Se amp valvulado é tão bom

Autor Mensagem
Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


RApaiz acho q é questao de gosto.. Isso Não é regra... o pessoal q vai um na pilha do outro e fica babando ovo.. TIpo se vc é fâ daquele overdriver tipico de um JCM 800 ou algo assim.... é claro q vc nao vai conseguir um som igualzinho com pedais....COm pedais da marshall e um bom amp transistorizado vc ate consegueria parecido.. nao igual....
Mais se vc nao curte distorção de valvulados.. ou nao é muito chegado.. nao à pq dar uma nota em um desses pra usar com pedal.. so se vc for ricao.>>>
Eu mesmo nao sou muito f de usar distorção de amp..prefiro pedais.. pq fica mais forte..
Já toquei em alguns e ja presenciei outros..por exemplo : Ja fiz uma apresentação usando um tremendao daqueles q tem 10 valvulas... eu usava um DS1 e um equalizer..(guitarra tagima com captação Seymour duncan)
Nao me impressionei nao... o som saiu sem rachar e tal. so isso
NAo vi diferença de usar um transistorizado com bons falantes.. nao..;

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


ISso vai muito do gosto. .se vc curte racks... Vc pode comprar um cabeçote transistor mesmo de boa qualidade e montar uma boa caixa, bem projetada com bons falantes. e meter uns racks.. vai ficar massa..

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


O PEssoal exagera..FAlam como se um ampli valvulado fizesse sua guitarra virar outra... nao vira porra nenhuma. ela continua com aquela caracteristicas dela mesmo. .e o mesmo digo de pedais quando usados em ampli valvulados.. com exceção se vc for usa los para boost no ampli.
A diferença q euu notei.. é q é mais dificil de rachar o som apenas..

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


No caso do baixista... é totalmente inviável comprar uma valvulado.. sem utilidade;.;;;;Eu uso um Behringer BDI 21 como simulador e fica muito bom... nao precisa melhor..

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


Esqueci de um detalhe... esqueci tb de mencionar q o valvulado é mais alto......
No caso do transistorizado.. ele é ruin se tem pouca potencia.. Quando mais potente o transistorizado melhor o som .>pq vc nao precisa aumentar ele demais.. Acontece nesses amps q se vc aumenta d+ eles racham o som>>>> MAIS SE VC tiver um bem potente vc nao vai querer passar da metade..

Bog
Veterano
# dez/06
· votar


Michael Vlcek

Sim sim, o que eu estou dizendo é que vc está certo no que diz respeito à coloração. Deve ser algo mais a ver com o fato de ser amp de guitarra do que com válvulas em si.

Quanto ao violão, concordo, mas tendo perfeita noção de que um esquema BOM para violão custa meio caro. Eu só consigo usar violão plugado fazendo malabarismos com um equalizador, e mesmo assim, nunca fica exatamente como eu queria...

Li Cabral 7
Veterano
# dez/06
· votar


Krist Novoselic
Sei lá, não curto fazer som IGUAL ao de algo, gosto de coisas novas, por isso não sei se vou muito com a cara de um som vintage, ou algo do tipo, valeu aí, eu também acho que é questão de gosto, e o que eu gosto é de volume

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


Krist Novoselic
acho que vc nunca tocou com um ampli valvulado no volume 7, experimente e veja que o som da guitarra vira outro sim. Vc nunca vai saber sem experimentar.
Já baixo funciona com valvulado sim e muito bem, só precisa ser bem potente "significa mais pesado". Lembra o excelente som do baixista do hendrix, valvulado puro, além do próprio hendrix é claro.
Simulador será sempre um simulador, como aquelas imitações de coca cola que para quem já experimentou a verdadeira sabe que fica devendo.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


Ae que se engana.. eu tiro Otimos sons valvulados do meubaixo tb.. apenas com um simulador.. Primeiro q o baixo quase sempre se usa em linha com um direct box.. ai pra que comprar um valvulado? PRa usar de enfeite em cima do palco para retorno? Prefiro usar um wattsom para retorno e usar um simulador. uhahuhu

A questao da guitarra.. .sim. se por bem alto melhora....
Ja vi caras tirando sons super feios e embolados de combos fender valvulados .. e daí..... o som nao vem so do ampli...

Regnum_irae
Veterano
# dez/06
· votar


Otimos sons valvulados do meubaixo tb.. apenas com um simulador
Qual o sentido?

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


eu uso um behringer BDI 21, tanto pra ensaios , quanto apresentações.. e fica muito bom.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


to dizendo q pro baixista nao sai em conta comprar um amplizao valvulado....

Regnum_irae
Veterano
# dez/06
· votar


Krist Novoselic
Eu uso um vamp pra praticar e gravar e fica do caralho.....mas mesmo assim não abro mão de tocar em um valvulado....Ai a coisa ja entra mais em custo-beneficio e finalidade!!!
Se vc tivessse muita grana e tempo disponivel , vc compraria um valvuladão pra vc???

