Autor |
Mensagem |
d1g00 Veterano |
# fev/07
Tenho um Mesa 50 Caliber...eu tava tocanu normalmente e derrepente o amp deu um estouro e saiu uma fumaça preta dele mas o som dele naum se alterou confiri a tensão verifiquei se ele realmente estava ligado nu meu conditioner e tornei a liga-lo depois de alguns segundos deu um estouro forte mas continuo normal o som...desliguei o amp e agora busco o cunhecimento da galera do forum...vou leva pro tecnico que mexe nele ja mas queria sabe o que pode ser...! Desde ja valeu galera...!
|
Abigobaldo Veterano |
# fev/07
· votar
cara pipocou saiu fumaça e ta com o msmo som? eu heim leva num tecnico logo
|
Releed Veterano |
# fev/07
· votar
é culpa do tinhoso!
|
wiskeria Veterano |
# fev/07
· votar
provavelmente é o lance de que na sua tomada sai 127 volts, mas o amp foi feito para trabalhar em 110 volts originalmente. Deve ter queimado uns capacitores no mínimo. Técnico nele, até para fazer ele trabalhar de acordo com a rede elétrica de sua cidade.
Se for 220 em sua cidade o problema é outro...
|
d1g00 Veterano |
# fev/07
· votar
wiskeria
Será?...creio que naum...o conditioner fala 120 o mesa 117 volts...e o amp ja vem sendo usado a mto tempo na rede eletrica daki...e ele ja esteve fazenu revisão a pco mais de um mês...
|
kelson Veterano |
# fev/07
· votar
wiskeria
d1g00
aposto ki não é isso! =)
o estouro foi dentro ou no falante?
se for de dentro e fumaça preta axo ki algum cap deu zica.. mas é estranho eles estourarem.. se tú animar abrir e dá uma olhada por alto e ver algum cap fazado é só trocar ele.. se foi no falante a historia é outra!
|
marcelo2220 Veterano |
# fev/07
· votar
pode ser alteraçao do bias,
o meu fez isso uma vz!
mas dava varios estouros se deixasse ligado,
começou com estalinhos e os mesmos foram aumentando!
mas é estranho este lance da fumaça!
|
Yonas Veterano |
# fev/07
· votar
foda!
|
Kobberminer Veterano |
# fev/07
· votar
Putz meu Mesa/Boogie Fumo !
Leve-o a um Centro de Recuperação
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# fev/07
· votar
é culpa do tinhoso!
hauhauahau
|
kaus Veterano |
# fev/07
· votar
porra mesmo explodindo esses mesas boogie ainda funcionam hahaha pqp hein
se fosse meteoro nem precisaria sair fumaça pra parar de funcionar O.o
|
carlos adolphs Veterano
|
# fev/07
· votar
kaus
Huahuahuahua!Releed
Releed
Sai capeta!
d1g00
Agora é sério.Ou algum eletrolítico da fonte "decolou", ou algum resistor na fonte sobreaqueceu.Por vezes é comum após algum tempo, por falha interna das válvulas de power, ocorrer arco interno o que faz com que exista sobrecorrente nos resistores de 2ª grade, causando fumaça.Outra possibilidade é ter algum fio do primário da trafo de saida roçando em alguma parte do chassis, causando baixa isolação e centelhamento, o que explicaria os estalos e a fumaça.Leve imediatamente à um técnico sob pena de queimar algo mais cu$$toso.[]'s
|
d1g00 Veterano |
# fev/07
· votar
vlw gente...eu ja vou levar nu tecnico hoje ou amanha...! Eu sou queria compartilhar a minha tristeza hauhauhauah...!
|
Raizen Veterano |
# fev/07
· votar
Prefiro apostar em variação brusca na rede elétrica.
|
AugustoPedrone Veterano |
# fev/07
· votar
kaus
porra mesmo explodindo esses mesas boogie ainda funcionam hahaha pqp hein
Poxa, na época que eu trabalha com receivers de Home Theater, a regra era..."fumou...tá fumado..."
Se fumasse, não tinha mais som...
Agora, esse Mesa é do bom mesmo, fuma e ainda sai som !
Vai ver que ele tá até mais "imaginativo" agora com a fumaça dos ampéres :)
Abração.
|
d1g00 Veterano |
# fev/07
· votar
AugustoPedrone
Hauhauhahuhau...o pior eh que a qualidade sonora não se modificou...! por isso que minha reação foi continuar testanu o amp...imagina no meiu dum solo violento a fumaça preta subinu...! nem jimi hendrix pensou em algo assim...! uahuhauahua
|