configuração do amp para blues ?

    Autor Mensagem
    Root
    Veterano
    # jan/07


    gostaria d saber qual a melhor(ou + usada) config(graves,medios e agudos) para tocar blues

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ô Root, não é o ampli que vai tocar blues, precisa postar a guita o pedal e o ampli que vc usa.

    boleterodectba
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mesmo assim não adianta muito pois cada ampli fica bom com uma regulagem diferente, para blues é bom um amplificador do tipo fender valvulado.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    qual a melhor(ou + usada) config(graves,medios e agudos) para tocar blues

    Ikxto non ekxiste!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Root
    Ikxto non ekxiste!!!!(2)

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O mais importante no Blues é o Filin.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Root
    Pra mim o Blues está muito mais na pegado, no feeling, do que no timbre.
    Então...
    Ikxto non ekxiste!!!!(3)...rs
    Valeu!!!

    Ric-fuchs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Robert Cray usa nos fenders ou Machless os médios quase no talo e os graves e agudos mais discretos, isso para ter o seu timbre de blues cleansissimo e snap bem evidente e na cara, SRV dava enfase nas frequencias graves dos seus Vibroverbs de 1 de 15 somados a uma enfase de médios e agudos dos seus Super reverbs, Bud Guy coloca o grave no Zero e o Volume, Presence, médio e agudo no 12 do seus bassmans 59 para ter o seu timbre caracteristico.
    Quero dizer o seguinte, não existe um regulagem padrão para se tocar blues, pois as variáveis são muitas, vai depender do timbre de blues que você deseja tirar, que amp, guitarra, caps, efeitos, falantes, volume e pegada você tem. Assim confie no seu ouvido e não se prenda em padrões teóricos para conseguir o seu timbre.

    Ha, e blues e muito feeling sim, mas com certeza o timbre é tambem de suma importancia para a sua execução!!

    abço

    Stratomania
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O melhor ajuste vem dos teus dedos.

    luis alexandre
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    para ficar bem blueseiro, o legal colocar medios no maximo e um bocado de graves
    vlw

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    provavelmente o cara esta tentando tirar um som igual ao que ele ouve nos discos!
    isso jamais ira acontecer,
    outra coisa pra dar um som similar é importante captadores singles, se estiver tocando com captadores duplos jamais o timbre se assemelha! ( salvo algumas gravaçoes, a maioria é com singles )

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ih cara, "vareia"....
    o legal colocar medios no maximo e um bocado de graves
    pode ser, ams o Buddy usa os graves no 0 e os agudos no 12...
    naum ha regulagem pre pronta... isso vai do gostod e cada um mesmo... e outra coisa, tem amp q naturalmente tem mais graves (peavey 5150, por exemplo) e outras mais agudos (Fender Champ, por exemplo), entaum vai depender de alguns fatores...

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa noite!!!

    marcelo2220
    outra coisa pra dar um som similar é importante captadores singles,
    Eric Clapton, John Lee Hooker, Johnny Winter, Albert King, Bo Diddley, Luther Allison, Freddy King, e mais uma rapaziada aí não concordam...
    Valeu!!!

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    se vc ler atentamente meu post Enviado: 1/fev/07 09:00 vera q abri espaço a escessoes!!
    o Clapton q vc citou usou muito guitarras com singles e agora usa os formato single com bobina dupla, cujo a intensao maior é diminuir o ruido.
    Jonny Winter tbm ja vi muito com fender.

    Buddy Guy, SRV, Jeff beck ( mesma situaçao do clapton ), Mark Knopfler, John Mayer, Muddy Waters, Robert Cray.... dentre muitos outros se encaixam nos singles!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Um esquema legal se quiser um som Jazzy é colocar Graves e Agudos no máximo, ai você regula o timbre pelo médio e pela guitarra, sá um timbre muito legal.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Bom dia!!!

    marcelo2220
    Se vc ler atentamente o que postei verá que não faço menção ao tipo de captador que determinado músico usa mas sim à afirmação feita por vc de que pra se ter um som similar ao Blues é necessário captadores single...
    Outro detalhe: captador com bobina dupla, mesmo que em formato single, é um humbucker.
    E, finalmente, todo humbucker tem a "intenção" maior de diminuir ruído, pois foi justamente pra isso que foram construídos.
    Valeu!!!

