6L6 ou 6550 ou kt88?

Autor Mensagem
soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06


Olá,
Depois da novela "Qual amplificador?" vem agora a "Que valvula" =P
Quando fui encomendar com o Pedrone o meu futuro Soldano, ele me perguntou se eu prefiro com a 6L6 ou 6550. Depois de pesquisar cheguei nessa KT88 como outra opção. Agora fiquei numa dúvida cruel, pq não acho nada muito concreto sobre elas. Pretendo tocar blues e metal. achei que esse seria o amplificador perfeito tratando-se de versatilidade. Agora preciso achar a válvula perfeita =P
To precisando duma ajuda forte sobre isso. ;)

Abraço!

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


eu iria no "sem erro" 6l6, pois o resultado seria satisfatorio e garantido!

mau te pergunte amigo, quanto vai sair o amp?

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


https://ssl.eurotubes.com/cart/index.php?page=view_submenu&category_id =3

Guilherme Ghelfi
Veterano
# nov/06
· votar


olha bixo... das opções que vc colocou ai só usei a 6l6!
Cara eu adoro essa valvula... pq tem um timbre maisgrave... eu optaria por 6l6 mesmo!
Sem duvidas!

danilomagacho
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

Faça da forma correta... explique para o Pedrone o tipo de timbre que você quer e deixe ele escolher... ele conhece muito e com certeza vai saber escolher melhor do que você ou nós aqui do fórum.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
Cara, as 6550 lhe proporcionarão mais potência e timbre mais limpo e encorpado que as 6L6 (são válvulas usadas em amps de baixo Ampeg). As KT88 são uma versão "refinada" das 6550, proporcionam a mesma potência, mas são mais sensíveis e caras.
Abç

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


Guilherme Ghelfi
Cara, pelo que falam, a 6550 e a KT88 tem uma resposta para graves ainda melhor que as 6L6 e tem mais punch...

trendkill
To quase indo nessa tb viu. Melhor garantir do que "experimentar" com dois pau e meio (não sei quanto vai ficar direito, mas acredito que seja +ou- neste valor, pq eu pedi uma lista enorme de "mod"), né :P

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
Outra coisa importante: As 6550 são mais duráveis.
Abç

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas não são mais caras tb? (não tenho nem noção de preço. só estou repetindo o que ouvi por ai)
Acredito que elá seja uma boa opção pq acho que em amps higain, tipo o Soldano, não depende da dist de valvula de power saturada para se ter um timbre legal. To certo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
Sim, são mais caras.
Quanto a distorção.... Bem, vc quer um amp tipo "High Gain", então eu acho que as válvulas corretas para vc sejam as EL34, pois as 6L6's e 6550's tem som mais limpo, sendo que a 6550 oferece mais potência (com 2 vc tem 75WRMS).
A distorção de power É a distorção clássica, mas só se consegue com o amp "no talo". Esses amps mais modernos como Soldano e Mesa Boogie usam distorção das válvulas de pré, soando mais "modernos".
Eu, na minha opinião, acho que um amp deve ter o som mais limpo possível e a distorção obtida por bons pedais, até por que isso dá mais versatilidade ao amp.
Abç

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mas tanto Soldano como Mesa tem excelentes canais limpos para serem usados com pedais, certo? ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/06
· votar


danielcastelli
Sim, até porque possuem 2 ou 3 canais.
Abç

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

po legal ein cara!
quais os mods que tu pediu pra ele colocar?

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

Nem tenho muito o q dizer... já falaram tudo!

Se vc quer um timbre encorpado e limpo, vai de 6550 ou KT88 (essas um pouco mais caras). Tenho um ampli com 4 6L6 no power e em um certo ponto do volume, já abre uma leve distorção.

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06 · Editado por: soneca_ribpreto
· votar


trendkill
Cara, é uma listinha que vi no fórum Sloclone (http://sloclone.yesterdaysrevolt.com/viewtopic.php?t=611) que apelidei de "Master of Puppets Mod" pq o cara colocou um sample dessa música. :P Ficou animal! Só que o preço é no chutometro pq ele ainda não me passou.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
Cara, pelo que falam, a 6550 e a KT88 tem uma resposta para graves ainda melhor que as 6L6 e tem mais punch...
Quero tocar num cospe fogo com 6550 pra ouvir de perto isso!!
O.O!

