Trafo AG4004 pra tanque de reverb.

    Autor Mensagem
    Guitarando
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Guitarando


    Olá pessoal,

    Alguém ai sabe das especificações dos AG4004, dos Giannine usados pra tanque de reverb? Pode ser impedância de primário e secundário, mas se alguém quizer me ajudar melhor manda email pra mim, valeu. (guitarandoARROBAgmail.com)

    Paulo Acedo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Impedância de saída 8ohms e relação de espiras entre 25 e 30 pra um .Fiz alguns testes há um tempo atrás e o que consigo me lembrar é isso .Espero ter ajudado

    Guitarando
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Obrigado Paulo, já ajuda bastante agora é só eu saber a impedância de entrada. Creio que deva ser a mesma da placa da válvula ligada ao trafo.
    Valeu.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A impedância de entrada é 20000 ohms e de saída 8 ohms, que vai alimentar diretamente o tanque.

    kaskudo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    trafo de 20K de primario deve ser um saco p/ enrolar... deve ser fio 42... num é melhor usar um acoplamento capacitivo e um estágio ss?

    Paulo Acedo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Isso mesmo ,em torno de 20K no primário.

    Na verdade é um trafo com baixíssimo fluxo pq não lida com potência mas tem mesmo inúmeras espiras pela impedância,é muito chato de enrolar pq o fio é super fino ,as camadas são separadas com um papel de seda finíssimo .O ideal seria ter um impedância maior ainda no primário pra ter mais ganho da 12AX7 mas aí seria um pequeno monstrinho ehehe

    Eu enrolei um uma vez com fio 34 num carretel um pouco maior do q esse da giannini.Funcionou bom mas faltou um pouco de volume no reverb .Vc pode dimensionar ele assim: pega a impedância de 8 ohms do secundário e a corrente do primário (2mA já tá bom ) .Use 20kohms no primário ou mais (se der) .determine a corrente do secundário e escolha um fio adequado .Pegue um carretel de tamanho semelhante ao giannini e calcule o tamanho dos dois enrolamentos até cobrir todo o carretel com o papel tb (pode usar durex ou outra fita adesiva bem fina pra ficar bem pouco espaço entre as camadas.Funciona,esse trafinho não precisa ter grande fidelidade.

    kelson
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Paulo Acedo
    mas deve ele ter gap? não neh?
    penso que é um trafo SE de baixissima potencia..

    Paulo Acedo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sim ,monte o ferro de maneira q vc deixe um gap equivalente a uma folha de sulfite.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trafo AG4004 pra tanque de reverb.