configuraçao de amp pra todos os estilos

    Autor Mensagem
    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07


    aew... eu comprei to com uma guitarra e um amp aqui, mas eu n acerto nas configuraçoes .. fica muito zuado... sou iniciante e n tenho muita noçao dessas coisas... queria que vcs me dessem algumas configuraçoes pra diferentes estilos ... vlw ai

    Ric-fuchs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Que guitarra e amp você comprou??

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ric-fuchs
    uma epiphone firebird e um laney TF 200 II

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ???

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    Online agora: 184 · Visitantes: 136 / Membros: 48

    Será msm???

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pacificpoker
    cara, tu que tem que ir mexendo e achando o som que voce gosta, cada um gosta de uma coisa, e não existe uma "configuração universal" pra tocar todos os estilos e em qualquer amp.

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    eu ja tentei... mas eu n tenho uma minima noçao... eu quero uma sugestão... pra diferentes assuntos... pq ai fica mais facil de eu mexer...

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pacificpoker
    a unica coisa que posso lhe dizer é pra ir tentando chegar num som que te agrade mais.
    eu particularmente gosto de mais médios do que graves, então colocaria o grave na metade +- e mais médios.
    mas nunca testei esse amp, não sei como ficaria.

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    e agudos? isso pra limpo ou pra distorçao e para que tipo de som mais ou menos?

    Regnum_irae
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    NO meu tfx eu costumo usar as seguintes configuraçoes:
    Canal:Limpo
    bass:2h
    middle:0h
    treble:3h
    gain:---
    ---------------------------------------------------------------------- ------------
    Canal:drive 1 ( Crunchzinho a la Ac/dc)
    bass:0h
    middle:1h
    treble:2h
    gain:1h
    ---------------------------------------------------------------------- ------------
    Canal:drive 2 ( heavy com bastante punch)
    bass:3h
    middle:11h
    treble:4h
    gain:5h

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Regnum_irae
    horas??? ai vc me quebra... mas vo tenta decifrar ... vlw ai...

    Ric-fuchs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bixo, Cê tá com um equipamento legal para um iniciante, o que você precisa ter agora é paciência por que só o tempo vai te dar ouvido, tecnica, pegada e sensibilidade para tocar e achar o seu som, o que acho mais importante para ir melhorando, é tentar tirar os timbres dos guitarristas que você gosta, equipamento você já tem, coloque os CDs e vá tentando tirar as musicas, toque bastante junto com os CDs que logo você vai começar a entender como funcionam as frequencias do seu amp e guita!! comece colocando os controles no meio dia e não abuse muito do drive do amp para não embolar muito o som, use o cap da ponte para as bases distorcidas e alterne o cap da ponte como o do braço para os solos e é isso aí, mande bala!!

    abço

    Regnum_irae
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pacificpoker
    Horas de um relógio de ponteiros normal!!

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Regnum_irae
    agora vo ter que achar um relogio pra regular o amp... vlw ai...

    Ric-fuchs
    vlw pelas dicas...

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Regnum_irae
    mano.. vc n tem nos numeros? ta muito complicado isso.. n fica certinho... to com um relogio de cozinha na mão e ta saindo tudo torto

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Regnum_irae
    ja arrumei direitinho... só que o meu amp... tem só um drive EQ pra os 2 drives...vc recomenda que eu mude toda hora que for mudar de drive?

    Regnum_irae
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    pacificpoker
    Se vc for tocar somente em casa, vc pode mudar de drive e se agaixar pra regular tudo de boa......agora se for pra fazer shows e talz......as vezes eh legal ter um pedal de drive pra ter versatilidade!!!!
    Cara......comece a escutar bastante musica e guitarristas e tente regular as coisas ao teu gosto!!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bem legal teu equipamento cara, parabens.

    Sobre a dica, o que sempre costumo fazer com equipamento que ainda não conheco, é setar os controles de equalizacao no meio, tipo de 0 a 10, eu deixo no 5.

    A partir dai, eu vou adicionando mais grave, ou mais agudo, ou mais médios, de acordo com o que vou ouvindo.

    É tipo sintonia fina mesmo, e ai não tem jeito, só voce vai poder fazer no teu equipamento. Te ajudar a distancia vai ser complicado.

    Sobre o canal drive, não sete o ganho/drive do teu ampli no maximo logo de cara, siga a mesma dica.

    Deixe no 5 e vá adicionando mais ou menos ganho, de acordo com o drive que voce quer tirar.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    E essa dica foi o Faiska que deu em uma entrevista ha muito tempo atras. Acho que ele manja legal do assunto heheheh

    DANIEL_TUBES
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Compra uma pedaleira.....

    Acho que isso resolve....

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vlw ai gente pela ajuda... só mais uma pergunta... pra n abrir otro topico... sei que n tem nada a ver com o assunto... mas a guitarra é nova, eu tenho aquele suporte pra por a guitarra, normalmente fica no escritorio... mas la tem o computador, e a pe da cadeira ta enferrujado ai eu tenho medo de passa pra guitarra po isso eu coloco a guitarra na capa ( que veio com ela ) e coloco na estante deitada... n sei se deu pra intender. Mas isso prejudica a guitarra? empena o braço essas coisas? vlw ai

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    eu até passei uma fica de cano e fica crep em cima do suporte pq tina umas partes enferrujadas... tem problema deixar ela na capa... em cima da prateleira????

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ???

    pacificpoker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a configuraçao de amp pra todos os estilos