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
Essa "leve distorção" no fim das contas significa o que? É uma coisa boa ou ruim? (Leve em consideração que eu nunca coloquei as mãos num valvulado). Pergunto isso pq sempre achei que saturar as valvulas do power daria numa dist. bonita. Mas não me lembro onde ví, tinha um cara falando que bonito só se for com EL34, com 6L6 não fica bom.

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

O som em sí é maravilhoso! Imagine vc fazendo uma base cheia com um leve crunch de fundo, isso é mto da hora! Mas não é em todas as músicas q isso fica legal, algumas é necessário o som totalmente clean. Esse crunch das valvulas do power se consegue com o ampli em um volume mais elevado... volume esse q dependendo do lugar, vc vai precisar usar... entedeu?

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
E qual o efeito disso junto com a dist do pré com o ganho no toco?

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

Com a dist do pré ativada isso não tem problema. Eu me refiro à isso como sendo um pró e ao mesmo tempo um contra p/ o som limpo, entende?

Regnum_irae
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
Surdez......
Sacanagem.....O efeito é mais saturação.....mais distorção!!!!Se é legal , isso depende do teu ouvido!!!

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


André GuitarMan
A sim, entendi.
Então com a dist de Pré eu nem notarei este efeito?

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

Sim, dist é dist! Junta ela com a saturação da valvula e boa!

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


Bom gente,
Vou ficar com as 6L6 com a certeza de que vai ser um PUTA amp! Afinal é um Soldano, customizado e feito pelo Pedrone. Não tem como errar né =P
Alias, falando no dito cujo... :P
Não posso deixar de comentar da qualidade do atendimento do Pedrone. O cara é muito 10! O cara é suer atencioso nas resposta. Respondendo nos mínimos detalhes! Foi muito gostoso "customizar"o amp. Pesquisas de válvulas, modificações, de falantes, 200.000 emails de dúvidas (TODOS respondidos), conversas pelo telefone. Cara, é a melhor coisa que tem! Não vejo a hora de colocar as mão na minha guita, e a guita nessa belezinha!

Abraço!!

Fernando
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
Parabéns pelo amp! Diz aí as características do projeto, quais são as modificações e tal!

Abraço!

ryushin
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
Pedrone é muito fera cara! Ele vive me salvando no MSN...

Grande pessoa! Vai com fé! Depois faz um tópico com os mods sugeridos pro Soldano..

Abraço!

André GuitarMan
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

Boa, cara!
Embora sejam valvulas q saturem, as 6L6 seguram legal... e a hora q elas dão a saturação, vc sente a "quetura" do som delas.

Parabéns pelo ampli!
Boa sorte!

soneca_ribpreto
Veterano
# dez/06
· votar


Fernando
Então. É um Soldanos SLO100 com uma listinha de mods qu tem aqui (http://sloclone.yesterdaysrevolt.com/viewtopic.php?t=611)...dá uma entrada lah...tem ateh um sample lá muito loko! O Pedrone vai colocar uma chave pra selecionar o SLO original ou essa mod. Alem do "Depht mod", que é tipo o "Presence" dos graves :P.

ryushin
Pode ter certeza disso! O cara é 10! Quem for fazer um amp com ele pode ter certeza que vaqi ter o melhor atendimento possível. Atendimento VIP mesmo! :P
Cara, qdo chegar o amp (daqui 2 meses) eu posto um review falando dos mod tb (pq o q eu vou falar se eu nao toquei ainda :P)

André GuitarMan
Cara, tenho que agradecer todo mundo daqui que me ajudou muito... BRIGADÃO PRA TODO MUNDO :P

André GuitarMan
Veterano
# dez/06
· votar


soneca_ribpreto

É isso ae cara! Embora sempre tenha alguns arranca-rabos, caras idiotas q não tem educação e muito menos intenção de ajudar uns aos outros, o fórum é uma ótima ferramenta de pesquisa e auxílio. Eu mesmo ja tive uita ajuda daqui.

FirebirdVII
Veterano
# dez/09
· votar


Resurgindo o Tópico, as 6550 são mais duráveis do que as KT88???

Mas de que jeito?

Se as 6550 tem pico de 600w
E as KT88 tem pico de 800w

Isso não influencia na durabilidade?

E aí, alguém tem algo a dizer sobre essas duas bixinhas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 6L6 ou 6550 ou kt88?