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les paul_slash_gibson Veterano |
# mar/07
eu fui ver um workshop de guitarras onde estavam a tocar com um jcm 2000 tsl.eu apaixonei me pelo som, mas se eu algum dia comprar ha de ser o dsl.a diferença dos 2 e so nos canais ou também ha diferença no som?
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kelson Veterano |
# mar/07 · Editado por: kelson
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les paul_slash_gibson
nossa gente!! acabou de ser criado um topico falando a diferença ali embaixo.. vc acabou de comentar no topico pq criou outro??????????
respondi no tópico anterior
abraços
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les paul_slash_gibson Veterano |
# mar/07
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porque ninguem tava a responder no outro...porque o outro era de 2005
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les paul_slash_gibson Veterano |
# mar/07
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obrigado por ter esclarecido minha duvida! valeu hein!
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kelson Veterano |
# mar/07
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les paul_slash_gibson
mas foi vc quem reviveu o tópico..
as vezes eu penso que o povo acha que no forum tem um serviço de resposta 24horas..
nao quero parecer grosseiro mas organização no forum faz bem..
abraços
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les paul_slash_gibson Veterano |
# mar/07
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so 1 coisa: o k é que vem no footswitch do Dsl e do tsl
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les paul_slash_gibson Veterano |
# mar/07
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???
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Blackus Veterano |
# mar/07
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porra entra no site da marshall e vê, que folga do cacete...
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les paul_slash_gibson Veterano |
# mar/07
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mas la n diz
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les paul_slash_gibson Veterano |
# mar/07
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pf...alguem me pode ajudar? eu queria saber que opçoes vêm no footswitch do marshall jcm 2000 tsl....
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kelson Veterano |
# mar/07
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les paul_slash_gibson
ô te ensinar uma parada legal..
chama google.. vc pode ver no site da marshall ki o foot do tsl chama "PEDL-10021" no specs.. dai vc vai no google.com da "enter" no browser, e digita o nome do foot e aperta pesquisar.. dai vc vai fazendo umas pesquisas e vê que site que pode ter.. vai abrindo um até encontrar a informação.. e pimba!
vc axa o site da www.musicfriends.com http://www.musiciansfriend.com/product/Marshall-5Button-Footswitch-for -TSL-Series-Amps?sku=420042&CJAID=10381297&CJPID=1729381 dai vc clica em "View Larger Photo"
ou simplesmente lê ali embaixo
"Marshall 5-Button Footswitch for TSL Series Amps Features:
Heavy-duty construction
5 buttons
3-channel access
Reverb and FX on/off"
entendeu?
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les paul_slash_gibson Veterano |
# mar/07
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obrigado pela ajuda!
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Ric-fuchs Veterano |
# mar/07
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As difrenças:
Timbre: Tenho o DSL e o acho mais orgânico, mais dinâmico e mais natural do que o TSL, testei bastante os dois na epoca que optei pelo DSL(isso por ter um projeto mais enxuto, ou seja tem muito menos circuitos).
Controles: Pra quem toca do jeito classico, os dois canais do DSL são mais que suficientes, eu por exemplo uso apenas um, o classic channel (uso-o pouca coisa saturado e somo um GV'nor, fica do caralho!!). O canal mais porrada fica meio abelhudo se você não usar o amp bastante alto e não é sempre que dá pra por volume num bixo desses!!hehe por isso pra mim um bom pedal resolve melhor.
O TSL é bem mais cheio de 9Hs, tem 3 canais independentes, virtual level, 2 effects lop,assim, pra quer quer mais versatilidade e está disposto a sacrificar um pouco o timbre, e uma opção melhor.
abço
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thecreamofclapton Veterano |
# mar/07
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les paul_slash_gibson
Se acostuma com uma coisa aqui: Esse forum faz muito tempo que deixou de ser amigável. Os bons tempos daqui se foram e vc chegou em uma fase ruim. Meus pêsames. Aqui se vê mais agressões que ajuda. Se vê mais solavancos que dicussões boas. Mas... vc já deve ter percebido.
Boa sorte!
Abraços!
