Caixa 1x12: quem faz?

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07


to procurando alguem pra fazer uma caixa 1x12 pro meu mesa burger chicken rectifried salad head (meu falante ja ta pra chegar)

ja contatei alguns handmakers, mas que só aceitavam encomenda junto com amp e tal

queria algo bem feito, que faça jus ao amp
courvin preto, cantoneiras pretas, tela grill preta (sem borda branca) e os "pezinhos"

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/07
· votar


Caixa 1x12: quem faz?
eu não

leo22
Veterano
# mar/07
· votar


Procura o Paulo Acedo no orkut axo q ele faz soh a caixa.

Guitar_L
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
Procura o Paulo Acedo no orkut axo q ele faz soh a caixa.(2)
Tenho boas referências desse cara. Nunca ninguem reclamou.
Abraços

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott

Tb to pensando em fazer uma com 1x12, pq é cabreiro ficar carregando 2x12 pra lá e pra cá!!!

Eu uso a 1x12 em casa e a 2x12 na igreja!! =)

Ric-fuchs
Veterano
# mar/07
· votar


Eric,

Que falante você comprou?

abço

leo22
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll

Hum,ja q vc toka com 2x12,vc poderia me responder a real diferença entre 1x12 e 2x12 alem do aumento de graves? Pq estou pra comprar um amp (faz tempo....),mas ainda nao sei se vale mais apenas investir um pouco mais e pegar 2x12.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Fábio Goll

fico tentado a fazer 2x12 mas so consegui um falante (do modelo que eu queria), o espaço aqui é pequeno e não tem logica eu ter uma 2x12 pra tocar em casa
ficar saindo com cabeçote já é complicado, quanto mais levar caixa junto
em estudio uso uma porcaria de meteoro mha900 4x12 :(

Ric-fuchs

celestion century vintage (16 ohms)
podia ter pego celestion vintage 30, hellatone 60 ou eminence texas heat usados por preços bem baixos, mas cada 1 pesa 4.7 kg... o century vintage tem ímã de neodymium e só pesa 1.7 kg
eu gastaria mais no frete e ainda ia ter q carregar mais peso
mas ainda tneho uma forte atração pelo eminence the wizard ;~

se eu descolar alguma grana eu compro outro century novo, já que usado vai ser dificil de achar outro, mas por enquanto n vejo necessidade :s

pelas especificações acho que o century vintage deve estar entre o greenback e o vintage 30

Ric-fuchs
Veterano
# mar/07
· votar


Legal cara, conheço razoavelmente bem alguns classicos da celestion, infelizmente o Century vintage nunca experimentei, mas com certeza deve ser bem legal!! é isso aí, boa sorte!!

abço

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Guitar_Luppi
leo22

o Acedo só faz com os falantes :(
ele me passou um tel de um cara em SP (sou de salvador), mas queria alguem com internet, que possa me passar fotos e falar com frequencia

leo22
Veterano
# mar/07
· votar


Ja tentou procurar algum marceneiro tendo as medidas em mãos?? Axo o mais indicado no caso caixa. Só nao sei se ele faria acabamento pra vc,como courvin e cantoneiras...

Vc ja entrou em contato com a tube amps? Talvez eles façam,sei la....

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


leo22

aqui nao tem quem faça essas coisas (sou de salvador)
marceneiro cobra caro e n faz acabamento
aqui so tem aqueles lugares onde fazem aquelas caixas TERRÍVEIS de PA e som de carro, sem cantoneiras, cheias de quinas pontudas, tacume de compensado, sem revestimentos e pintadas de com suvinil cinza, na melhor das hipoteses com aquela grade de retorno de PA

eu quero uma caixa que faça jus ao amp :s
meu falante ja ta aqui e o correio entrega amanhã
passou sem taxa \o/

tambem duvido que a tube amps faça a caixa sem comprar nada extra, e se fizerem, deve sair caro e demorado :s

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott

Uma época tinha uns maluco no ML.
Eu tenho q fazer o acabamento da minha também, to pensando em levar na tapeçaria aquia.

O marceneiro cobrou R$ 40 pila pra fazer a caixa 2x12, e a parte elétrica, o técnico de som da igreja fez pra mim.... =)

Quando eu vender a Kramer eu coloco o acabamento na caixa!!

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott

Ah, o Luciano deve fazer também, eu perguntei pra ele, e uma época ele fazia.

Fernando
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
O Eduas não faz? O usuário braddock aqui do fórum tem uma 2x12 do Eduas (ele usa com um JSX). Nas fotos ela ficou bem bonita, e pelo que me lembro acho que custou só R$300.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll

mas esperar sei la quantos meses nem rola
e hoje em dia acho dificil ele vender caixa sem amp, com tanta gente na fila
a menos que alguem que esteja pra receber amp peça pra mim

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Fernando

vou procurar saber \o/

Karlay
Veterano
# mar/07
· votar


Cara....vê quanto o marceneiro cobra para fazer a caixa, e vc mesmo faz o acabamento... é só comprar o courvin e as cantoneiras... não é dificil fazer.

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott

É a esposa do Luciano quem faz as caixas, a caixa é rápido pra fazer, eu ia pedir ano passado só a caixa, mas preferi fazer a gambiarra aqui...rsrs

O q demora mesmo são os Heads.

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Karlay
é só comprar o courvin e as cantoneiras

+ pesinhos
+ tecido ortofônico
+ parafusos
+ cabo PP
+ jack p10 femea
+ painel traseiro

Meu, é muita coisa!!! rs

Karlay
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll
ah sim... isso é só um detalhe..rs

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll

mandei um mail pro Luciano há um mês atrás e ele me cobrou 800 pratas em uma 2x12' (!!!!)

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker

sem os falantes? O_o

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott


sim, mas eu tenho praticamente a certeza que foi um preço para não fazer mesmo . . . o que ele realmente quer é vender o conjunto completo . . .

e ae?? curtindo o ampli??

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker

po ainda to sem poder aproveitar
no falante da wattsom fica muito ruim :(
huehuehue
o celestion ta aqui do lado esperando eu arrumar uma casinha pra ele

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott

realmente wattsom é foda . . .

vc tá andando de Porsche com pneus de bicicleta . . .

pq não tenta importar outro falante e compra uma cx. Falcon e troca os falantes?? é uma idéia . . . as Falcon são bem construídas (milagre!!) e tem um bom preço (aki no Rio se acha até por 600 pratas em 4x sem juros)

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker
compra uma cx. Falcon e troca os falantes?? é uma idéia . . . as Falcon são bem construídas (milagre!!) e tem um bom preço (aki no Rio se acha até por 600 pratas em 4x sem juros)

Eu tava pensando em fazer isso p/ combinar com o meu Head, mas meu, gastar isso numa caixa pra deixar os falantes de lado?!

Vou procurar uma usada por ai.

wiskeria
Veterano
# mar/07
· votar


contate pessoal que trabalha com sonorização, eles sabem quem faz caixas e é so vc dar as medidas. Isso é bem simples, basta vc escolher o curvim, cantoneiras, etc...

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll
Eu tava pensando em fazer isso p/ combinar com o meu Head, mas meu, gastar isso numa caixa pra deixar os falantes de lado?!

e se vender os falantes??? acho que dá para conseguir uns 100 realitos em cada, aí a cx já sai por 400,00 . . .

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


eu achei 2 caras aqui em Salvador que fazem, mas cobram 350 ou mais numa 1x12 sem falante
nem rola :(
quero coisa de 200 reais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa 1x12: quem faz?