Vou montar um Reverb pro amp, idéias pra um bom reverb são bem vindas

    Autor Mensagem
    JudasTristes
    Membro Novato
    # ago/14 · Editado por: JudasTristes


    Nunca comprei pedal de reverb pois não tenho loop, numca consegui um tremendão pra pegar o esquema todo do reverb, isso é um problema, agora vou ter que fazer um loop ou fazer um reverb com CI ou ainda de molas... revebr de molas caseiros com falantes e barril de chopp já fiz e não gostei, mas não eran aplicado no amp e sim depois do microfone, o que eu preciso mesmo é uma ajuda de quem tem experiencia com isso.

    Acho o reverb de mola em muitos casos uma coisa já ultrapassada do ponto de vista da eletronica, vejo muitos amps e pedais que fazem ótimos reverbs, mas não tenho muito conhecimentos de qual CI devo compra pra fazer um reverbe desses patamar ou se isso é impossivel por serem programados em microprocessadores....

    acho que o mais certo a se fazer é ver se é viavel comprar um tanque molas e ir atraz ou mandar enrrolar o trafo do reverb que nunca se sabe realmente como é, ou fazer um com um circuito integrado, eu prefiro com CI, mas deve ser cois de primeira pra ter bons resultados por isso peço a opnião.

    valeu

    SergioTrindade
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: SergioTrindade
    · votar


    Uma opção mais barata é de um reverb SS na linha do fender HotRod (blues jr, HotRod Deluxe, etc), nesse caso, não precisa transformador.
    Outra opção é uma unidade valvulada "Stand Alone" como o Fender 6G15.
    Esse é uma montagem relativamente simples, uma vez fis um em menos de uma semana. Na época o fender custava mil dólares e eu gastei uns 150 p/ montar, com trafo de reverb original e capacitores da alta qualidade. Só o tweed ficou uma merda porque, na época, não tinha a manha de aplicar.
    https://plus.google.com/photos/107990720702176095093/albums/5678389852 667465777?banner=pwa&authkey=COKqi_y4kJz1XQ