Como escolher um tanque de reverb

    Autor Mensagem
    f200160
    Veterano
    # nov/05


    Preciso de uma auxílio para compra de um tanque de Reverb para meu Tremendão SL. A eletrônica está OK, porem não tenho como saber os valores de impedância de entrada, saída ou qual a melhor marca para esse tanque.....
    Por sinal, vou importar esse equipamento que tem a descrição abaixo:
    REVERB TANK, LONG DELAY, USED IN FENDER,MARSHALL & AMPEG AMP
    8 ohm input, 2,250 ohm output, long delay, insulated input, grounded output connectors, horizontal, open side down mounting. Used in Fender, Marshall, and Ampeg amps.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    f200160
    CARO AMIGO, BOA NOITE!Pode importar sem susto, é ele mesmo.Se for da Accutronics, melhor ainda!Forte abraço!

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    f200160
    Mais uma dica, se me permite:Pede para alguém trocar a fiação simples que vai do potenciômetro de reverber, até a placa,por fiação feita com fio shieldado(blindado) duplo(usado para microfone balanceado).É para evitar uma deficiência dos tremendões, o ruido de 60 hz da rede, induzido na fiação simples à partir da fiação dos filamentos das vávulas,neste estágio,que tem alto ganho x alta impedância.Esta interferência aparece quando abrimos o ganho de reverber.Com a modificação, além de evitar o problema, vc vai ficar com profundidade maior e um efeito mais "presente".Abcs.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    talvez isso te ajude http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34191254-reverberador-para-ampl ificador-conjunto-_JM

    f200160
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vou checar com relação aos dados informados.
    Tenho receio de comprar esse tanque (Mercado livre).
    Nao parece estar em bom estado...

    eu iria pagar U$22 num novo lá fora

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    f200160
    Caro amigo, se vc comprar um tk usado, vai ter problemas pois os imãs que estão nas extremidades das molas, perdem a eficiência com o passar dos anos.Ele pode estar inteiro, fisicamente, porém funcionando é outra coisa.Compre o novo e seja feliz!Um abraço!

    koveiro_guitar
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Ola galera. To ressuscitando o topico. Pois estou com um problema com reverb do meu amp.
    É um Marshall Valvestate vs102r . O reverb parou de funcionar. (Ja comprei ele assim)..
    Retirei o tanque de reverb hoje pra dar uma olhada. Sao 3 molas , duas delas estao soltas. Nao da para recolocar. Pois a pecinha que segura elas solto junto... agora quero compra outra. Mais nao sei qual especificação . Vi alguns a venda no mercado livre. Mais nao sei se vale a pena...

    SergioTrindade
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Atualmente todos os fabricantes seguem o mesmo tipo código para a especificação dos tanks de reverb (com raras variações), conforme a codificação original feita pela accutronics
    Esse artigo esplica bem os dados:
    https://www.amplifiedparts.com/sites/default/files/tech_corner_pdfs/sp ring_reverb_tanks_explained_and_compared_1.pdf

    SergioTrindade
    Veterano
    # out/17
    · votar


    https://www.amplifiedparts.com/tech-corner/accutronics-products-and-sp ecifications

    marfu
    Membro
    # out/17
    · votar


    Ola galera. To ressuscitando o topico. Pois estou com um problema com reverb do meu amp.
    É um Marshall Valvestate vs102r . O reverb parou de funcionar. (Ja comprei ele assim)..
    Retirei o tanque de reverb hoje pra dar uma olhada. Sao 3 molas , duas delas estao soltas. Nao da para recolocar. Pois a pecinha que segura elas solto junto... agora quero compra outra. Mais nao sei qual especificação . Vi alguns a venda no mercado livre. Mais nao sei se vale a pena...


    Normalmente o código é impreso ou estampado no corpo do reverb ( calha). não tem lá ???

    SergioTrindade
    Veterano
    # out/17 · Editado por: SergioTrindade
    · votar


    Geralmente esses modelos valvestate usam tanks de reverb do tipo 8DB2C1D, de 3 molas.
    Outros usam 4DB2C1D de 2 molas.
    Ambos funcionarão bem (com timbres diferentes) porque Têm a mesma relação de impedância.
    O segundo e terceiro dígitos "DB" especificam as impedâncias de entrada e saída, respectivamente 250 Ohms a 310 Ohms de entrada e 2,250 Ohms a 2,575 Ohms de saída.
    O primeiro dígito é o tipo de reverb. Tipo 4 é longo (42,5) cm com duas molas. Tipo 8 é curto (23,5cm) com 3 molas.
    http://www.amprepairparts.com/marshallreverb.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como escolher um tanque de reverb