P/ O Pedrone e outros - Trafos Willkason

    Autor Mensagem
    Hammer
    Veterano
    # mar/07


    Pedrone, estava lendo no seu site (por sinal muito bom!) acerca dos famosos trafos willkason e que você desmontou um para fazer cópia para o novos giannini, gostaria de saber se afinal os Willkason era apenas trafos bem construidos e dimensionados ou se existe algo mais na montagem desses.. Indo ao ponto, os trafos que você fez, fazia..ou mandava fazer antes de conhecer o interior de um willkason possui alguma diferança dos willkason, pergunto a construção é a mesma utilizada ou tem algo diferente? Grato.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hammer

    Olá. Os trafos Willkason, como dito, eram muito bem feitos, com isolamento entre camadas e núcleo de acordo, sem economia. Por isso temos exemplares destes funcionando até hoje (40 anos de uso).

    Hoje em dia, com a melhoria do isolamento dos fios esmaltados e os núcleos de grão orientado, pode-se fazer modelos menores e com desempenho equivalente.

    Para quem deseja enrolar seus próprios trafos, só posso recomendar o Radiotron Handbook, que está disponível na net para download. O capítulo 5 deste livro diz tudo que se precisa saber para montar bons trafos.

    Abraços.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hammer

    Esqueça esse papo de "algo mais" !

    Recentemente desmontei um trafo de Laney VC30 e para minha surpresa pude constatar que foi o pior que já vi na vida.

    Nem tudo que reluz é ouro...

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AugustoPedrone
    desviando um pouco o assunto...

    Pedrone qual é o seu site?

    Hammer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AugustoPedrone
    vlw... não tenho a intenção de montar não .. só queria saber um pouco mais do mito Willkason... A um tempo atrás o pessoal do fórum comentava umas idéias que os trafos dos amps americanos tinha algo de diferente no enrolamento dos trafos e coisa e tal...

    Wesley R

    www.pedrone.com.br

    Hammer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AugustoPedrone
    outra dúvida ... o pedal que você criou o "dual tube driver" ele é baseado no matchless hotbox???

    aproveitando...gostaria de dar os parabéns pelo Tremendão 3 vi um aqui em Belo Horizonte na serenata... ficou muito bonito mesmo!! ainda não pude conferir o som ...acho que os caras da loja tão chocando o bruto...

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hammer
    esse site não funciona...

    por isso que eu perguntei.
    tenta aí pra você ver.

    Wesley R
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hammer
    Foi só eu falar...

    agora funcionou ¬¬

    hauhAUhauaH


    valeu cara!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nossa fazia um tempão que eu naum entrava no site do pedrone, fiquei espantado de como o acabamento dos amplificadores melhorou ! ficaram mto bons, o pedal dual tube driver ficou com um acabamento perfeito, parabens pedrone, continue assim !

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Hammer
    pedal que você criou o "dual tube driver" ele é baseado no matchless hotbox???

    Não, ele está mais para um JCM 800 com mais ganho e graves.

    Beatlemaniac

    Obrigado !

    Hammer
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AugustoPedrone mais uma vez obrigado!

    Mayzen
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Mayzen
    · votar


    falaê! desculpe por "cortar" a argumentação principal do tópico, mas é q precisaria d uma ajuda d vcs e o assunto tem a ver. postei já num outro tópico, mas por ser antigo e longo, acho q ninguém entra. devo montar um mesa/boogie bass 400 ou um ampeg SVT (esses esquemas rolam na net, por algs sites q vcs já devem conhecer...). mas preciso do "código", especifições do transformador desse mesa/boogie bass400. será q alg poderia me dar algs dicas e detalhes sobre os transformadores dele? sei q tem um tal d primario e um d saída, algo assim. nem precisaria d explicações sobre o q é (embora goste d saber; mas é p ñ complicar mt a vida d vcs! hehe) só msm as especificações p montá-los! p qm ñ tem o esquema aqui vai um site: parte1 e parte2

    vlwzão qm puder me ajudar! abçs
    ; )

    Moiséshendrix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    galera alguem conseguiu achar o Radiotron Handbook?? se tiverem achado mandem o link, pois naum consegui.

    Moiséshendrix
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    pedrone

    será q podia enviar apenas o cap 5 p/ o meu e-amil ?? moiseshendrix@yahoo.com.br
    pois o livro completo tem 77megas e minha net é muito lenta, vai demorar uns 3 dias p/ baixar rsrsrsr
    abraços

    kelson
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Moiséshendrix
    o link só pro capítulo 5
    http://geek.scorpiorising.ca/F7AC4/index.php?dir=RDH4/&file=CHAPTR05.P DF

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P/ O Pedrone e outros - Trafos Willkason