Guitarra + Pedal de Distorção em Ampli de Baixo (metal)

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # nov/06


    Hj resolvi matar minha curiosidade testando um pedal brutal distortion da landscape num ampli de Baixo, o BX 100 da Master Audio.

    a ampli tem 100W RMS, falante de 12" e cone de alumínio
    o pedal é ideal para heavy metal
    a guitarra foi um SG da Michael

    primeira surpresa, a diferênça de graves existe, mas não é algo tão grande quanto imaginava, deixei os graves do ampli em 40%, outra supresa, não sei pq imaginava que ampli para baixo teria menos agudos, nesse caso, tem menos que o de guitarra, mas a diferênça é pouca, para harmônicos o ampli de guitarra é mesmo melhor. Gostei muito do som, o som limpo é bom e com a distorção ficou ótimo, os graves bem fortes com um peda para metal, ficou muito bom, quem puder fazer um teste como esse, não perca a chance, se não tiver amigo baixista, testa em loja mesmo. tbem já liguei baixo em ampli de guitarra, mas aí fica ruim, mesmo cuidando com os graves, da a impressão de que o falante não vai aguentar.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Randy78
    Concordo plenamente!!!
    Eu só tenho um amp de baixo em casa, e me viro muito bem com ele. E olha q não é dos melhores.
    Mas por enquanto, não senti necessidade nenhuma de comprar um amp de guitarra. O ampzinho de baixo q eu tenho aguenta muito bem o tranco, e me dá o timbre q eu gosto.
    Enquanto eu não posso comprar meu Rectifier, H&K... vou me dando bem com ele memo! hehehehehe

    Randy78
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o que eu percebi é que com o captador do braço, o som embola dependendo do estilo a ser tocado, mas é uma alternativa, não tem o mesmo som de um de guitarra, mas dependendo do músico, pode até agradar mais que muitos amplis de guitarra.

    slash_web
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Entao... Se eu liga minha guitarra em um amp de baixo... a diferença no timbre vai ser só na equalizaçao?

    muda mta coisa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra + Pedal de Distorção em Ampli de Baixo (metal)