Meteoro Nitrous GS100

Autor Mensagem
Note_Pad
Veterano
# fev/07


Boa tarde... acabei de adiquirir um METEORO Nitrous GS100 e notei umas caracteristica (Para mim defeito), que eu gostaria de saber se é problema de construção ou de projeto. Acredito que este tipo de informação será util para a avaliação do cubo no forum, então quem tiver um cubo igual por favor contribua.

Quando estou no canal limpo e alterno para o drive notei a presença de um "pequeno" estampido, que quando misturado ao reverb se torna um barulho que torna impossivel a utilização em qualquer gravação.

Quando utilizado em conjunto com um simulador de ampi (neste caso o GDI 21 da beringher, acho que é assim que escreve), quando abuso do grave existe um pequeno ruido, que acredito eu seja a saturação do canal limpo o que é normal em muitos cubos, porém isso torna o cubo não muito legal para alguns (POUCOS) estilos musicais.

Fora isso este cubo possui um canal limpo muito legal, mas falta um pouco brilho para ficar perfeito, com pouco volume. Tem um drive interessante se o ganho estiver abaixo do 60/70% pois a partir dai o chiado toma conta, bom para o blues e um rock, o drive tb possui caracteristicas aveludada e um grave não agressivo. O reverb por sua vez é muito bom. A potencia é boa correspondendo aos 100W. No geral o custo (R$ 785,00) beneficio dele é bom para quem quer comprar um cubo novo.

Gi_Fo
Veterano
# fev/07
· votar


Eu tenho, e com certeza a custo beneficio dele é muito bom, ese pequeno barulho, tum, é normal, e pelo menos pra mim não influencia, agora quando estou no drive e com bastante reverb e passo pro canal impo faz um "poimmmmmmmm" esse sim me encomoda, o que fez eu desistir de usar reverb (uso da pedaleira, que da pro gasto na boa), mas pelo menos ao meu ver, esse cubo é pra quem quer volume.

Note_Pad
Veterano
# fev/07
· votar


Putz Valeu pelo Post... Se mais gente continuar postando agente chega que isso é caracteristica do cubo mesmo...

KKBing
Veterano
# fev/07
· votar


Eu acho que este "TUM" é normal, porque a seção do pré que estava parada (a do drive) é alimentada com tensão, e quando ela é ativada esse barulho deve ser a descarga dos capacitores que estavam sendo alimentados mas não utilizados, quem manja de eletrônica pode dar uma explicação mais exata...

danielonfire
Veterano
# fev/07 · Editado por: danielonfire
· votar


KKBing

tudo bem, mas se vc pegar um Laney, por exemplo, e repetir a mesma açao esse problema do barulho não vai ocorrer..



Eu fico impressionado com a "cara-de-pau" dessas empresas em liberar um produto assim no mercado, tem tanta gente que entende tão bem de eletronica nesse país a ponto de solucionar um problema desses, pena que, (pelo menos parece) que nenhuma dessas pessoas trabalha na meteoro, pq a quantidade de CAGADA que eles fazem dá pra escrever um livro.. ou então ja foram todos corrompidos pelo $$$$ hehehe

Guri Iunes
Veterano
# set/07
· votar


mas e se eu usar uma pedalera???
exemplo: minha Zoom G1...
dai o o barulho vai parar
naum vai???

Obs:estou de olho nesse ampli

tiego silveira
Veterano
# jan/08
· votar


sou novo aqui no forum queria saber sobre custo e beneficio vale apena ou molhor partir para um ampli mais conceituado

Gi_Fo
Veterano
# jan/08
· votar


tiego silveira
Vai do gosto também, o pessol fala mal de meteoros, mas o meu ta dando contra tranquilo, eu sinto falta de algumas coisas nele (o meu é o modelo do tópico) mas fora isso, usando pedaleira, eu estou satisfeito.

Rafaelplayguitar
Veterano
# jan/08
· votar


Por quanto esta esse amplificador?

tiego silveira
Veterano
# jan/08
· votar


valeu pela resposta gs 100 sobre a potencia ele aguenta niveis altos de distorção sem rachar o som sobre o falante com niveis autos não seria facil de queimar o mesmo(falantes)agradesço resposta

Bigula
Veterano
# jan/08
· votar


Comprar Meteoro = entrar numa fria.

A qualidade da Meteoro está cada vez pior, já está pau-a-pau com a Warm Music em termos de "ruindade".

diego muth
Veterano
# fev/08
· votar


Tambem sou novo aqui no forum. Mesmo antes de participar, sempre entrei aqui pra ver os comentarios sobre equipamentos antes de ir às compras.
Bom, eu ja tive um Marshall Valvestate 80, alem de ter tocado em uma porrada de outros monstros, em estudios pra ensaio e shows(em dezembro ultimo tocamos num palco da prefeitura aqui e tinha um JCM 900). Como fui viajar ano passado, vendi todos os meus equipos. Voltei e decidi que queria mesmo viver de musica. Comecei a longa trajetoria de ter que comprar tudo de novo. Sem um ampli, tava ligando a guitar numa 505II, direto na mesa... putz, ate que ficava legal (pra quebrar um galho, claro).