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wiskeria Veterano |
# mar/07
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é que slash e tal ja deu pra bolha, estes marshalls que tu falou são ruins, bom mesmo é o jcm800... simples e basico numa pesquisa, google.com
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Ric-fuchs Veterano |
# mar/07
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wiskeria
Amigo, A Série JCM 2000 está longe de ser ruim, muito pelo contrário, é um ótimo amp, versátil, é um mix de timbres vintages com recursos modernos. Já tive JCM 900, já toquei em reedições de Plexi 100 e JCM 800 e realmente acho a linha 2000 melhor, você pode dizer que não gosta, aí é diferente, mas ruim, tá bem longe disso. Realmente um JCM 800 da época é um puta amp tambem, mais este é dificil de achar e quando acha é caro pra cacete!!
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wiskeria Veterano |
# mar/07
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ok ruim pode não ser... mas pelo preço vc paga da pra char coisa bem melhor ou manda fazer um jcm800, plexi, superlead ou bluesbreaker com um bom handmaker. Sobra ainda uma grana para a caixa.
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Ric-fuchs Veterano |
# mar/07
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wiskeria
Bom, não troco o meu DSL 100 c/ valvulas tesla por nenhum Handmaker, mas, o que você acha ruim na serie JCM 2000?
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Blue Label Veterano |
# mai/08
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pessoal, pra nao abrir outro tópico e depois ficar no esquecimento, aproveito esse. Estou a fim de comprar um tsl 100 watts. Ele é um bom ampli pra tocar metal??? Uso cap´s emg 81x60 e 85x81. Dizem q a distorção dos mesa são excelentes pra metal, porém, se vc quiser tocar um rock and roll mais clássico (pelo menos nos rectifiers) vc nao consegue ter essa versatilidade. Basicamente queria saber se tem um timbre legal pra tocar heavy metal e um clean bonito (pra usar com um chorus.
abçs
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lemingue Veterano |
# mai/08
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Blue Label
É bom sim. Heavy metal não se resume a apenas Mesa/Boogie. Só acho que antes de gastar num TSL 100, teste os heads da Laney e da Carvin. Pelo preço de um TSL dá pra comprar um desses mais a 4x12.
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Blue Label Veterano |
# mai/08
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com certeza metal nao se resume em apenas mesa. Tem tb o randall...alguma sugestão de um cabeçote valvulado de 50 ou 100 watts com peso pra tocar metal além dessas duas marcas q a gente conhece bem(mesa/marshall)? Parece q o timbre desse tsl é bem característico.
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Blue Label Veterano |
# mai/08
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e sobre a manutenção, a de um marshall e de um mesa não deve sair a mesma coisa, certo?
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lemingue Veterano |
# mai/08
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Laneys GH50L (1 canal com drive) e TT50H (três canais). Ambos 50W.
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georginho_gallagher Veterano |
# mai/08
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Blue Label
Cara, apesar de vc querer um TSL posso te falar algo do DSL (soam parecidos). Vc perguntou do clean, o clean soa bem clean de marshall mesmo, com bastantes graves. Uma boa referência é o clean do John Frusciante, do red hot. O canal drive é bem clássico, estilo ACDC s/ outras firulas. É plugar a guita, escolher o drive 1 ganho entre 4 e 8 a gosto e vc tem o drive acdc (com guitarra HB, claro). Parece simples, mas é mesmo. Tem o drive 2 que é mais pesado mas eu não curto nem um pouco, assim como não curto nenhum desses botoes de tone shift e deep, eles tiram o som clássico dele.
Agora pra tocar metal não sei se é uma boa opção, não é minha praia, eu procuro mais o som hard rock. Com pedais pode ser uma boa opção, mas aí depende do pedal tb e do estilo de som que vc quer.
Ele no geral soa bem grave, e aguenta pedais de boost numa boa (aliás, um bom overdrive faz uma boa diferença nesse amp), acho que até rola metal, mas pelo preço dele existem outras opções que podem ser melhores, pesquise mais e teste o máximo possível dessas opções.
abç
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Blue Label Veterano |
# mai/08
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lemingue Laneys GH50L (1 canal com drive) e TT50H (três canais). Ambos 50W.
na verdade eu nao curto mto laney, acho q tb nao suprirá minhas necessidades (metal/rock and roll), mas valeu a sugestão mano.
georginho_gallagher Cara, apesar de vc querer um TSL posso te falar algo do DSL (soam parecidos).
já li isso tbm, embora, tb li q o loop do dsl é bem "arruinado". Na verdade não posso dizer pq nunca testei e estou meio sem poder, no momento. Tem tb o jvm da marshall. Vcs conhecem?? Qdo esse ampli foi criado?? Ouvi bons comentário desse ampli...
