JCM 2000 Dsl ou Tsl?

    Autor Mensagem
    cheva
    Veterano
    # mar/05


    Oi gente, podiam me dizer quais as diferenças entre, o JCM 2000 Dsl e Tsl? Alem de o Tsl, ter mais mais canais que o Dsl, eu não sei s compensa pagar mais por ele, dêem uma ajuda! Valeu

    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vc mesmo já disse a diferença de um e de outro.

    Você é que tem que saber se quer um ampli de 2 ou de 3 canais, ninguém pode te ajudar nisto, é uma decisão muito pessoal, vai depender do tipo de som que vc leva e, principalmente, se vc faz solos (quando digo isto, é em uma situação real, ao vivo com banda, não dentro do quarto . . .).

    Tem que se levar em consideração tb é se vc é o único guitarrista da banda, já que, se for o único, em situações que vc vá fazer linhas melódicas mais destacadas, vc pode utilizar o canal de base do ampli, já que não vai ter outra guita fazendo uma base embaixo embolando as frequências entre os instrumentos.

    hope that helps . . .

    sds.

    bulldog
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu não sei s compensa pagar mais por ele
    A diferença de preço pra ter um canal a mais, ou seja o TSL é de uns mil reais (ou mais). Precisa ver se esse canal a mais é útil pra você.

    cheva
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    valeu!

    les paul_slash_gibson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mas n ha diferença no som pois n?

    kelson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    les paul_slash_gibson
    a diferença é.. um tem 3 canais o outro tem 2! pronto..
    TSL = triple sei lá oq(super lead)
    DSL = dual sei lá oq(super lead)
    o tsl tem o eq pra cada canal.. o dsl somente um geral..
    assim o foot de tsl tem 5 botaozinhos pra acionar us trem do ampp e o amp tem alguns controles diferntes.. mas no geral o princípio do pré e power são os mesmos..

    a diferença se dará devido aos recursos e possibilidades de diferentes configuraçõess..

    Ric-fuchs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tem diferenças no som sim.

    O DSL possui um projeto mais enxuto, menos controles, um caminho mais curto da guitarra para as valvulas, por isso possui na minha opinião mais qualidade no timbre, na época que comprei o meu, testei bastante os dois modelos e fiquei sem duvida com o DSL, o achei mais organico e mais dinamico do que o TSL, e como uso apenas o canal classic com pedais, não tenho necessidade de mais que uma equalização, muito pelo contrario, gosto de tocar com um drive ligado direto e limpar o timbre no proprio volume da guitarra, quanto menos canais tiver que mudar pra mim melhor!!.

    Por outro lado o TSL tem mais variedade de controles(se você precisar disso), dá para timbrar 3 sons com equalização independente e o canal de clean dele é muito legal se você for usar os falantes propostos pela marshall para o TSL, ou seja, uma combinação de falantes heritage com vintage 30.

    abço

    les paul_slash_gibson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mas estraga mt mais o timbre o tsl em relaçao ao dsl ou quase n se repara?

    Ric-fuchs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Véio, aí é de cada um...eu noto nitidamente as diferenças timbristicas, e elas existem mesmo!! agora o melhor é você tentar testar e tirar suas próprias conclusões. Agora se isso não for possivel, te adianto que as diferenças não ao ponto do DSL ser ótimo e o TSL ruim...muito pelo contrario, se você optar pelo TSL terá tambem um ótimo amp. É que pra mim como não uso mais do que um canal, não tinha a necessidade de sacrificar mesmo por pouco que sejá, o timbre final do meu som. Mas é pouca a diferença na qualidade.

    abço

    les paul_slash_gibson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    é isso mm vou ver se encontro alguma loja km esses amps pa testar!obrigado!
    abraço!

    Ric-fuchs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    les paul_slash_gibson


    Tá afim de pegar combo ou head?? se for head, que falantes está pensando em usar??

    les paul_slash_gibson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    head e tou a pensar usar o falante 1960 A

    Regnum_irae
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    les paul_slash_gibson
    Posso estar enganado......mas 1960 A é o gabinete da marshall.....e não os falantes....acredito que a 1960 A vem com os g12t....

    Ric-fuchs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    les paul_slash_gibson

    É o Regnum tem razão, o gabinete se chama 1960 A (angulada) que vem com os falantes 12GT-75 de 75W cada totalizando 300 W RMS. Legal, acho que combina bem com os JCMs 2000. Eu uso com meu Head DSL 100 uma 1936 que é a 1960 c/ 2 falantes e com os 12Gt-75 tambem. É legal, bem encorpado o som, bem R&R e é legal que ela é mais fácil de transportar.

    http://img245.imageshack.us/img245/3972/dscn0151to8.jpg

    abço

    les paul_slash_gibson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pessoal!no site da marshall nao ta a dar para mandar mails. eu perguntei o preço do Marhsall JCM 2000 em 2 lojas e disseram me que a Marshall tinha descontinuado esse produto.Alguém sabe se é verdade?

    Ric-fuchs
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    les paul_slash_gibson


    Bixo, acabei de entrar no site da Marshall e as séries DSL e TSL ainda estão lá, na parte dos produtos em linha. O que eu vi, é que tem 2 novos lançamentos, um tal de JVM ( no estilo no TSL, com vários controles e regulagens) e um tal de Vintage Modern que parece que é legal (timbre vintage com alguns recursos modernos).

    abço

    les paul_slash_gibson
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o que me disseram foi que o jvm tinha substituido o jcm 2000.mas de qualquer forma ja mandei um mail pa marshall a pgtar ha 3 dias.devem tar quase a responder.dpois eu digo qualquer coisa quando receber a resposta!

    abço!

    maurice
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Quem tiver interessado em Marshalls valvulados menores, deêm uma olhada neste amp: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54252970-marshall-4203-artist-j cm-800-valvulado-_JM

    Fabricius Amplificadores Valvulados
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    dsl tem 2 canais.. enquanto o tsl tem 3 .. o TSL compensa se tiver o Foot (pedal) pois vc pode mudar de som 3 vezes na mesma música !!
    é claro que .. quantas músicas vc conhece que tem 3 tipos de timbre de guitarra na mesma canção! tocada por 1 guitarrista?
    Mas fora isso o som é animal !! tenho o JCM 2000 TSL muito fodástico !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JCM 2000 Dsl ou Tsl?