diferenças entre TSL e DSL

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# mai/08 · Editado por: Diino
· votar


ta vcs estao discutindos as diferenças entre TSL e DSL.
mas o q q é TSL e DSL?
ampli?

lemingue
Veterano
# mai/08
· votar


georginho_gallagher

Virtual Power Reduction, é um botão que "diminui" a potência do amp (TSL). A idéia até que é boa, mas na prática não fica muito bom. Falando em loops, os Marshalls estão bem ruinzinhos nesse quesito. Vários modelos apenas com loop paralelo e que dão apenas 50% wet. Vários efeitos ficam inviáveis, principalmente para quem usa rack. Foi mais um dos motivos pelos quais peguei o Laney.

lemingue
Veterano
# mai/08 · Editado por: lemingue
· votar


Diino

http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=DSL100

http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=TSL100

Só os heads de 100... mas tem mais modelos...

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


lemingue

ah tah, é que no dsl já não tem esse afresco.

Blue Label
Veterano
# mai/08
· votar


lemingue
Não vou ficar falando um monte aqui, qualquer coisa é só olhar os manuais nos respectivos sites dos fabricantes.

de fato, já ajudou bastante, valeu.

georginho_gallagher
hum...pensei q tivesse o ampli faz tempo...e vc pegou ele novo?? marshall´s são bem caros mesmo.
Eu tb tenho uma guita desse nipe, a primeira q tive, é um yamaha pacifica 112. Coloquei EMG´s nela, ficou outra coisa, acho q vc vai curtir. Tenho ela com os 81/60 e uma epiphone com 81/85, mas nao curti o 85...tô tentando fazer um rolo ou vender pra pegar um 60 q tem mto mais brilho.

abraços.

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


Blue Label

e vc pegou ele novo??

aham, me custou um dos rins... huahuahua

Eu tb tenho uma guita desse nipe, a primeira q tive, é um yamaha pacifica 112. Coloquei EMG´s nela, ficou outra coisa, acho q vc vai curtir

valeu pelo incentivo, geralmente por aqui o pessoal fala que não vale investir em guitarras assim, bom ler o seu comentário, tomara que fique bom mesmo.

abraços

Blue Label
Veterano
# mai/08
· votar


georginho_gallagher
aham, me custou um dos rins... huahuahua
hahah, pô, imagino! mas marshall é marshall, né, com certeza vc pegou um ótimo ampli.


valeu pelo incentivo, geralmente por aqui o pessoal fala que não vale investir em guitarras assim, bom ler o seu comentário, tomara que fique bom mesmo.
o pessoal fala mta coisa...mas sei lá, se vc não pode gastar uma grana em outra guita e tem um valor sentimental por ela, acho válido dar uma turbinada, mesmo pq, se vc nao gostar, vc pode tirar os cap´s e guardar pra usar numa outra guita q vc comprar futuramente.
Tô mto feliz com a minha, o importante é vc fazer o tem vontade, se puder.
E não precisa agradecer cara, sempre q precisar, estamos aí!

abraço

georginho_gallagher
Veterano
# mai/08
· votar


Blue Label

http://www.4shared.com/file/49576943/751a7412/solinho_smoke_in_the_wat er.html?dirPwdVerified=4d0653d

Gravei esse sonzinho mal e porcamente p/ o nosso vocalista que queria conhecer o timbre do Marshall, ele tá longe e ainda não deu pra ensaiarmos.

Gravei ontem de 1o take, com aquele gravador de som do windows tabajara mesmo... o mic é o onboard do pc.

Usei uma strato + GT8 no 4CM, a gt8 praticamente em flat, só usei simulação de TS p/ booster no solo e tape delay. O riff inicial é só o canal drive do amp + reverb do próprio amp, achei que ficou legal o timbre, bem melhor do que qdo gravava c/ mic de pc.

Dá pra ter uma idéia do timbre, se quiser que eu poste algo mais pro higain ou outro som eu tento, daí posto outros sons outra hora.

abraços

Blue Label
Veterano
# mai/08
· votar


georginho_gallagher
pô, realmente ficou bem legal esse som e o timbre. Achei bem bacana, bem rock and roll! Vc tem alguma gravação do clean dele?? Se tivesse e pudesse postar...só pra eu ter uma noção, mas se der mto trampo, fica relaxado, só esse som ja ajudou mto.

abraço

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


Blue Label

essa seman gravo algo no clean, abç

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


opa! valeu mesmo, amigo.
abraços

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


Blue Label

E ae tudo certinho!?

