Vou montar um Reverb pro amp, idéias pra um bom reverb são bem vindas

    Autor Mensagem
    JudasTristes
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: JudasTristes


    Nunca comprei pedal de reverb pois não tenho loop, numca consegui um tremendão pra pegar o esquema todo do reverb, isso é um problema, agora vou ter que fazer um loop ou fazer um reverb com CI ou ainda de molas... revebr de molas caseiros com falantes e barril de chopp já fiz e não gostei, mas não eran aplicado no amp e sim depois do microfone, o que eu preciso mesmo é uma ajuda de quem tem experiencia com isso.

    Acho o reverb de mola em muitos casos uma coisa já ultrapassada do ponto de vista da eletronica, vejo muitos amps e pedais que fazem ótimos reverbs, mas não tenho muito conhecimentos de qual CI devo compra pra fazer um reverbe desses patamar ou se isso é impossivel por serem programados em microprocessadores....

    acho que o mais certo a se fazer é ver se é viavel comprar um tanque molas e ir atraz ou mandar enrrolar o trafo do reverb que nunca se sabe realmente como é, ou fazer um com um circuito integrado, eu prefiro com CI, mas deve ser cois de primeira pra ter bons resultados por isso peço a opnião.

    valeu

    SergioTrindade
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: SergioTrindade
    · votar


    Uma opção mais barata é de um reverb SS na linha do fender HotRod (blues jr, HotRod Deluxe, etc), nesse caso, não precisa transformador.
    Outra opção é uma unidade valvulada "Stand Alone" como o Fender 6G15.
    Esse é uma montagem relativamente simples, uma vez fis um em menos de uma semana. Na época o fender custava mil dólares e eu gastei uns 150 p/ montar, com trafo de reverb original e capacitores da alta qualidade. Só o tweed ficou uma merda porque, na época, não tinha a manha de aplicar.
    https://plus.google.com/photos/107990720702176095093/albums/5678389852 667465777?banner=pwa&authkey=COKqi_y4kJz1XQ
    Uma coisa que você deve ter em mente é que cada tanque de reverb tem uma impedância de entrada e saída que deve ser adequada ao dispositivo (Driver/Recover).
    Na época eu nem não quis gastar com transformador de força e usei dois trafos normais - um de 110V-6V alimentando os filamentos e outro que elava essa tensão de 6V para 220v para as placas.
    O fender Vibroking tem um reverb destes embutido na entrada. É muito bom para sons limpos para distorção não acho tão legal (porém nunca testei no loop de efeitos).
    Para saber a impedância de entrada e saída do tank e basta ver o código no site da accutronics / belton.

    SergioTrindade
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: SergioTrindade
    · votar


    Essas fotos dispensam comentários sobre a montagem.
    http://mepk.ru/fender-63-reverb-build/
    Essa é a versão R.I da mesma unidade:
    http://www.studiosoundelectronics.com/schematics/63_reverb_manual.pdf
    segui esse esquema, só acrescentei uma chave true bypass.

    JudasTristes
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    SergioTrindade

    Valeu mesmo amigo, muito bom mesmo, eu tava fora do forum alguns dias e agora li a ultima msg, quando montar algo te chamo aqui .

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou montar um Reverb pro amp, idéias pra um bom reverb são bem vindas