vcs se arriscariam a montar ?

Autor Mensagem
kaus
Veterano
# jan/07


http://www.tubeamps.com.br/kits.htm

achei legal porém não muito barato mas sei lá á uma alternativa \m/

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


quem disse que construir amp é coisa barata?

d1g00
Veterano
# jan/07
· votar


doido...noh fiquei cum vontade de monta...! qual a sonoridade desse amp?...será que é muito mais dificil de monta que um pedal???...700 ta um poco caro mas de todo jeito diminui mto o preço...

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


d1g00

também gostaria de ouvir samples mas esa porra deve crunchar fácil ai o clean já era :(

to começando a ficar fã de amp com clean limpo mesmo como, fenders gianinis, duovox etc etc .... sinais da idade só pode uhauhauiaa

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Depende do timbre final...
Acho difíciel ser boa coisa, pois é um projeto ainda no início. Mas se o timbre fosse legal, não acho q 700 reais seja muito caro.

d1g00
Veterano
# jan/07
· votar


eu li um review falanu que pra ter um som limpo voce tem que diminuir o volume e tals algo assim tava em ingles...mas fala bem do amp...acho q o mais interessante é mesmo a experiencia de produzir um amp pra quem naum tem mto conhecimento...e se realmente o projeto for de facil montagem vai surgi como boa opção de amp por esse preço...

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


d1g00
Exatamente!!!
Nego pode pensar: "Mas po! Por 700 reais eu acho um amp legalzinho por aí."
Só q no caso, vc não aprende nada além de ligar na tomada e plugar a guitarra.
A maior parte desse preço aí são as instruções de montagem do negócio.
Por isso q eu acredito q não seja lá essas coisas. Mas nada q não possa ser o primeiro passo pra vc se aprofundar no assunto e qm sabe até melhorar esse amp aí com outros componentes e tudo mais.

d1g00
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
concerteza...o unico porem é gasta 700 reias e naum consigui monta o "quebra cabeça" ou monta e fica com o som ruim...ja montei dois pedais mas montei sem sabe pra que q servia nem meiu capacitor do negocio...hauhauhauhau...será que é bem explicado ou é dificil de monta?

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


d1g00
Aí eu já não sei...
Mas deve ser complicadinho mesmo. Deve ter coisa sensível ali q requer cuidados e um pouco de experiência.
Comprar pensando q é a mesma coisa q montar um Lego é roubada! hehehehehe

d1g00
Veterano
# jan/07
· votar


Soulface
huahuahuahauhaua...putz será...tem uns lego que são foda...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


d1g00
Soulface

o unico porem é gasta 700 reias e naum consigui monta o "quebra cabeça" ou monta e fica com o som ruim...ja montei dois pedais mas montei sem sabe pra que q servia nem meiu capacitor do negocio

não vi o esquema muito menos o site ... mas se tiver ajuste de bias fudeu ... um simples curioso q num tem um minimo deconhecimento e equipamento vai fazer bosta ... o som vai ficar ruim e vai ter jogado dinheiro fora ... pq o mais interessante pra mim eh deixar o amp com aquele som ... vai ter q pagar pra tecnico de verdade fazer...!!

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_
Bem por aí mesmo...
Eu vi uns kits de amps aqui tb. Bem mais caros q esses 700 reais.
Ainda não me animei a tentar não.

d1g00
Veterano
# jan/07
· votar


Eu vi uns kits de amps aqui tb
aki aonde? (desculpa a indiscrição...)

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


d1g00
Japão

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


eu acho super barato!
da uma pesquisada em preço de trafos, valvulas, soquetes, capacitores, chassi, knobs originais marshall e afins e vc vai ver como este kit esta em conta!
alem doq ele deve mandar um manual explicativo da montagem e com diversas manhas de valvulados tbm.

Pimenta_1
Veterano
# jan/07
· votar


marcelo2220

concordo, ta um bom preço, se o maior interesse for aprender a montar amps vale a pena sim, daí pra um jcm 800 é um pulo, e com certeza o resultado é satifatório.

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


Montar eu monto, agora quero ver quem compra hehe.

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


Mas está caro para os componentes que foram empregados

lula_molusco
Veterano
# jan/07
· votar


tá caro o kit...além do mais se você não tem conmhecimentos de eletronica é jogar dinheiro fora...montar um amp a valvulas nao é igual montar um mxr microamp ou um fuzz qqer...

Daydream
Veterano
# jan/07
· votar


Conpensa mais começar com o Hi-Octane ou P1

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


trafos = 200
chassi pintado e com as letras = 100
2 valvulas 6v6 = 70
2 valvulas 12ax7 = 50
2 capinhas de 12ax7 = 20
4 potenciometros alpha = 20
4 knobs marshall = 40 OBS: SÓ VI ATE HOJE VENDER SAQUINHOS DE 6 UNIDADES
porta fusivel = 4
7 jacks = 10
2 chaves on/off = 15
luz piloto = 10
4 soquetes de valvulas = 20
placa de fibra com turrets = 30 OBS: VALOR ESTIMADO POIS TU NAUM ENCONTRA TURRETS E A PLACA VEM EM TAMANHO GRANDE E TBM É DIFICIL DE ACHAR
resistores + capacitores uns 20
aqueles capacitores q estao encima do amp OBS; NAUM SEI O PREÇO MAS É CARO PRA CASSETE E DIFICIL DE ACHAR
tomada de força 10
demais parafusos, fios, telefonemas pra comprar as coisas, gasolina pra ir atraz $$$$$$$$$$$e mais muita dor de cabeça e nenhuma instruçao!
se alguem tentar comprar as coisas para este progeto individualmente vai acontecer isso....
vejam bem os valores e digam denovo q esta caro!!
isso que coloquei valores da multcomercial nas valvulas, soquetes e potenciometros.
obs: sao valores aprocimados, cada cidade pode ter os valores alterados pra mais ou pra menos.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


marcelo2220

quero saber onde tem esses preços ...

