Quais as impedâncias para trafo willkason AG 40 08 ?

    Autor Mensagem
    Tarugas
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Tarugas


    Olá a todos! Recentemente minha dúvida quanto a impedância de saída do Tremendão III foi esclarecida, agora a mesma se aplica ao modelo Thunder sound bass III. Conforme expliquei em outro post, do trafo Willkason AG 4080 saem três fios: preto, verde e amarelo, o amarelo vai para a placa de fenolite, o preto para o chassi (através do negativo do jack) e o verde está no positivo do jack. Gostaria de saber se esse amp está em 8 Ohms ou 4 Ohms, e como se faz essa alteração entre 4 e 8 Ohms, invertendo o fio da placa com o fio do jack? Obs, vou usar duas caixas de 8 Ohms em paralelo (4 Ohms) logo, preciso do amp com saída de 4 Ohms. Valeu!

    kelson
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tarugas
    Duas coisas básicas:
    Primeira, use a busca e leia o fórum, posts antigos ajudam bastantes, como esta questão que está levantando já foi muitas vezes respondida.
    Segundo, você pode continuar perguntando no outro tópico que levantou, isso evita bagunça e tópicos demasiado no fórum.

    Os trafos do tremendão(4012) e do TS3(4008) são totalmente diferentes, um para 100W e outro para 50W...
    O padrão de cor da Willkason mudou, assim em alguns trafos há a confusão. para no caso do 4012 as impedâncias são 8ohms para o fio verde e 16ohms para o fio amarelo..
    no caso do 4008 é 4ohms para o fio verde e 8ohms para o fio amarelo.
    se a ligação está original são 2 jacks de saída em paralelo no fio de 4ohms.. ou seja vc liga cada cabinet de 8ohms em cada jack.. dai assim vc tem 4 ohms no total, como foi dito no outro tópico não é?
    para ativar o fio de 8ohms, desligue um dos jacks e não desconecte nem troque os fios com a placa em fenolite, apenas coloca um fio da placa pro jack, beleza?

    sobre as impedâncias diferentes nos trafos e mesma cor, o carlos pode me corrigir se estiver errado.
    abraços

    Tarugas
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Tarugas
    · votar


    Olá Kelson! Pra começar, desculpe aí a falta de critério quanto as buscas, vou ser mais atento a esse ponto daqui pra frente. Então, os Tremendões não funcionam em 4 Ohms, (só 16 ou 8) ,certo? E os Thunder sounds bass, esses sim, funcionam em 8 ou 4 Ohms, correto?

    mogicaqui
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Brodas,

    Alguém saberia me dizer a impedância do primário do Willkason AG 40-08?

    Abraço!

    tatus
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    http://www.813am.qsl.br/artigos/teoria/Cat_Willkason_1.pdf

    http://www.813am.qsl.br/artigos/teoria/Cat_Willkason_2.pdf

    http://www.813am.qsl.br/artigos/teoria/Cat_Reposicao_Willkason.pdf

    mogicaqui
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Valeu tatus,

    Mas não consta o AG 40-08 nem seu substituto, o 40-83.

    Abraço

    Matec
    Membro
    # jun/14
    · votar


    mogicaqui

    Eu tenho aqui comigo um trafo AG4008 origial. Hoje eu medi a impedância de le e deu 3860ohms para 8 ohms. Porem o tap que deveria ser de 4Ohms, está dando 3860ohms para 5,34ohms.

    Estranho, mas não impossível.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais as impedâncias para trafo willkason AG 40 08 ?