vcs se arriscariam a montar ?

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream

em q lugar do ABC tu esta mesmo?
gostaria de ver teus amps !

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_
Opa, moro em São Bernardo do Campo, mas por enquanto não estou trabalhando em nenhum projeto, mas com certeza vou começar algum para este ano, mas ainda não decidi qual, estou entre um pré ou da Engl ou Rocktron Piranha e um power com Lm3886 (Rocktron) ou com TDA1514A (Marshall) ainda não me decidi, mas estes vou querer ficar.
Abraços !!!

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream

power com Lm3886 (Rocktron) ou com TDA1514A (Marshall) ainda não me decidi,
legal ... mas esses cis não sao fodas de encontrar?
vamos conversar .. trabalho pertin de sao bernardo ... tomar umas brejas e falar de amps !! hehe
abrax!

Daydream
Veterano
# jan/07 · Editado por: Daydream
· votar


_BLACKMORE_

Então, o LM3886 que vai no Rocktron é fácil de encontrar por aqui e vão dois no projeto, deve custar entre R$ 15,00 a 20,00 cada. Já o TDA1514A que vai no Marshall ainda não pesquisei, mas acho mais difícil de encontrar, e também são dois no projeto. Ainda estou na dúvida de qual fazer, porque nunca tive contato e nem ouvi nenhum deles, estou apenas me baseando em depoimentos de pessoas que já compraram, mas como falam bem dos dois fica difícil saber qual a melhor opção. Se for contar pelo custo, o Rocktron sai mais em conta do que o Marshall e é mais fácil de construir. Você já teve algum contato com eletrônica? É que com certeza, se ficar legal o power vou disponibilizar em algum site de handmakers o processo de construção bem completo, com trafo e tudo mais, mas vou encarar a dica do kelson e procurar fazer ele com componentes acessíveis encontrados por aqui mesmo, para que se ficar legal todos possam ter a mesma impressão do projeto se construir com os mesmos componentes. Depois quem sabe não faço um pré Gainiac 2 que tem apenas uma válvula e também não sai caro, assim o pessoal que quiser um setup legalzinho pode montar à gosto e não gastar muito para ter um som legal. O da ENGL já sai um pouco mais caro, mas pretendo fazer ele também. O bom é que tendo um power legal, você pode usar pedaleiras como pré, ou até fazer um pré se sentir necessidade, além da vantagem de poder usar efeitos stereo como chorus e escolher qual caixa vai querer usar, no meu caso será uma 2x12, mas nada impede de usar uma 4x12, 2x08, 4x08... aí vai do gosto, timbre e é claro do orçamento de cada um.
Particularmente adoro o som dos valvulados, e com certeza este power não fará milagres, mas acho mais seguro ter um desses, porque para ter um válvulado precisa ter cuidado no transporte (para não sofrer avarias), cuidado em roubo (porque o pessoal cresce o olho quando você põe um desse em cima do palco), espaço e vizinhos surdos (no meu caso, como moro em apartamento não tem nem como eu ter um com mais de 18W, porque montar um valvulado para usar em volumes baixos só se for abaixo disso senão não tem proveito algum. Hehe é uma barra, estes bichinhos foram feitos para soar bem em altos volumes. E mesmo porque em palquinhos de boteco não cabe muita coisa hehe se põe os guitarristas, tem que tirar o baterista hehe.
Tem muita gente comprando amplificador de 100W pela euforia de ter um valvulado e usando 2% da capacidade dele por estes motivos. Às vezes é melhor ter um 18W com dois falantes de 12" ou até 8" e microfonar nas apresentações, podendo usar ele até de retorno. Hehe tocamos uma vez aqui no aniversário de São Bernardo e o pessoal disponibilizou 2 Fenders Twin para a gente, bom, até ai tudo bem, mas na hora em que subimos no palco, para regularmos tudo, percebemos que era muita "areia" para o palquinho. Bom, final das contas, como eles estavam sendo microfonados e as caixas estavam bem a nossa frente, tivemos que deixar os dois em volumes baixos, porque no palco só ouvia as guitarras, o batera não tinha retorno e o baixo estava plugado direto na mesa (sem retorno também).
Ai eu pergunto, nesta ocasião precisava de tudo isso? Acho que o som ficaria bem melhor se colocássemos dois amps de 18W no talo para extrair o potencial das válvulas sem que atrapalhasse a sonoridade e os demais integrantes da banda.
Para mim não adianta nada ter um amp valvulado se raramente tenho espaço físico para poder extrair a "essência" dele. Por isso quero fazer um power SS, porque a resposta dele é mais linear e posso tocar em baixo volume sem alterar muito o timbre.

Hehe, podemos marcar sim, agora tomar as brejas já não é comigo, parei de beber faz uns 2 anos, é que já tenho 27 anos esposa e filha, agora tá batendo o lado responsabilidade no véio hehe.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Daydream

Se for contar pelo custo, o Rocktron sai mais em conta do que o Marshall e é mais fácil de construi
qdo eu inicio algo eu num penso em custo ..mas em satisfazer a minha vontade ... estou com um champs q estou o fazendo com valvula diodo!! imagina qto mais caro hein?

Você já teve algum contato com eletrônica? É que com certeza, se ficar legal o power vou disponibilizar em algum site de handmakers o processo de construção bem completo, com trafo e tudo mais, mas vou encarar a dica do kelson e procurar fazer ele com componentes acessíveis encontrados por aqui mesmo, para que se ficar legal todos possam ter a mesma impressão do projeto.
sim ... o fundamental !! ... legal ... vamos conversar entao ... pois fazer um trampo desses sem conversar fica meio chato !!

Hehe, podemos marcar sim, agora tomar as brejas já não é comigo, parei de beber faz uns 2 anos, é que já tenho 27 anos esposa e filha, agora tá batendo o lado responsabilidade no véio hehe.
socialmente ... nada de cair !! eu jah passei dos 30 !! haha
mas vamos papear entao!
abrax!
passa um contatono meu e-mail ...!!

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream
os da ENGL eu já vih... já tinha visto o eskema.. mas fico meio pé atras com akeles com noise gate..

Você já testou algum power desses?
nunca testei, nem vih, nem ouvi esses poweers, aliás o unico q conheço de net assim é o da marshall...

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


kelson
Então, acho que o TDA em questão vai ser mais complicado de encontrar, vou de Rocktron mesmo, se não der certo pelo menos aproveito o LM3886 hehe.
Chegou o esquema do JSX?
Abraços !!!

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream
os lm3886 são 15 reais por aki.. sao fáceis de axar e simples de usar.. e tem um som muito bom pra um SS..

os engl eu nao entendo pra que loop valvulado e reverb SS.. me explica?
e é o mesmo pré pra quse todos os amps.. só mudam algumas coisas..
vou ver se faço o pré separado pra ver como soa depois.. só ki usar ldr nos chaveamentos..
chegou o eskema sim! eu tava dando uma olhada nele.. esses caras de fabrica acho que viajam demais em algumas coisas..
abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vcs se arriscariam a montar ?