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


vc fala bem do wattson com gdi behinger tão bom como valvulado. Vc gosta é de defender seu equipamento, usar um valvulado com gdi nao adianta, aliás se vc plugar um berimbau na Gdi vai sair o mesmo som. Um dia vc toca em um equipamento de verdade sem simulador pra ver qualé, não se usa Gdi se vc quer sentir o som real de valvulado, Pense...

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


wattsom foi um exemplo... o behringer nao.... o behringer eu sempre uso ao vivo... ligado na mesa.. e em bons PAs..

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


nao me intendeu...
deixa eu explicar melhor... pense comigo.. pra que o cara vai comprar um valvulado de 15 mil reais. pro baixo(galienkruger)
Pra usar so como retorno.??? se ao mesmo tempo posso usar um simples simulador de 150 reais, com um bom baixo.. e usar ate um wattsom como retorno???
So se for o caso do cara for ricao.. e acha bunitinho um galienkruger,,
SE vc nao é profissional e nao vai carregar ele pro estudio pra gravar.. pra que comprar um?

Regnum_irae
Veterano
# dez/06
· votar


Estamos entrando num consenso.....

So se for o caso do cara for ricao.. e acha bunitinho um galienkruger,,
SE vc nao é profissional e nao vai carregar ele pro estudio pra gravar.. pra que comprar um?


É a questão da finalidade , eu particularmente tou juntando grana pra importar um mesa boogie , pq eu sou apaixonado pelo som dos monstros....agora eu tenho meu v-amp2 e mesmo quando estiver com um boogie ( um dia......) provavelmente vou fazer minhas gravaçõezinhas com meu v-amp....afinal não tenho equipamento proprio para fazer uma gravação digna de um boogie e não tenho as técnicas necessarias para microfonar e talz.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


mesmo se vc for um chato fanático pelo seu amplificador e mandar o tecnico de som microfonar a caixa.. POR ACASO VC VAI MICROFONAR TODOS OS ALTO FALANTES? uhauhauhuh vc vai microfonar um dos 4 de 10 ou o de 15.. e ae oq acontece? grandes coisas..vai ter 1/4 do som do ampli,,

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


aaaaaaaaaaaagora sim.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


o baixo nao é igual guitarra rapaiz. a guitarra sim nao precisamos discutir q tem q microfonar.. quanto melhor seu ampli melhor.. mais o baixo... o baixista nao precisa ter um ampli caro pra tirar um som massa nas apresentações..

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


que 15 mil reais o que... com 800 e sorte tu descola um tremendão ou super thundersound que são os valvulados de som limpo ótimos para baixo.
Falo porque o baixista da minha banda já usou um num show o tremendão "sem Gdi" com caixa para baixo e o som do baixo nunca tinha ficado tão bom, muita difertença, o som era macio sem distorcer, bem grave, mas definido e uma pancada no peito.
Wattsom e Gdi só é bom quando não se tem coisa melhor, e valvualdo nem se fala, muito superior.
Vc pode dizer que é mais pratico o Gdi, mas melhor q valvulado nunca...

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


mais vem., cá ele microfonou o tremendao?

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


tremendao é bem em conta mesmo. o problema é achar um em bom estado.. se eu achasse pelo preço de um amplificador nacional fudido. (o preço q vc citou). é claro q eu comprava né.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


se ele nao microfonou.....deu na mesma.. o som ficou foda pra ele.. (retorno) pra galera la embaixo ficou a mesma coisa.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


é isso q to defendendo...entendeu agora.?

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


depois de ler todo este topico, decidi uma coisa!
vou vender meu LANEY GH100L VALVULADÃO, e comprar um vamp, um gdi, um wattson.
se tiver alguem intereçado ou alguem q tenha os equipamentos citados assima pra uma troca mano a mano é só falar!
ah e minha 2x12 com eminence vai de brinde ja q o wattson tem um falantãooooooo.
é serio gurizada, naum estou brincando!

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


Claro que microfonou... jogar baixo em linha tendo um amp valvulado é coisa de jacú.

rankfussa
Veterano
# dez/06
· votar


marcelo2220

Oloko.....Nao sabe brincar nao brinca...hehehhehehehe

Eu tenho um Fram, eh melhor do que o Watson, portanto tenho que receber volta..kkkk

Flw velinho...

Michael Vlcek
Veterano
# dez/06
· votar


Bog

ehe
então estamos conversados!
;-)

Hibasaki
Veterano
# dez/06
· votar


Krist Novoselic
mesmo se vc for um chato fanático pelo seu amplificador e mandar o tecnico de som microfonar a caixa.. POR ACASO VC VAI MICROFONAR TODOS OS ALTO FALANTES? uhauhauhuh vc vai microfonar um dos 4 de 10 ou o de 15.. e ae oq acontece? grandes coisas..vai ter 1/4 do som do ampli,,

Naum né, se vc microfonar o ambiente vc vai ter o som dos 4 falantes, q aliás eh bem diferente de um soh.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se amp valvulado é tão bom