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues

    rsrsrs acho q vc naum sabe + oq escreve e nem sabe oq le! pois ta se enrolando todo!
    Penta_Blues
    Se vc ler atentamente o que postei verá que não faço menção ao tipo de captador que determinado músico
    VC FEZ!
    mas sim à afirmação feita por vc de que pra se ter um som similar ao Blues é necessário captadores single...
    AFIRMEI, REAFIRMO E LEIA NOVAMENTE ( PELA TERCEIRA VZ ESTOU ESCREVENDO ) ABRI EXCESSOES.
    Outro detalhe: captador com bobina dupla, mesmo que em formato single, é um humbucker
    CONCORDO E NAUM FALEI NADA CONTRA, MAS TENHA EM MENTE Q ESTES TENTAM TIMBRAR SINGLE POIS UTILIZAM APENAS UMA SECÇAO DE IMÃS.
    E, finalmente, todo humbucker tem a "intenção" maior de diminuir ruído, pois foi justamente pra isso que foram construídos.
    REPETIU AQUILO Q FALEI NO POST ANTERIOR.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    marcelo2220
    acho q vc naum sabe + oq escreve e nem sabe oq le! pois ta se enrolando todo!
    Pelo contrário! Acho que conteúdo é o que não me falta...

    Se vc ler atentamente o que postei verá que não faço menção ao tipo de captador que determinado músico
    VC FEZ!

    NÃO FIZ! O que fiz foi colocar exemplos de Bluesmen que tocam o gênero independente do captador para que fique claro que, ao contrário do que vc falou, não é importante que o captador da guitarra seja single para se tocar Blues.

    AFIRMEI, REAFIRMO E LEIA NOVAMENTE ( PELA TERCEIRA VZ ESTOU ESCREVENDO ) ABRI EXCESSOES.
    E pela quarta vez vou dizer que não é importante para se tocar Blues um determinado tipo de captador. Tocar com humbucker não é excessão...

    E, finalmente, todo humbucker tem a "intenção" maior de diminuir ruído, pois foi justamente pra isso que foram construídos.
    REPETIU AQUILO Q FALEI NO POST ANTERIOR.

    Se foi isso que vc falou, vc se expressa muito mal...
    Vamos ver:
    marcelo2220
    Membro Novato # Enviado: 1/fev/07 21:48
    Quote
    se vc ler atentamente meu post Enviado: 1/fev/07 09:00 vera q abri espaço a escessoes!!
    o Clapton q vc citou usou muito guitarras com singles e agora usa os formato single com bobina dupla, cujo a intensao maior é diminuir o ruido.

    Ah tá.... Não, não repeti o que vc falou pois sua informação está incompleta, ou seja, pra vc o captador de bobina dupla em formato single tem como maior intenção diminuir o ruído.
    Já eu, diferentemente de vc, disse que TODO humbucker (até porque um captador stack é um humbucker) tem a função de eliminar ruído.

    MAS TENHA EM MENTE Q ESTES TENTAM TIMBRAR SINGLE POIS UTILIZAM APENAS UMA SECÇAO DE IMÃS.
    ERRADO! os captadores do tipo stack possuem seis magnetos independentes, ao contrário do single que possui apenas um imã independente das extensões polares que aparentam...

    Infelizmente não posso ser responsável pelo que pensará aquele que lê meu post, agora, só não queira tomar como verdade aquilo que vc interpretou para contradizer justamente quem escreveu...

    Valeu!!!

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues
    os captadores do tipo stack possuem seis magnetos independentes, ao contrário do single que possui apenas um imã independente das extensões polares que aparentam...

    o resto nem comento pois vc mesmo se desmente depois hehe
    mas denovo falou bobagens!
    vou te falar tipos de single os quais conheço:
    pino o qual serve como pino e imã ao mesmo tempo.
    pino de aço com uma barra de imã abaixo dele
    pino de aço com duas barras de imã um a cada lado dos pinos e abaixo deles tbm!

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    marcelo2220
    mas denovo falou bobagens!
    Do meu ponto de vista quem falou bobagem foi vc...
    Quem pode julgar quem está certo?...
    Aliás, vc toca Blues?
    Eu toco. Seja com Single, seja com Humbucker, seja com Violão...

    vou te falar tipos de single os quais conheço:
    pino o qual serve como pino e imã ao mesmo tempo.
    pino de aço com uma barra de imã abaixo dele
    pino de aço com duas barras de imã um a cada lado dos pinos e abaixo deles tbm!

    Uma dica pra vc: tecnicamente "pinos" são chamados de "extensões polares". Só pra vc entender melhor o meu post anterior...rs

    Valeu!!!

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues
    Do meu ponto de vista quem falou bobagem foi vc...
    Quem pode julgar quem está certo?...

    rsrs vc esta certo! e quem fabrica captadores estão errados!

    Aliás, vc toca Blues?
    Eu toco. Seja com Single, seja com Humbucker, seja com Violão...


    mas vc é o novo astro do blues entaum só falta te descobrirem rsrs
    grande coisa tocar com Hb, single, pandeiro, catraca, apito e demais, vc se acha o tal por causa disso?
    e outra, alguem aqui por acaso disse que naum se pode tocar blues com HB?
    por favor cara!