Gravei algo hj só pra expor o timbre. Gravei utilizando os dois modos do canal classic (clean e crunch) e com as duas guitarras que tenho (strato genérica e golden LP), com caps do braço e ponte. Ficou fidedigno o timbre até, para uma gravaçãozinha simples (mic onboard do pc, gravador de som do windows - aquele do menu iniciar). Outra hora vou gravar timbres no canal sujo e abro um tópico c/ todos esses timbres p/ galera ouvir.

aí vão os links: (Crunch LP e strato, depois clean LP e strato, respectivamente!)

1. http://www.4shared.com/file/50012243/70922dfa/crunch_lp.html?dirPwdVer ified=4d0653d

Uma base c/ cap da ponte, depois cap braço, e depois solinho com cap braço e ponte, respectivamente.

2. http://www.4shared.com/file/50012285/3544c7c3/cruhch_strato.html?dirPw dVerified=4d0653d

Cap do braço e ponte. O barulho estranho nos solinhos é a guita trastejando...

3. http://www.4shared.com/file/50012355/8128d3b9/clean_lp.html?dirPwdVeri fied=4d0653d

Caps braço e ponte.

4. http://www.4shared.com/file/50012319/ecf25a96/clean_strato.html?dirPwd Verified=4d0653d

base começo c/ ponte, depois troco e solo c/ braço depois a mudança fica nítida.

É isso ae velhinho, espero que as amostras tenham ficado legais o suficiente. Usei só as guitas no input do amp, s/ a gt8. Os ajustes foram: presence 1, agudos 2,5; médios 10; bass 3. Reverb no 4 nos dois canais. No modo crunch coloquei o gain no máximo e no clean o gain entre 6 - 7. Note que a strato "cruncha" mais devido à saída mais alta dos caps. O master volume ficou entre 1,5 e 2,5 dependendo o modo (mais alto no clean). Aqui no meu quarto já fica alto e treme tudo, usei esse volume só pra gravar mesmo!

Esse amp tem graves de sobra, e está ligado numa caixa falcon 2x12 fechada... Não costumo abrir mto os agudos. Com a gt8 diminuo os graves e agudos na pedaleira, assim posso abrir mais os knobs do head p/ possibilitar uma gama maior de freq. mas o timbre básico que eu uso é esse.

Qualquer coisa que precisar por aí só dar um berro!

abraço!

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


georginho_gallagher
pô, cara, mto bacanas essas gravações! dá pra perceber q seu ampli tem um timbre bem característico sim, e com uns cap´s mais turbinados e um pedal ou outro, da pra chegar em uns timbres bem animais. Qq hora eu te mando umas gravações q tenho do meu modestro set! Me add no msn se quiser pra gente trocar umas idéias de set: jan_fadetoblack@hotmail.com , e brigadão pela boa vontade em fazer essas gravações!

abraço!

georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


Blue Label

nem deu trabalho gravar, pode deixar que já add ae , realmente com uns pedais analógicos já dá pra fazer um som massa, e o foda mesmo são os caps de brinquedo da golden. O que preciar é só dar um toque aí!

abç

Blue Label
Veterano
# jun/08
· votar


vlw mano, é nóis, abc!

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


eae pessoal,tenho uma duvida, estou para pegar um marshall jcm 2000 dsl pq gostei do timbre e tal... mas ele é tao bom quanto o head? valew

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


esqueci de falar que o que eu vou comprar é o combo

megadeth2612
Veterano
# jan/11
· votar


Eddie Revenge

São amps diferentes. Valvulas de power diferentes, algumas componentes dos cctos também diferentes. Quem gosta do som de "stack marshall", claro que vai preferir o head + caixa 1960xyz.

Mas SE VOCẼ CURTIU O SOM, COMPRA LOGO!!!!!!

Eddie Revenge
Veterano
# jan/11
· votar


Mas SE VOCẼ CURTIU O SOM, COMPRA LOGO!!!!!!

curti, curti, mas é que eu preciso de algo naum so que eu goste mas bom que dure e dure muito

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a diferenças entre TSL e DSL