trafos = 200
4 potenciometros alpha = 20
4 soquetes de valvulas = 20
resistores + capacitores uns 20

pot alpha na mult eh mais caro ... os soquetes tb ... capacitores .. paguei 3,40 em um apenas ... como sera q todos lah custariam 20 conto
o trafo ... bixo .. um jogo de trafos pra esse projeto esta por volta de 480 reais ... pow .. quero aprender essas magicas ... pois tem muito cara limando preços de profissionais por ae ... pesquisam cap de 10 cents e querem caps de 3 conto ... acham e todos os valores de caps sao os mesmos valores ...
pelamordedeus ... não estou querendo qqer confusão contigo ... ou qqer outro do forum .. mas acontece q esses preços ae para mim são ilusão ...

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_

sim hehe
botei valores baixos ainda!
trafos no Helcio custam por ai.
os alpha que me lembro estavam por uns 5 reais,
soquetes tbm
mas como o site ta fora do ara tempos naum tenho certeza 100%
capacitores se for pega uns bons é caro pra cacete mesmo, coloquei tipo uns resistores e capacitores chineses,

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


só quiz mostrar pra estes neguin que vem ai dizendo q o amp ta caro uma ideia de preços.
isso que o cara te da um manual de montagem e tbm vai ficar aguentando os milhares de email que vc vai precisar trocar com ele.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Ta barato até, o projeto, e me interessei ehauheau!
Vou ver oq fazer por aqui!! Se rolar de eu pegar um desses eu posto aqui minhas considerações!

kaus
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp

isso aew compra \m/ compra \\o/


depois dá uns toques pra nois \m uhuiehiueee

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jan/07
· votar


Não fui muito com a cara dos trafos, mas fazer o quê...... e o chassis podia ser uma Hammond padrão dos gringos (17x12x3 pol)

Mas o preço é interessante, com certeza, ainda mais pra um amp clássico, da Marshall (apenas nos moldes), valvulado e de mais de 15W.

Se eu quisesse construir o meu 1º amp e tivesse com a grana na mão, compraria.

Daydream
Veterano
# jan/07 · Editado por: Daydream
· votar


marcelo2220
só quiz mostrar pra estes neguin que vem ai dizendo q o amp ta caro uma ideia de preços

Continua caro,
...Mas o amp tem pot Alpha (Detalhe: apenas 4 pot Alpha)
...Mas os capacitores são bons (bons? Que é isso, esses caps são ainda inferiores aos orange drops e detalhe novamente somente 5 caps)

Pelo preço dá para montar um 18Watts melhor até que o da Marshall. O problema maior é que o pessoal impõe valores altos.
Uma dica, pesquise em sites do exterior e vê quanto fica para enviar para cá. Garanto que terá uma surpresa muito agradável.

É claro, é um apli legal, mas não compensa, porque você vai montar, vai acabar querendo trocar o Trafo de saída, depois virão os caps Tesla...
E ai vai ter que vender por metade do preço que pagou e montar um novo. Acho que se for apenas para se aventurar na montagem, comece por um do site AX84 e ai fuçando se aprende muita coisa. Agora se for para ter um amp legal, é melhor montar um com peças boas e SABER O QUE ESTÁ FAZENDO para não jogar dinheiro fora, pois montar um amp bom não é tão simples assim.

E já ouvi muita gente falando mal desses Trafos da Tube amps. O negócio é juntar um monte de pessoas e importar alguns kilinhos de GO para a confecção, visto que o aço do Brasil para este fim não é dos mais puros. Abraços !!!

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream
Uma dica, pesquise em sites do exterior e vê quanto fica para enviar para cá. Garanto que terá uma surpresa muito agradável.

sem querer criar polemicas, mas poste um link de algum destes kits que vc viu pra gente ver o preço!
ai encima disso a gente coloca o imposto de 60% e mais o frete!
digo novamente, se vc comprar as peças individualmente vai sair este preço de 700reais ou mais.
se vc ja foi atraz de fazer um chassi destes ( uma unica unidade )sabera que custa muito mais doq os 100 reais que eu sugeri.

kelson
Veterano
# jan/07
· votar


Daydream
não concordo com uns preços cobrados por ai, mas tem que se ver o trampo do cara pra organizar aquilo, fazer os trafos.. tudo isso pesa..
o manolo é um cara de confiança, e apostar no kit vai de cada um pra cada um.. falar se presta ou não..

O negócio é juntar um monte de pessoas e importar alguns kilinhos de GO para a confecção, visto que o aço do Brasil para este fim não é dos mais puros.
eita, agora vc falou bobagem, se for importar grão orientado vai morrer nos kilos, comprar internamente um produto feito aqui, de uso específico nao tem diferença nenhuma do aço gringo..
vamos parar com isso ok?
o aço daqui é muito bom, trafos GO ou GNO funcionam perfeitamente e até mesmo caseiramente te dão respostas muito boas quanto ao uso e durabilidade, se bem projetados ou construidos.

marcelo2220
não necessariamente, vai ficar mais barato pq normalmente o preço de organização vc nao paga pra si mesmo sacou? 700 reais de peças é bobagem... e se tá ficando caro ter chassis iguais, peças chatas iguais, pq não pensa e faz algo novo, acessível? ésse que é o lance do diy, imaginação! claro, sem gambiarra demais pq o trabalho será feito em um circuito sensível, fácil, porém certas vezes perigoso...

abraços a todos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vcs se arriscariam a montar ?