Bom, mes passado num tive pra onde correr: um ampli era extremamente necessario. Vim aqui nos foruns umas 500 vezes, e so ouvi criticas à Meteoro. Meu, eu precisava era de potencia, a um baixo custo. Na loja daqui tava 750 paus o nitrous de 100. Testei o bicho com a minha epiphone standard, na mesma zoom 505ii, e pasmem: adorei o som do bagulho cara!! A potencia que eu precisava. O clean e drive, percebesse que falta muito pra chegar nos laney, marshalls da vida, por isso uso o clean e drive (inclusive o reverb) da zoom mesmo, e ta animal. Destrinchei a regulagem dessa zoom e consegui o timbre que eu queria por 750 paus. Otimo negocio pra mim galera. O proximo passo é melhorar os pedais, mas, semana passada tocamos num evento, e uma galera que anda de marshall, fender, boss, e gibsons, não acreditaram que o som tava saindo de um meteoro e uma 505 véia de guerra.
Grande abraço a todos!!

Erotomania
Veterano
# jul/08
· votar


Revivendo !
Afinal de contas, vale a pena ou não pegar esse amp ?
Estou precissando de um, já que meu amp de estudo na qual eu usava para ensaio estourou.
Estou com a grana pra pegar um GS100, vale a pena ?
Toco metal e rock and roll.

DotCom
Veterano
# jul/08
· votar


Erotomania
Eu gostei dele, tem um no estúdio onde ensaio, e aparentemente é resistente (tem 1 ano lá e nenhum problema ainda...)

Lipe Amador
Veterano
# jul/08
· votar


Erotomania

Dá uma olhada no post que eu coloquei no forum:

Comprei um Meteoro Nitrous GS100. Fiz besteira mesmo?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/181158/p1#5284074


não colei aqui pq é meio grande.

Erotomania
Veterano
# jul/08
· votar


Pois é Lipe, devo dizer que esse seu post me desanimou um pouco hehe.
Como vocês disseram, o drive é o fraco dele ?
É o que eu mais iria usar ;/

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


Erotomania
qualquer ampli de baixo custo vai ter drive quebra galho.nao importa se é marshall fender peavey laney ,...

vitor_svp
Veterano
# jul/08
· votar


junta mais um pouco e compra um laney lv100.

ogaitnas
Veterano
# jul/08
· votar


mesmo nos lvs, o drive não é um drive ultra heavy-metal, vc vai até um
ac/dc por aí, para ficar realmente pesado tem que ter uma dist/od
ligado junto...

Erotomania
Veterano
# jul/08 · Editado por: Erotomania
· votar


Nah, eu tenho uma Pod XTL !
Mas disseram que o canal Drive do amp que deixa a desejar !

Lipe Amador
Veterano
# jul/08
· votar


Erotomania

Particular mente acho o drive dele pior comparado ao som do que tiro com o v-ampII(leve em conta que eu não tentei regular).
Olha que o pessoal mete o pau no v-amp comparando com os valvulados e pedaleiras de auto nível.

o pessoal diz que tira um som não muito pesado legal, mas reclamam do chiado.

Ainda tem o problema do poooiiiin! quando troca de canal.

Mas concordo com a galera, por esse preço vc não consegue um drive convincente vai ter que compra pedais e/ou pedaleira.

Erotomania
Veterano
# jul/08
· votar


Lipe Amador
Mas como eu disso acima, eu tenho uma pedleira muito boa, a Pod Xt Live !
Daí intão valeria a pena ?

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


Erotomania
se vc for usar a dist da pedalera dai vale a pena..

Erotomania
Veterano
# jul/08
· votar


Juliguitar
Pois é, eu iri usar a ist da pedaleira !
Ah, semana que vem eu vou testar, se gostar eu levo !
Obrigado a ajuda de todos !
Abraços.

thbarone
Veterano
# jul/09
· votar


Se eu usar o Pedal Bluesbraker II da Marshall como distorção e ter esse ammpli, vale a pena??

Na verdade eu quero um frontman 212r da fender. Mas 1700 pila foi o preço mais baixo que eu achei, e o GS100 não chega nos 800.

Mais pra frente pretendo usar o Bluesbraker como boost apenas e colocar o Hobbertt Naja pra distorção mesmo.

Vale a pena eu pegar o GS 100 msm ou guardo mais uma grana e pego esse fender??

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


galera eu resolvi da um up nesse post ate pra não ter que faze outro e tbm quero continuar a discução sobre esse amp...blz...dicas e sugestões postem aqui...obrigado
abraçoss...

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


up

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


tipo vo usa ele pra toca na igreja e eu quero saber se da pra eu tira o som dele manda pra mesa e ainda ouvir som dele pra meu retorno?

Nelton88
Veterano
# jan/10
· votar


upppppppppppppppppppppppppppp

msp1909
Veterano
# abr/10
· votar


E ai galera?!
To muito afim de comprar esse amp!
Tenho uma Xvamp e pretendo usar a distorçao dela.
Esse amp vale mesmo a pena?
De pra fazer um showzinho pequeno com ele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro Nitrous GS100