som metalico de fundo? isso é normal?

Autor Mensagem
pacificpoker
Veterano
# jan/07


aew.. eu comprei um laney TF 200 esses dias e regulei a guitarra hoje, fui testar, mas sou iniciante entao fiquei só no 1, 2 ,3 ,4 nas cordas... no clean e no drive 1, n acontece isso que eu perguntei no titulo... mas no drive 2 ... quando eu faço 1, 2 ,3 ,4 parece que vem o som da guitarra vem carregando um som metalico... principalmente quando é rapido ou quando eu tiro o dedo da corda antes do som terminar.. estão entendendo o que eu quero dizer? quero saber se esse tipo de coisa é problema, do amp... ou se é problema da
regulagem do drive do amplificador, ou se isso é normal... é que isso ta me incomodando um pouco... vlw ae.. epor favor me ajudem

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


???

d1g00
Veterano
# jan/07
· votar


amigo podem ser duas coisas...e ambas passam longe do forum sobre amps...1 ou a regulagem da guit está com a ação baixa então a guit trasteja ou você esta cometendo um erro na hora da execucao...

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


eu mandei regular hoje... acho dificil de ser isso... mas eu acho que é o ganho... pq eu to colocando ganho 10, no drive 2.. o maximo... mas n sei se isso é normal... ou erro de execuçao q vc falo ( acho mais provavel )... mas é como se fosse um chiado metalico dpois que se tira o dedo da corda... ai parece que vai acumulando esse chiado de todas as notas , é como se fosse um uma sobra da nota metalica ( n é reverb )... sei lah, n sei esplica isso direito... mas pode ser problema do amp???.. ( isso só da quando poe muito ganho )

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


ultimamente ta mo dificil de conseguir ajuda aqui no forum, vai ai agente me ajuda ai por favor

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


vc falando assim é dificil!
pois naum tem muita base pra explicar!
leva pra alguem q toca a mais tempo pra esperimenta-lo,
ia vc vai tirar conclusoes mais solidas!

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


eu n tenho pra quem leva... é tipo um reverb metalico que aparece quando eu tiro o dedo da casa... sempre quando a distorçao ta muito alta... tipo 9, 10... é isso , eu só queria saber se isso é normal

marcelo2220
Veterano
# jan/07
· votar


eu n tenho pra quem leva...

leva pro cara q te regulou a guitarra!
ele se sabe regular deve tocar a algum tempo e saber se o ruido que vc fala é normal

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


mas isso n acontece com vcs... se coloca a distorçao no maximo n da nada de diferente?

jp_oliveira1854
Veterano
# jan/07
· votar


se for o mesmo que acontece aos 25 segundos desse som , eh normal.[url=null]null[/url]
http://www.acidplanet.com/components/embedfile.asp?asset=896039&T=1564

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


n... é mais um chiado.. que aumenta conforme as notas... esse ai só da no final... o meu é tipo progressivo... só acontece quanto to tocando com distorçao no maximo, e nas cordas mais agudas... n acontece nada de dirente com vc com distorçao no maximo??? e quanto mais tira distorçao menos isso aparece...

GuitarHouse
Veterano
# jan/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


pacificpoker
Qual a sua guitarra? tem captacao simples? corda zero bala?
So acontece "palhetando"? nao seria o "ataque" da palhetada?
Trastejando talvez?

Ou microfonia pelo ganho alto e proximidade da guitarra

pacificpoker
Veterano
# jan/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


uma epiphone firebird studio limited edition... troquei as cordas ( n sei se isso ajuda, sei lah... as vezes é por causa que o espaço foi feito pra cordas maiores.. sei lah ), sim acontece quando eu toco com a palheta.. ou quando toco mais forte com o dedo mas n acho que estou tocando mto forte, tratejando n esta mandei regular hoje, e mesmo quandon estava só trastejava nas graves... os medios que numero???... arratando? n entendi? e n sei como gravar nada...

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


tem possibilidade do problema ser no amp???

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


pode ser... eu toco na cama( sem piadas ) e o amp fica do lado...

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


acabei de ver... microfonia n é coloquei o amp de um lado do quanto de toquei do outro deu a msma coisa

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


ngm pode ajudar?

GuitarHouse
Veterano
# jan/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


troquei as cordas
bingo. cordas novas causam som beem metálico mesmo. Aguarde um pouco e veja que mudara.

Toque com a guitarra desplugada e ainda sentira som bem metalico...

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


graças a deus... mas pode ser problema do amplificador???

GuitarHouse
Veterano
# jan/07 · Editado por: GuitarHouse
· votar


pacificpoker
so da pra saber testando sua guita outro ampli...ou outra guitarra no seu amplificador (acho que é melhor e mais facil) com cordas nao tao novas.

Amok
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker
Kra, se vc não percebeu, tem gente querendo ajudar, sim, mas do jeito tosco que vc está descrevendo seu problema, fica difícil. Vê se dá um jeito de gravar esse problema ae e posta um link pra gente ouvir. garanto que vai chover soluções. Seja paciente.

[ ]´s

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


mas o que eu to me queixando é o efeito que acontence dpois que eu toco a guitarra com distorçao... n o som metalizado... isso é normal?

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


Amok
como eu faço pra gravar?

Amok
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker
Use um microfone de pc e o gravador de som do windows. Faça depois um upload do arquivo num site do tipo 4shared e poste o link aqui.

[ ]´s

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


entao n tem como gravar....

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


[i]mas o que eu to me queixando é o efeito que acontence dpois que eu toco a guitarra com distorçao... n o som metalizado... isso é normal?

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


é tipo um éco que se acumula de cada nota... ai tipo, eu faço uma sequencia de 1234, ai quando eu vo começa outra sequncia em seguida ta eque chiado , eco ... n é possivel que isso é normal... tem como ser problama do amplificador???

GuitarHouse
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker
nao tem microfone?

d1g00
Veterano
# jan/07
· votar


amigo o que você ta descrevendo agora é o reverb do seu amp ligado...

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


GuitarHouse
n tenho...
d1g00
pior que n é ... eu tiro todo o reverb e da a msma coisa... acho que é a corda
ou a regulagem do amplificador... pq é mto dificil da merda no amp... mas tbm eu n tenho sorte... eu comprei 2 celulares e os 2 hoje tao na assistencia tecnica... o play 2 ta no lixo... eu n tenho sorte nenhuma... mas acho dificil da merda no amp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a som metalico de fundo? isso é normal?