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lemingue Veterano |
# mai/08 · Editado por: lemingue
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Blue Label
Não sei essa sua aversão é por causa dos combos laneys, mais comuns de se escutar, que vem equipados com válvulas EL84. Todos os heads vem com EL34, as mesmas dos marshalls. Todos tem Bias switch que permite trocar as válvulas de potência para 6L6 sem ter que necessáriamente levar o amp em um técnico para fazer o ajuste. Tenho um head de 100 da laney, e dá pra tocar praticamento tudo com ele, inclusive o heavy com um clean bonito que você almeja. Ele tem 6 12AX7 no pré e 4 EL34 no power. Os Marshalls só tem 4 no pré.
A maior diferença entre marshall e laney nos heads de 100 é o preço, mas, se não gosta de laney e quer pegar um amp "heavy" , podes pensar num single rectifier, na devida proporção é um pouquinho mais caro que o TSL 100. Tem menos recursos, é 50W, mas é um bom amp.
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georginho_gallagher Veterano |
# mai/08
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Blue Label
pelo o que ouvi falar, ou seja, nunca testei o TSL p/ confirmar, o DSL tem um som mais "puro", por ser um head mais básico, s/ as frescuras do TSL. Acho que pra quem busca uma opção da própria Marshall p/ sons dos vintages jcm 800 e Plexi, sem orçar os quase 9 mil pra cada cabeçote, o DSL é uma ótima opção. Como diz no manual mesmo, tem o clean baseado no PLexi e o canal gain no jcm800 e 900. Com os ajustes p/ tocar c/ alto ganho (uns botoezinhos no painel e ajustar o drive 2) simplesmente ignoro. Comprei-o pelo timbre vintage.
Agora se vc quer um timbre alto ganho, pode procurar esse JVM e outros da própria Marshall, como o Vintage Modern. Mas o som mais "purista" desses amps novos é dos DSL/TSL.
Se vc quer um som zakk wylde, pode ir de dsl tranquilamente, com um pdeal de drive soa muito parecido.
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Blue Label Veterano |
# mai/08
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lemingue é cara, acho q é questao de não curtir mesmo, mas nao duvido q esse modelo q vc disse seja um grande ampli. Pena q os mesa são mto caros e nao tenha importadora, fora a manutenção, não é qq lugar q vc pode levá-lo se der algum problema. Vc tem um laney desse?
georginho_gallagher Comprei-o pelo timbre vintage. vc gosta tanto do clean qto do drive? e o loop de efeitos, costuma dar problemas como dizem? com qual guita e cap´s vc usa nele?
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lemingue Veterano |
# mai/08
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Blue Label
Tenho um VH100R. Não é que os TSL e DSL não sejam bons... além de serem mais caros, o único recurso diferente a mais que um deles tem é o tal do VPR... no resto, inclusive no loop, acho que o laney tem "algo mais". Não vou ficar falando um monte aqui, qualquer coisa é só olhar os manuais nos respectivos sites dos fabricantes.
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georginho_gallagher Veterano |
# mai/08
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lemingue
o único recurso diferente a mais que um deles tem é o tal do VPR...
Dae velhinho tudo certo?
O que seria o VPR?
Blue Label
vc gosta tanto do clean qto do drive? e o loop de efeitos, costuma dar problemas como dizem? com qual guita e cap´s vc usa nele?
Kra ainda to em "fase de testes" com ele, o tenho há 1 mês e meio, muito cedo ainda pra falar que o loop dá problema. O que acontece com o Loop é que é loop em paralelo, pra certos efeitos não é a melhor coisa que existe.
To usando com uma golden les paul de estimação (que logo vou colocar EMG's nela, pois não vou vendê-la pois é de estimação...), boss gt8 (4 cable method) e cry baby.
Num futuro distante pretendo pegar uma les paul de verdade e latinhas de overdrive, mas bem distante.
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