Sons do Laney TF-300, aki!

    Autor Mensagem
    georginho_gallagher
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: georginho_gallagher


    Daew galera do FCC, eh meu primeiro tópico aki e finalmente resolvi me coçar e postar sons do meu ampli, tendo em vista que desde o ano passado qdo pesquisei aki opiniões de vcs sobre qual ampli comprar, notei que muita gente era interessada na linha tf, mas existem poucos sons disponíveis aki.

    Bom, não tinha muita coisa "postável" por aki, como não dá pra gravar nada específico por enquanto vou upando uns sons da minha banda no ano passado, gravados com uma máquina fotográfica digital (ficou legal ateh!).

    Vou deltalhando as gravações seguindo os links:

    1. http://www.4shared.com/file/11020016/b19f4e4b/qpais.html

    setup: guitarra golden les paul captação original direto no ampli.

    Coverzinho do legião, eh a que melhor dá pra sentir a dist. do ampli. Não se assustem com o vocal, não eh o Renato, hehe... a banda eh soh o pessoal da nossa sala da facul, soh pra brincar, opinem aew!!


    2. http://www.4shared.com/file/11020345/57a755ed/wowy.html

    setup a mesma golden -> ampli -> zoom 505II no loop(só delay)

    Essa eh outra coverzinha agora do U2. Tb gravada com máquina digital.


    3. http://www.4shared.com/file/11007694/74d2b204/Confortably_numb_solo1. html

    setup: squier strato>ampli>zoom 505II no loop

    Esse solinho vai de lambuja, gravado da maneira mais amadora possível ( microfone de 5 pila, sem edições/remasterizações/equalizações, etc. usei o gravador do windows akele do menu iniciar>acessórios>entretenimento). Foi minha primeira gravação de um solo ( e única ateh agora...) micofonando o ampli depois de ter estourado uma caixinha de pc ligando o ampli em linha. Não façam isso...

    Bom, opinem aew, qquer coisa diferente de: a técnica não está tão boa, o timbre tah digital (culpa da zoom!!), a guitarra tah muito alta, o delay não tah legal, bends desafinados ou algumas notas fora do tempo será bem vinda!!! hehe!!! mas podem ressaltar isso tb, fiquem à vontade. Isso foi ano passado agora to tocando um pokinho melhor mas críticas serão bem vindas. Opinem tb sobre o timbre do amp, não eskeçam!!


    ps. fiquei em dúvida qto colocar no fórum certo, não postei no de guitarras pq seria sobre o som do amp mesmo.

    Fiquem à vontade, o tópico eh de vcs!!!!

    flw (e agradecimentos ao eevee e phantom of dead que me "encorajaram")

    georginho_gallagher
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    http://www.4shared.com/file/11007694/74d2b204/Confortably_numb_solo1.h tml

    aki eh pq não consegui arrumar a merda do html lá em cima...

    _JCM_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    georginho_gallagher

    legal o som do Amp.. to bem interessado nele.. eh valvulado? acho que naum, mas soh pra ter ctz..

    tem fotos dele cara? ou alguma informação sobre ele?

    abraço

    lukeswall
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    converta pra MP3, bixo. WAV é um chute no saco de qualquer conexão.

    Lucas Olivera
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Lucas Olivera
    · votar


    ou cara fico bem legal... eu tenho um laney da serie tfx, uma squier e uma zoom 505II... sei que ela num presta direito, mas quebra um galho legal (convenhamos!)... qual foi a configuração dela no confortably numb?

    PS: o som tá bem bom... som do laney mesmo...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _JCM_

    ele eh pré valvulado (soh nas dist., pq o clean eh todo transitorisado), e tem 120 watts rms, falante celestion. Não tenho fotos, mas isso vc encontra em qquer site de música, tipo hendrixmusic, playtech ou foxtrot.

    lukeswall

    outra hora eu faço essa obra... vlw por ter avisado, naum manjo dessas paradas, mas tenta baixar aew pra ver o q tu acha!

    Lucas Olivera

    qual foi a configuração dela no confortably numb?

    Daew Lucas, a zoom realmente quebra um galhão, ateh pq eu nunca usava efeitos complexos, soh delay e no máximo chorus com ou sem delay. Em primeiro lugar vou ressaltar o fato de que a usava no loop, para que os efeitos de modulação viessem depois do pre amp.

    Agora a config da zoom tvz naum lembre exatamente pq vendi ela no começo desse ano. Eu tentava excluir o máximo da influência da pedaleira do meu som, então deixava ela toda "flat" -> level(volume) no 25, eq no 25 tb, sem compressor, sem contour, sem dist., sem nada... soh mexia no delay mesmo. Isso pq qualquer parâmetro desses que eu alterasse fazia o som me soar mais digital.
    Agora eh a parte que eu naum lembro com exatidão, a config do delay: era um delay 2 ou 3, curto (acho que uns 18 ou 20). Reverb do amp, a eq do amp era de aproximadamente: graves 6-7; médios6-7; agudos 4-5. (acho que era isso) e cap da ponte. Ouvindo agora a minha e a original acho que escolher cap da ponte + cap do meio tvz ficasse mais parecido, naum tentei isso na época.

    PS: o som tá bem bom... som do laney mesmo...

    po, que bom q vc gostou, era essa minha intenção, mostrar o som do laney pra qm naum conhece. Eu gosto de som assim, bem orgânico, sem muita coisa entre guitarra e amp, tanto que agora to soh com um crybaby e uma distorção.

    vlw

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ...mais ninguém?? (depois do trabalho que deu!!)

    AgSarola
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Po não consigo baixar esse som....

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    AgSarola

    po tenta aew kra, vou ver se amanhã passo pra mp3 como o colega lá em cima disse!!

    leo22
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    georginho_gallagher

    Gostei dos sons rapaz,apreciei mais o solo de confortably numb (vai ver pq sou meio viciado em pink floyd hheheh).

    Mas surgindo a oportunidade grava mais sons por pessoal q tiver indeciso ter um bom exemplo do q esse laney é capaz!!

    A proposito,vc ja teve a oportunidade em tokar em algum da serie tf com 2 falantes de 12?? gostaria de saber a real diferença de um falante a mais pelo menos nesse amp.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    leo22

    Opa! valeu brother!! vício em pink floyd eh saudável...!!!!

    Ah, com certeza vou gravar mais sons pro pessoal em breve, logo mais vou adquirir um delay behringer!! uhuuul!

    Nunca tokei em outro laney, 2x12" mesmo soh num roland jazz chorus mas faz tempo, nem tinha parâmetro pra comparações na época...

    Valeu aew, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sons do Laney TF-300, aki!