Chegou: Soldano SLO W. Figuerôa Custom - by A. Pedrone

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# fev/07
· votar


rankfussa

As fotos ja tao ai broder :)
As fotos das valvulas "acesas" nao tenho como tirar no momento :(
Os sons eu to pensando em como vo grava decentemente...e tem q sobra um tempo tbm...acabo as ferias neh, agora o bixo pega ehuehueh
Ultimo ano de facu, mta aula, mta aula de prática, e ainda tenho q trabalha eheuheue
Correria total!

Guitarrist
Veterano
# fev/07
· votar


diwillo
Cara, só me diga uma coisa... Esse ampli é mais pra Marshall ou mais pra Mesa Boogie?
Vc conhece o Horizon, ou já ouviu as gravações do JP??? Então, o seu ampli chega a distorções pesadas e modernas como a do Horizon, ou é mais rock and roll?!?!
Só pra mim ter um parametro, já que nunca toquei num soldano...

Agradeço!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Guitarrist
diwillo

Desculpem-me atravesar no assunto heheh

Mas Soldano está mais para Marshall. Som com mais médios agressivos e tals.

E é considerado um ampli higain tambem, dá pra tocar desde sons leves, até sons bem porradas com ele sim, no mesmo esquema do Horizon.

diwillo
Veterano
# fev/07 · Editado por: diwillo
· votar


JoeCruzGuitar
Guitarrist

Eu diria q vai tudo da equalização...
Sim, a caracteristica marcante do Soldano eh q ele tem o som mais aberto, mais rasgado, o que o torna bastante diferente dos Mesa...

No entanto, eu nao diria q ele fica na praia dos Marshall...

O crunch dele eh totalmente marshall, bem no mesmo estilo...

Ja o drive eu diria q eh pode ser um pouco de cada...da pra deixar o som bem fechado (ainda mais com a WH Mod q eu colokei no meu) deixando ele praticamente um mesa. Mas tbm da pra colocar os medios e medio-agudos q tanto marcam o Soldano...

Conclusão: da pra toca desde um "rock n roll JCM800", partindo pra um Mesa Dual e ateh em uns sons bem pesados mesmo, com muito ganho!

Eh um amp bastante "equalizavel", nesse ponto axo melhor q mesa pq o som do soldano eh "fechavel", enquanto o da mesa eh bem fechado e nao eh mto "abrivel" eheuhauhuh

Em relação ao comparativo com o Horizon, eu diria q da pra tocar as mesmas coisas tranquilamente, da pra tira um som igual...soh acredito q o crunch do Soldano seja melhor, pq ja ouvi pessoas reclamando que não da pra tira um timbre nao -hi-gain mto bom com o Horizon (kero deixar claro q eu li/ouvi isso, nunca tokei para comprovar, soh estou repassando informações lidas aki e no orkut e comentarios de pessoas).

Bom, eh isso..qq coisa estamos ai

abraço!

edit: ps: gostaram do neologismo? eheuehue

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


ainda não testei numa caixa boa, mas o crunch do rectifier é feinho
nisso o soldano ganha, sem duvidas
o soldano tem mais "cut" tambem
mas não tem a compressão do rectifier
o ganho do soldano é mais rasgado e aberto, meio "arenoso", mas bem diferente dos marshall
acho um pouco dificil de timbrar pra algumas coisas especificas, mas nesse aspecto o mesa é mais dificil ainda
tem que ter paciencia ou fica meio "areia" no caso do soldano e meio fuzz no rectifier
mas nucna compre um soldano esperando som de rectifier pq não vai conseguir
o rectifier soa muito mais moderno e tem aquela distorção "rolo compressor" e haja magica pra fazer um soldano soar assim

kelson
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott
o rectifier soa muito mais moderno e tem aquela distorção "rolo compressor" e haja magica pra fazer um soldano soar assim
magica, nao inteligÊncia no projeto.. nada como um bom projetista ou diy ki saber ler esquemas e fazer as modificações necessárias.. é trankuilo!

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


kelson

aí não vai ser mais um soldano ué
to falando um stock

kelson
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott
mas mesmo o soldano SLO(super lead), dá pra fazer poucas coisas e deixar um amp bem high gain.. sem acrescentar estágios e sem mudar bruscamente os valores..

Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


kelson

sei disso, eu sou oprimido por um lifesound overdrive há 3 anos
mas conseguir som de rectifier não tem como
sãos amps diferentes

kelson
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott
e em momento nenhum falei que eram amps iguais.. com estagios iguais..

diwillo
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott
kelson

Eu to tirando um som bem Mesa no meu :) (pelo menos na minha opiniao)
Qd arranjar um jeito de gravar eu posto aki

megadeth2612
Veterano
# fev/07
· votar


Eric Lance Abbott

Com o Scoop Mod o SLO deve ficar doido.. mas prefiro o som dele original.

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


diwillo
Eu to tirando um som bem Mesa no meu :) (pelo menos na minha opiniao)

Tipo, é o timbre q tu tah solando e parece q tah pesado pra solar de tão pesado e gordo q é o timbre?? hhauhUAHuHAUhu

Se for, então tah parecido com mesa!!! uhahauahuhaa

Wesley R
Veterano
# mar/07
· votar


diwillo
Cara me adiciona no msn pra troca uma idéia aí:

wesleyrodrigues_5@hotmail.com

pode ser??


Valeu

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Qd arranjar um jeito de gravar eu posto aki

:(

Entrei no topico achando que já ia ver um link pro rapidshare ou pro youtube heheh

Wesley R
Veterano
# mar/07
· votar


JoeCruzGuitar
eu também estou esperando.
hehe

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Ressucitando...Você não temRessucitando...será que vc poderia por favor mandar uns sons que vc gravou apenas com seu amp..sem pedai pra mim? meu mail é rrctrevisan@gmail.com
valeu.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Só pra não perder o costume.

Entrei no topico achando que já ia ver um link pro rapidshare ou pro youtube heheh

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


JoeCruzGuitar

Acho q o Will anda meio ocupado!!! rsrs
Ele me disse que não toca guitarra fazem 2 semanas pq está sem tempo!!!

=(

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Eita...que droga...e o outro cara que comprou que eu ressucitei o tópico? ele disponibilizou só que os arquivos expiraram.
Quero tentar fazer um comparativo entre os soldanos da lifesounds e do pedrone...que parecem ser a cereja do bolo desse mercado de hand mades. Estou em duvida entre o sLO 100 e o Horizon...

Wesley R
Veterano
# mar/07
· votar


Eu queria só ouvir um sample do ampl... eu queria um tambem, só estou esperando isso pra ter certeza

megadeth2612
Veterano
# jun/07
· votar


Pessoal, acabei de receber um soldano aqui do Pedrone, existem tres saídas, uma de 8 e duas de 4! Estou com uma caixa 2x12 e não sei em qual saída eu ligo, poderiam me ajudar?

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/07
· votar


Acho que tem que ser a de 4Ohms ;)

megadeth2612
Veterano
# jun/07 · Editado por: megadeth2612
· votar


Tambem acho, mas sei la.. estou tentando falar com o pedrone e nao estou conseguindo.. tambem a hora que eu ligo pra ele, de repente ta dormindo ja

JoeCruzGuitar
Veterano
# jun/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


megadeth2612

Cara, sugestão : Não liga não velho.

Vc tem que ter certeza de como é a saida deste teu head, é 4, 8, ou é selecionavel ?

Depois vc tem que ter certeza de como tua caixa trabalha.

Geralmente 2x12 é paralelo com 4, e 4x12 com 8. Tem caixa que tem input para multiplas impedancias tb, de repente a tua tem.

Mas não é regra, então é bom consultar o Pedrone antes de ter algum preju ai.

megadeth2612
Veterano
# jun/07 · Editado por: megadeth2612
· votar


Pessoal, o Pedrone acabou de me ligar, dúvida resolvida! É a de 4 Ohms mesmo! Depois eu faço um tópico falando sobre ele! Obrigados a todos

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Bobeira é essa d nao qerer falar preço??
Parabens velho o amp ficou lindo,o som entao acho q nao preciso nem conferir heheheheheeh

Guilherme Varallo
Veterano
# jun/07
· votar


Parabéns, ficou realmente muito bonito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou: Soldano SLO W. Figuerôa Custom - by A. Pedrone