comprei um Roland micro cube

    Autor Mensagem
    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: xXJapones89Xx


    gostei muito dele o som clean dele eh bom pa krio,eh pqno da pa leva ele onde quizer e da pa usa pilha tb , bom pa usa em banda naum da prq ele eh soh 2W mas pa qn ke usa em casa ta de bom tamanho , bom eu fiz o topco po povo q ta kereno compra ou pensa em compra o micro cube Sample
    ''Vlw Bog''

    affcl
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xXJapones89Xx
    já toquei no micro cube, excelente qualidade, ideal para estudo.

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xXJapones89Xx

    =)

    E aí, a diferença para o teu Photogenic é realmente abismal?

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog
    E aí, a diferença para o teu Photogenic é realmente abismal?
    haeuhuaheuaheuhaehahuhuaea
    É até covardia fazer uma pergunta dessa né?!
    Esses dias vi um japa testando um ampzinho desse numa loja e fiquei abismado. Como um "radinho de pilha" pode ter um timbre tão legalzinho! hehehehehehe
    Cheguei até a pensar em comprar um desse ou um Valvetronix da vida.

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface

    Pois é, foi examentente a minha sensação. Eu estava procurando um amp bem pequeno para usar no meu cubículo, e comecei com aqueles micro-amps da Fender e da Marshall. Todos soavam como radinhos de pilha. Aí fui para o Pignose, que é um pouco maior e absurdamente melhor. Mas ainda soava como "amp portátil'. O que me surpreendeu no Micro Cube foi exatamente que o som dele é surpreendentemente "normal" para um negócio daquele tamanho.

    Aí eu fiquei feliz da vida, até que comecei a procurar pedaleiras e topei com um Valvetronix, que segundo o vendedor "tinha o mesmo som da Tonelab". Achei as simulações de ganho baixo do Valvetronix bem melhores, mas como o amp é bem maior (e eu já ia usar o $ para a pedaleira), deixei de lado.

    Mas acho que aquela simulação de rectifier do Micro Cube é muito boa. Tá certo que com o ganho no talo vira barulhinho digital, mas com o knob até a metade, fica muito boa. Na verdade, é basicamente a mesma tecnologia COSM que tem em tudo quanto é simulador da Boss, inclusive na GT-8. Mas sem todas aquelas regulagens, hehehehe

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E aí, a diferença para o teu Photogenic é realmente abismal?


    quase gozei de alegria xD

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    msm eu gostando do micro cube fikei curioso pa sabe o som dakele vox q te falei mas eu to muito feliz com meu cubezinho

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xXJapones89Xx

    Viu só, nem sempre trocar de guitarra é a melhor solução! =)

    Sinceramente? Acho que com um amp desses e uma G2, você não precisa trocar de guitarra tão cedo. Aliás, você não precisa nem comprar mais nada tão cedo. Você já tem uma infinidade de possibilidades, agora tem que aprender a explorá-las.

    Algumas dicas:

    1. Ligue a G2 na entrada de trás do Micro Cube (acho que se chama "aux in" ou "line in" ou algo do tipo). Faça isso e ative a simulação de caixa acústica da G2 - é aquele módulo "Extra Eq/Cab & Mic". Este é o melhor jeito de conseguir os sons dos preamps (o módulo "Drive") da G2. Ok, na verdade, esse é o melhor jeito de conseguir os sons dos preamps de quase qualquer simulador de amp.

    2. Outro jeito interessante é ligar a G2 no input e deixar o Micro Cube simulando o Jazz Chorus.

    3. Infelizmente, o resultado não fica muito bom se você tenta usar as simulações com distorção do Micro Cube com algumas das modulações, delays e reverbs da pedaleira. Isso ocorre por um motivo bem simples: o normal é aplicar delays/reverbs/modulações sobre o sinal distorcido, e neste caso você estaria "distorcendo os delays". Por isso, um jeito interessante de usar as simulações do Micro Cube com os efeitos da G2 é usar somente os seguintes módulos: Compressor, Wah/Efx, ZNR, Eq, e Extra Eq (sem simular caixa e microfone). Use a simulação, o delay e as modulações do próprio Micro Cube. Isso funciona especialmente bem se você deixar a G2 preparada no Booster, com o knob apontado para o módulo Wah/Efx. Pronto, agora você pode usar a G2 como um booster de luxo na hora dos solos!

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog
    vlw pela dica =)

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xXJapones89Xx

    Ah é, a dica #3 também pode ser usada para os preamps que simulam pedais na G2: Overdrive, Guv'Nor, Hot Box, Fuzz Face, Metal Zone, Extreme Distortion e Digital Fuzz. Neste caso, a G2 está simulando um pedal de distorção, e o Micro Cube faz o papel de amp. Com a regulagem certa no equalizador, não soa digital. Dá para tocar o tema da Armação Ilimitada (não sei se é da tua época) deixando o Micro Cube simulando o Black Panel (Twin Reverb) e a G2 como Guv'Nor.

