Amplificador SS 2x12

    Autor Mensagem
    leo22
    Veterano
    # dez/06


    Olá pessoal!! Bom minha duvida é sobre amps SS,no momento eu estou precisando de um amp pra tocar em casa e com a banda e ocasionalmente em locais maiores,mas eu não to com uma grana legal pra fazer um hand-made ao meu gosto,por isso decidi pegar um SS por enquanto.
    Eu to em duvida entre dois amps q lendo por aqui achei ser os melhores 2x12: O Meteoro Jaguar 200 e o Fender fm 212r,eu gostaria de saber qual desses teria um som limpo mais legal ?? Não é necessario q tenha um bom drive,pois posso usar pedais analogicos para o msm.

    Rskif
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fender

    gege_correa
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fender (2)

    trendkill
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    jaguar e gastava o resto na zona

    lcabral
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fender com certeza.

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leo22

    Soh uma coisa, nao eh pq tem um clean legal que, com pedais, vai te dar uma distorção legal pra qualquer estilo. Muitas outras caracteristicas do amp entram, ja que cada amp timbra de um jeito.

    Eh melhor testar. Qualidade os dois amps tem e vc nao vai sentir tanta diferença de um pro outro em termos de qualidade, talves em relação ao timbre.

    leo22
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: leo22
    · votar


    Hum... valeu pessoal!!

    silvio_rp

    Sim eu entendo,é que a meu ver um amp com um clean vamos dizer mais natural ,exercerá menos influencia sobre o q colocar nele como um pedal de distorçao por exemplo.... estou certo ou nao eh bem por ai??

    trendkill
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leo22

    não é bem assim que funciona, existe diferentes tipos de drives e distorções, e existe diferentes caracteristicas de SS, exemplos bem obvios, um tranzistor fender e um marshall, o fender tem um clean melhor que o marshall (geralmente) mas na minha opinião (e gosto musical) os meus pedais de distorções e drives ficam melhor no marshall (apesar de que nessa categoria de 212 o meu preferido até hoje foi o crate) ja o metalzone é um pedal que pra mim ficou melhor em amplis hibridos (acredite, achei melhor no vulcano do que no meu crate gx212) ja meu xxl (pedal de drive da sans amp) fica muuuuuuuito melhor no crate gx212, é tudo questão de combinar seu set e seu gosto pessoal... ai voce se pergunta, como vou saber isso? eu respondo TESTANDO!

    muitos que dizem preferir o fender fm podem nunca nem ter tocado no jaguar, mas so falam por preconceito com a marca, obviamente não digo que é uma baita de uma marca, mas não é sempre que os equipamentos gringos vão ser melhor que os nacionais...

    eu iria de jaguar, por ter uma caracteristica que mais me agrada e sobra uma grana para outras coisas

    leo22
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    trendkill

    Muito obrigado pela explicação,e aproveitando q vc mencionou esse crate,ele eh um amp legal,com um bom timbre?? Pq ai ja vou colocando na lista no dia q for testar esses amps

    trendkill
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leo22

    olha cara, eu gostei bastante dele, com pedais de distorção, e ele tem uma otima distorção tbm, ja o clean (em som limpos, sem pedais) não foi muuuito satisfatorio, na verdade foi bom, melhor que o marshall na minha opinião, só que não era O clean animal, eu adicionaria esse ampli na sua lista, se voce pegar usado, é capaz de pegar um bom preço, eu mesmo vendi um gx212 (120 rms) por 800 reais 100% funcionando (estava precisando de grana na epoca). Da uma testada cara, vale a pena, caso não compre crate voce vai estar ampliando seu conhecimento sobre esses amplis

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leo22conhecia o gx-65 e achava ótimo no limpo

    quanto vc vai pagar nesse 2x12?

    da uma olhada no carvin sx200 e sx300, que tem ótimo clean tbem, com falantes g12 da celestion, 100W e custa menos que o vulcano, deve ser na faixa do jaguar e made in usa

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Sim eu entendo,é que a meu ver um amp com um clean vamos dizer mais natural ,exercerá menos influencia sobre o q colocar nele como um pedal de distorçao por exemplo.... estou certo ou nao eh bem por ai??

    Foi oq o trendkill falou e digo um pouco mais. Mesmo que um amp tenha alto ganho, nao quer dizer que eh bom pra tocar qualquer coisa que necessite de alto ganho pq tem a timbragem dele. Um marshall JCM2000 tem alto ganho mas tem enfase em médio agudo enquanto um dual rectifier tem alto ganho mas enfase nos graves... por isso, tem que analisar bem mais do que soh o clean ou soh o drive. O ideal eh levar o set de pedais que voce costuma usar e testar. Esse amp Jaguar ja foi bastante elogiado e por isso nao acho q ele fique atras desse fender nao.

    O carvin que o Randy78 citou me parece uma ótima opção tb!

    leo22
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: leo22
    · votar


    Randy78

    Olá!! Bom eu estou querendo pagar no maximo uns 2.200. Eu desconheço esse carvin. Encontra-se facil na teodoro ou em qual loja poderia testá-lo??? e vc sabe o preço mais ou menos??

    Rskif
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    por 2200 tem o peavey valveking bem melhor q SS

    leo22
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Rskif

    Hum... esse peavey ta no preço do jaguar 200,seria uma boa opção no quesito "valvulado de marca",porem eu lendo pelo forum,vi alguns posts dizendo q tem um timbre um pouco artificial e nao de valvula propriamente dita. Isso procede??

    Rskif
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kra procura no youtube pra ver se n tem algum video dele,já da pra ter uma ideia do som
    pode n ser aquele valvulado mas melhor q esses SS q vc citou ele é

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leo22
    o timbre do valveking é muito bom, só que muita gente espera dele som de 5150 e não tem como, 5150 é um baita ampli que custa quase o dobro do VK, o VK tem bom preço pq é produzido na china.

    vc pode consultar o site da www.sunsetmusic.com.br para ver onde tem o SX200 em sampa, em curitiba tem no www.rexsom.com.br o ultimo VK foi por 1995,00 em santos parece que tem uma loja que vende o sx200

    leo22
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Aiai esse valveking ta me fazendo coçar a mão heheh. Pelos samples eu achei bem bacana o som dele tanto clean como o drive. Aproveitando,eu percebi q ele soa um poko pesadao a dist. rolaria tocar algo mais leve como um classic rock abaixando seu ganho?? E li por ai q ele falta um pouco de graves,mas q pode ser resolvido por um pedal e eq. ou a troca do falante,é verdade??

    Desde já agradeço a ajuda de vcs pessoal!!

    Rskif
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tem a versão com 2x12 tb,um pouco mais cara

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leo22
    ele tem um botão que da mais ganho a distorção, pra poder ficar pesado, se desativar fica um drive mais calmo

    leo22
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Randy78

    Q legal bem bacana!!!

    Olha pessoal obrigado mesmo pela paciência e atenção!!! Foram muito uteis os posts.Acabei me interessando muito pelo valveking,mas como ja vou na teodoro aproveito testo todos esses q tinha em mente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador SS 2x12