Autor |
Mensagem |
pacificpoker Veterano |
# fev/07
aew... eu comprei to com uma guitarra e um amp aqui, mas eu n acerto nas configuraçoes .. fica muito zuado... sou iniciante e n tenho muita noçao dessas coisas... queria que vcs me dessem algumas configuraçoes pra diferentes estilos ... vlw ai
|
Ric-fuchs Veterano |
# fev/07
· votar
Que guitarra e amp você comprou??
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07
· votar
Ric-fuchs
uma epiphone firebird e um laney TF 200 II
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07
· votar
???
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07 · Editado por: pacificpoker
· votar
Online agora: 184 · Visitantes: 136 / Membros: 48
Será msm???
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# fev/07
· votar
pacificpoker
cara, tu que tem que ir mexendo e achando o som que voce gosta, cada um gosta de uma coisa, e não existe uma "configuração universal" pra tocar todos os estilos e em qualquer amp.
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07
· votar
EduSlash_o_Retorno
eu ja tentei... mas eu n tenho uma minima noçao... eu quero uma sugestão... pra diferentes assuntos... pq ai fica mais facil de eu mexer...
|
EduSlash_o_Retorno Veterano |
# fev/07
· votar
pacificpoker
a unica coisa que posso lhe dizer é pra ir tentando chegar num som que te agrade mais.
eu particularmente gosto de mais médios do que graves, então colocaria o grave na metade +- e mais médios.
mas nunca testei esse amp, não sei como ficaria.
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07
· votar
EduSlash_o_Retorno
e agudos? isso pra limpo ou pra distorçao e para que tipo de som mais ou menos?
|
Regnum_irae Veterano |
# fev/07
· votar
NO meu tfx eu costumo usar as seguintes configuraçoes:
Canal:Limpo
bass:2h
middle:0h
treble:3h
gain:---
---------------------------------------------------------------------- ------------
Canal:drive 1 ( Crunchzinho a la Ac/dc)
bass:0h
middle:1h
treble:2h
gain:1h
---------------------------------------------------------------------- ------------
Canal:drive 2 ( heavy com bastante punch)
bass:3h
middle:11h
treble:4h
gain:5h
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07
· votar
Regnum_irae
horas??? ai vc me quebra... mas vo tenta decifrar ... vlw ai...
|
Ric-fuchs Veterano |
# fev/07
· votar
Bixo, Cê tá com um equipamento legal para um iniciante, o que você precisa ter agora é paciência por que só o tempo vai te dar ouvido, tecnica, pegada e sensibilidade para tocar e achar o seu som, o que acho mais importante para ir melhorando, é tentar tirar os timbres dos guitarristas que você gosta, equipamento você já tem, coloque os CDs e vá tentando tirar as musicas, toque bastante junto com os CDs que logo você vai começar a entender como funcionam as frequencias do seu amp e guita!! comece colocando os controles no meio dia e não abuse muito do drive do amp para não embolar muito o som, use o cap da ponte para as bases distorcidas e alterne o cap da ponte como o do braço para os solos e é isso aí, mande bala!!
abço
|
Regnum_irae Veterano |
# fev/07
· votar
pacificpoker
Horas de um relógio de ponteiros normal!!
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07
· votar
Regnum_irae
agora vo ter que achar um relogio pra regular o amp... vlw ai...
Ric-fuchs
vlw pelas dicas...
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07
· votar
Regnum_irae
mano.. vc n tem nos numeros? ta muito complicado isso.. n fica certinho... to com um relogio de cozinha na mão e ta saindo tudo torto
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07
· votar
Regnum_irae
ja arrumei direitinho... só que o meu amp... tem só um drive EQ pra os 2 drives...vc recomenda que eu mude toda hora que for mudar de drive?
|
Regnum_irae Veterano |
# fev/07
· votar
pacificpoker
Se vc for tocar somente em casa, vc pode mudar de drive e se agaixar pra regular tudo de boa......agora se for pra fazer shows e talz......as vezes eh legal ter um pedal de drive pra ter versatilidade!!!!
Cara......comece a escutar bastante musica e guitarristas e tente regular as coisas ao teu gosto!!!!
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# fev/07
· votar
Bem legal teu equipamento cara, parabens.
Sobre a dica, o que sempre costumo fazer com equipamento que ainda não conheco, é setar os controles de equalizacao no meio, tipo de 0 a 10, eu deixo no 5.
A partir dai, eu vou adicionando mais grave, ou mais agudo, ou mais médios, de acordo com o que vou ouvindo.
É tipo sintonia fina mesmo, e ai não tem jeito, só voce vai poder fazer no teu equipamento. Te ajudar a distancia vai ser complicado.
Sobre o canal drive, não sete o ganho/drive do teu ampli no maximo logo de cara, siga a mesma dica.
Deixe no 5 e vá adicionando mais ou menos ganho, de acordo com o drive que voce quer tirar.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# fev/07
· votar
E essa dica foi o Faiska que deu em uma entrevista ha muito tempo atras. Acho que ele manja legal do assunto heheheh
|
DANIEL_TUBES Veterano |
# fev/07
· votar
Compra uma pedaleira.....
Acho que isso resolve....
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07
· votar
vlw ai gente pela ajuda... só mais uma pergunta... pra n abrir otro topico... sei que n tem nada a ver com o assunto... mas a guitarra é nova, eu tenho aquele suporte pra por a guitarra, normalmente fica no escritorio... mas la tem o computador, e a pe da cadeira ta enferrujado ai eu tenho medo de passa pra guitarra po isso eu coloco a guitarra na capa ( que veio com ela ) e coloco na estante deitada... n sei se deu pra intender. Mas isso prejudica a guitarra? empena o braço essas coisas? vlw ai
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07 · Editado por: pacificpoker
· votar
eu até passei uma fica de cano e fica crep em cima do suporte pq tina umas partes enferrujadas... tem problema deixar ela na capa... em cima da prateleira????
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07
· votar
???
|
pacificpoker Veterano |
# fev/07
· votar
???
|