    Explore bastante essas possibilidades, que você vai ter diversão para pelo menos uns 6 meses.

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog
    você vai ter diversão para pelo menos uns 6 meses.

    tu ta kereno dize q ate la eu vo compra outro pedal ou guitarra sei la =(

    Bog
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Bog
    · votar


    xXJapones89Xx

    Não. Só quis dizer que você vai levar bastante tempo para explorar as possibilidades do equipamento que você já tem. Mas mesmo quando você souber usar, ainda vai ter que saber aproveitar isso, né?

    Eu acho que você agora tem equipamento o suficiente para tirar um som que não seja "desanimador". O negócio agora é tocar e se divertir. Só compre outro equipamento quando realmente for fazer alguma diferença. Quando for por um propósito bem específico.

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bog
    a minha vontade de ter uma LP eh muito grande mas eu tb kero toca For the love of god e outras coisa q com LP naum fica nada lgl... aew eu pensei se eu compra uma LP meu strato vai fica sobrano aew eu pensei de usa os dois oq vc axa Bog ? sera q vale a pena eu compra uma LP daki ums meses ou espera muuuuuito tempo e compra uma ibaneza fudidona?

    Bog
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    xXJapones89Xx

    Acho que você fala que fica ruim com LP por causa dos captadores...

    Olha, essa história de que música X não pode tocar com single coil ou humbucker não é tão evidente quanto muita gente faz pensar. Claro, o som é diferente, mas o mais importante ainda é você CONSEGUIR tocar a música. Não tem essa de "não fica nada legal". O que não fica nada legal é tocar errado, tocar mal. Se você tocar direitinho, e souber timbrar o equipamento que tem, ninguém vai ficar dizendo que "ai, mas no original o timbre era mais grave" (se alguém disser isso, mande pastar).

    Quer ouvir a diferença entre Humbuckers e Single Coils?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146099/

    Note como alguns single coils têm som mais encorpado.

    Eu acho que vale mais a pena você conseguir explorar o que você já tem. E desenvolva os ouvidos. Se você for ficar aqui no Japão por mais uns anos, opções de gente grande é que não vão faltar: Ibanez, Gibson, ESP, Gretsch... Quando você tiver desenvolvido o ouvido, vai poder escolher uma guitarra por critérios muito mais maduros do que "fulano de tal tem uma" ou "achei bonita".

    Por enquanto, o melhor que você faz é fazer esse teu equipamento soar o melhor possível. BTW, mesmo existindo diferença entre single coil e humbucker, você sempre consegue disfarçar um pouco usando um equalizador no começo da cadeia. E a tua G2 tem um equalizador de 6 bandas!

    PS - Hehhehe, pode até parecer que eu toco horrores pelo que eu falo. Mas eu toco devagar, muito devagar. Digamos que eu tenho mais experiência e ouvido do que habilidade propriamente dita, hahahah

    DDTh0R
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Gente desculpa recussitar o tópico mas nao vi o motiv ode criar outro tópico só pra isso

    qual a diferença entre o microcube e o cube 15? só os 13W? só o fato de ser portatil? to pensando em comprar um... c o cube 15 for a mesma coisa levo o cube 15 pq to a fim de barulho auhauhuaha

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DDTh0R
    O Micro Cube tem i sistema COSM de simulação de amps q o Cube 15X não tem.

    DDTh0R
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    O Micro Cube tem i sistema COSM de simulação de amps q o Cube 15X

    etão no caso pelo mesmo preço qual seria melhor pra mim... só toco em casa mesmo

    Soulface
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DDTh0R
    Tem set de pedais ou pedaleira?

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DDTh0R

    O Micro Cube tem mais recursos, de maneira geral. Possui simulações de amps e efeitos. O Cube, por outro lado, tem equalizador, que o Micro Cube não tem. Eu acho o Micro Cube melhor para quem só quer um amp pequeno e prático para tocar no quarto. Na verdade, eu tenho 2 pedaleiras, mas muitas vezes eu só quero tocar rapidinho, e uso direto a guitarra no Micro Cube, eventualmente com um pedalzinho de overdrive. Uso os efeitos e simulações do próprio amp, e está de ótimo tamanho para isso.

    Mas claro, se você quer fazer barulho, quer potência. Aí eu já nem sei se o Cube é um bom amp, ou se existem opções melhores. Na minha concepção, só existem 2 tipos de amps úteis: os potentes e grandes, e os pequenos para usar no quarto. Amp de 15w acaba sendo igual ao de 5w, já que os vizinhos nunca me deixariam aumentar o volume o suficiente para saber a diferença...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a comprei um Roland micro cube