágio de saída (potência) do amp e/ou os enrolamentos do transformador de saída.

    se a potência for de 420w RMS, vc vai precisar de uma caixa acustica com falantes q aguentem 420w ou mais.

    em resumo. caixa acustica de 8 ohms que suporte 420w ou mais (se o seu amp for mesmo de 420w)

    adolescente_anacronico
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Entao eu tenho que comprar um alto falante de 420w?

    xande
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    MKazan o falante é de 8 ohms né naum?

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    xande
    tem falante de 8 e tem falante de 4.

    mas isso, não tem nada a ver com grave e agudo. isso é a impedância da bobina do falante.
    é isso q vc tem q casar com a saída do amp.

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    adolescente_anacronico
    se a potência do seu amp for realmente de 420w, vc precisa de um falante de 420w ou mais.

    não há motivos para exagerar. tipo, vc compraria um de 500w pois não é comum encontrar de 420w. mas tb não há necessidade de comprar um de 1000w, sacou?

    adolescente_anacronico
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Saquei. Entao eu posso comprar um alto falande de 500w e 8ohms! E isto?

    MKazam, atras tem duas saidas de 8 ohms cada, eu posso ligar duas caixas atras?

    E posso ligar duas guitarras no cabeçote?

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    adolescente_anacronico
    cara, vc não tem o manual do cabeçote? seria de grande uso aqui o manual. assim agente ia saber exatamente do q se trata. é muito complicado ficar dando dicas assim a distância, sobre equipamentos desconhecidos.

    adolescente_anacronico
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eu nao tenho o manual, e um cabeçote ciclotron que eu panhei de um amigo meu!

    Eu entrei no site da ciclotron, e acho que nao tem este modelo mais.

    adolescente_anacronico
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    MKazan, tem este link aqui com o manual, voce poderia a analizar e me da umas dicas, porque eu nao entendo muito bem disto!!!

    www.ciclotron.com.br/manuais/wattsom/prh420.pdf

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ok, eu vou dar uma olhada

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    olha só. aqui diz q o PSR 420 tem vários canais. o canal 1 serve para guitarra.
    o canal 2 serve para teclados, tape-deck, cd player, etc...
    o canal 3 serve para microfones.

    pode ligar de 110 a 127 volts ou em 220 volts.

    você pode ligar só uma caixa de 8 ohms em uma saída. ou duas caixas de 8 ohms, uma em cada saída. a potência de cada caixa deve ser de no mínimo 63 wats RMS.

    no caso de duas caixas, a potência total será de 105w RMS.

    adolescente_anacronico
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    105w nao e pouco? E seu comprar um alto falante de 500w?

    Jfx
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    compre um alto falante de 100w rms ou um pouco menos pois é recomendavel que o falente seja 30% mais potente q o amplificador pra não correr o risco de queimar, não se esqueça q para guitarra não pode ser suspenção a ar e tipo cuidado pq os falantes vem com a potencia pmpo portanto preste atenção e procure a potecia em RMS!! dependendo da marca uns 500w pmpo deve ser proximo aos 100w rms

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    adolescente_anacronico
    se você comprar um falante de 500w, vai estar gastando dinheiro atoa.
    o seu amp só é capaz de fornecer 63w para cada falante.

    o negócio funciona assim:
    eu tenho um amp de 25w e um falante de 100w. quando ligo os dois juntos, o sistema funciona a 25w.

    agora, se eu tenho um amp de 100w e um falante de 25w e ligo os dois juntos, o sistema funciona a 100w e o falante queima pois ele não aguenta mais q 25w.
    sacou?

    cara, da uma lida nesse manual aí, ele até q ta bem escrito. não tem nada muito complicado nele. era bom q VC desse uma lida tb, afinal, vc é o dono do equipamento.

    adolescente_anacronico
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    MKazan , ta melhorando, entao eu vou comprar um alto falante de 63 wats nao e isto? Porque no caso vou ligar so numa saida!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alto falante!