    Uma dica pra vc: tecnicamente "pinos" são chamados de "extensões polares".
    sim e ai isso acrescenta oq a conversa??
    eu paro por aqui, se vc acha q esta 100% com a razao, kem sou eu pra discordar!! heh

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    marcelo2220
    Cara, vc é teimoso...

    rsrs vc esta certo! e quem fabrica captadores estão errados!
    Eu e um tal de Edmar Luighi, não sei se vc ouviu falar, mas é um cara que tem um certo conhecimento, não sei se chega a ser como o seu, mas pra mim e pra mais uma série de pessoas o cara é bem informado...

    mas vc é o novo astro do blues entaum só falta te descobrirem rsrs
    Não precisa ser astro pra tocar e entender Blues...

    grande coisa tocar com Hb, single, pandeiro, catraca, apito e demais, vc se acha o tal por causa disso?
    Quando o problema é que quem lê tem dificuldade para ler e interpretar o texto, dá nisso...
    Por acaso alguém se acha o tal porque toca com Single e com Humbucker?! Existe diferença técnica em se tocar com guitarra equipada com captação single daquela equipada com captação dupla?!
    Se vc entende um pouco, bem pouco (não vou exigir tanto de vc...) sabe que não há diferença. Portanto, ao escrever isso não foi pra me considerar o tal ou o qual. Foi pra dizer que não há diferença em se tocar Blues com captadores single ou captadores humbuckers. Em consequência, não é importante, ao contrário do que vc disse, captadores single.

    e outra, alguem aqui por acaso disse que naum se pode tocar blues com HB?
    Nem eu, nem vc. Não é esse o ponto de nossa discussão.
    O ponto que discordei de vc desde o início está na sua afirmação de que "pra dar um som similar é importante captadores singles, se estiver tocando com captadores duplos jamais o timbre se assemelha!". Ele citou algum timbre ou artista específico pra que vc possa afirmar que captadore duplos jamais deixarão o timbre semelhante? Semelhante a que? por acaso todo o gênero Blues se resume a apenas um timbre, timbre este dado somente por captadores single?! Francamente...
    Pra embasar minha opinião, argumentei apresentando exemplos de músicos que não usam captadores single pra tocar Blues. Caso vc não tenha entendido, como não deve mesmo ter, se os músicos citados não usam single e ainda assim tocam Blues, significa que não é importante captadores single pra ter um timbre Blues.

    Uma dica pra vc: tecnicamente "pinos" são chamados de "extensões polares".
    sim e ai isso acrescenta oq a conversa??

    Como vc descreveu alguns captadores que vc conhece como sendo tipos de single, e como eu havia dito que captadores single possuem apenas um imã independente das extensões polares que aparentam antes de vc listar os captadores que conhece, entendi que vc os listou como diferentes por não saber que pino é o mesmo que extensão polar.

    Cara, não sou eu quem decide quem está com a razão. Vc diz que single é importante, eu digo que tanto faz. Não estou sozinho quando digo isso, pois vários outros post's também comentam que não existe uma única indicação pra se ter um timbre bom para Blues.
    Pouco me importa se vc acha que estou errado. Não é pra vc que pretendo colocar um outro ponto de vista. É pro nosso camarada Root. Pra que ele saiba que não existe um equipamento "importante" para se tocar Blues e sim técnica, feeling e pegada importantes pra se fazer Blues.

    Ponto!

    Stratomania
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Dando um palpite...

    O estilo musical não pode ser definido pelo captador. Nem pela guitarra.

    Recentemente, publiquei aqui um vídeo com uma Jam fantástica onde o Albert King fraseava um blues com uma Flying V. Uma guitarra tipicamente vista nas bandas de metal.

    Também tem guitarristas como o Blackmore, que fez sons pesados usando uma Stratocaster.

    É relativo. Como eu disse acima, o blues vem dos dedos, os ajustes cabem ao que o ouvido agrada. Tem blueseiros com Les Paul, Strato, Gibsons ES, violão folk...

    O instrumento é apenas uma parte de todo o processo, porém a escolha é individual para cada músico, seja amplificador, cabo, guitarra ou captadores, sejam estes humbuckers ou singles.

    São as diferenças que permitem o nascimento de gênios.

    megadeth2612
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Faço das palavras do nosso amigo Penta_Blues as minhas. E Blues é pegada, muita pegada.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    Stratomania
    100% de acordo!

    Stratomania
    megadeth2612
    Acho que cabe aos amigos daqui que possuem um pouco mais de experiência e também mente aberta o papel de tentar desmistificar esta coisa de que existe equipamento específico para determinado gênero, pois na minha opinião podem até existir equipos mais indicados, porém não querendo dizer que só se prestam para uma única finalidade, principalmente quando se trata de um item tão genérico quanto guitarra ou ampli.
    Legal a observação de vcs.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a configuração do amp para blues ?