Problemas com Staner BS 150

    Autor Mensagem
    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/07


    O baixista da minha banda tem um Staner BS-150, e ele vem apresentando um problema que não conseguimos descobrir a solução, após algum tempo de uso, de 5 à 10 minutos, o volume começa a diminuir, gradativamente e surge uma distorção =O
    Levamos em alguns técnicos e ninguem soube dizer qual o problema, dizem q pode ser ninho de insetos, mas aparentemente não há ninho algum. Alguem ja viu algo parecido? Sabe dizer qual pode ser a solução? Todos disseram q não eh o falante, então o q pode ser?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Isso já aconteceu comigo,duas vezes,mas não era problema do amp,uma vez foi uma solda fria no jack do baixo,e a outra foi bateria fraca no baixo,vai ver q pode ser o mesmo problema q tá acontecendo.

    Esse problema só acontece nesse amp?É só com esee baixo q isso acontece?

    Tenta plugar uma guitarra nele,por esse periodo entre 5-10 minutos, pra conferir se o problema é mesmo no amp.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rafael do Baixo

    Com os dois baixos dele acontecem, e com um terceiro q a gente tentou tbm

    Baixos testados: Squier P-Bass, Strinberg Special 5 cordas, Strinberg 4 cordas

    Esse problema só acontece nesse amp?É só com esee baixo q isso acontece?

    Tenta plugar uma guitarra nele,por esse periodo entre 5-10 minutos, pra conferir se o problema é mesmo no amp.


    o problema eh soh nesse amplificador sim, mas o q me deixou curioso foi q hj, ensaiamos mais de uma hora, com esse amp. e ele não deu o problema, e depois q terminamos fui passar uma musica pro meu amigo e o problema voltou =O

    não sabemos o q fazer

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Phantom Of Death
    Buenas!Isso é característica de fuga de corrente em capacitor eletrolítico no power ou sobreaquecimento da etapa de saída.Os dispositivos semicondutorizados, quando atingem determinada temperatura, sofrem um efeito chamado avalanche, que causa o que vc relata.Outra possibilidade é de "solda fria" em alguma parte do power, notadamente em partes de alta corrente, que devido à resistência criada entre o componente e a triha do circuito impresso, por oxidação devido ao tempo, provoca um sobreaquecimento no local, e por muitas vezes até interrompendo o circuito.No primeiro caso, coloque um ventilador na parte trazeira do aparelho e verifique se o tempo em que a pane ocorre é o mesmo ou se aumenta.Se aumentar, é problema de sobreaquecimento, leve a um técnico para que ele verifique a causa.No segundo caso, uma ressoldagem na placa de impresso resolve.Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Staner BS 150