review do meteoro atomic drive 50

Autor Mensagem
deco_superego
Veterano
# nov/06


ae galera fui na concordia comprar um amplificador e tava pensando no gs100 da meteoro mas terminei comprando o atomic 50...
faz 4 dias que estou com ele...
então vamos la...

preço:850 reais...mas consegui comprar por 700 reais

especificações:50W de potencia 1 falante de 12,2 canais limpo e sujo volume independente 1 pra drive outro para limpo.....

canal limpo:achei legal,bem limpinho,com o reverb bem regulado fica muito bom....

canal drive:achei bom o som...tem um timbre bem gordo,da pra tirar uns heavy metal,hardrock,e tem um timbre puxado mas para o grave...

reverb:esse é um dos pontos mas fortes do amplificador,muito bom ele,quando bem regulado,consegue fazer um som muito bom....

potencia:quanto ao sua potencia de 50W eu acho que da pra tocar em lugares de porte medio,e achei muito alto velho...

conclusão:foi a melhor compra que fiz na minha vida,na hora testei também o meteoro space,não gostei do som,além de seu incrivel ruido,tem um som muito agudo...realmente 1 falante de 12 tem um som bem mas forte e pesado do que os de 8 e 10,estou usando o amplificador junto com a pedaleira x v-vamp,e estou conseguindo tirar o melhor som que ja tirei....
obs:eu achava que minha pedaleira era pior....
mas depois que usei junto com ele,estou conseguindo tirar um som que eu sempre quis
quem quiser comprar o amplificador pode comprar,mas eu recomendo ter uma pedaleira para da uma reforçada,o amplificador tem qualidade execelente,da de mil a zero no meteoro espaçe,nos warm music...

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


deco_superego
a diferença ta no falante de 12''

CARAFFA
Veterano
# mai/07
· votar


VLW AMIGO É SEMPRE BOM SABER A OPNIÃO DE OUTRAS PESSOAS.... FACILITA NA HORA DE ESCOLHER QUAL TESTAR E TALS... SE NAO TEM Q TESTAR A LOJA INTEIRA ... AHAHA VAI UNS 2 ANO PRA TESTA AHAUHUA... VLW

danielonfire
Veterano
# mai/07
· votar


deco_superego

pq preferiu o atomic? achou ele melhor que o gs100? (tenho um gs 100 e to meio "frustrado" hehehe ta dificil tirar um som que me agrade)

abrax

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


danielonfire
pq preferiu o atomic? achou ele melhor que o gs100? (tenho um gs 100 e to meio "frustrado" hehehe ta dificil tirar um som que me agrade)

abrax


Acho que vai do gosto, eu tenho ele e estou bem satisfeito, até pq não faço questão de som muito pesado. 2x10 dão conta do que eu preciso

eric bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


tenho um atomic 50 a 1 ano e to feliz com ele , tem um som limpo bem legal, o reverb dele tb é de qualidade, quando fui comprar fiquei com medo do q a turma fala sobre os meteoros, sobre durabilidade, mas até agora estou em paz sem nenhum problema, uso um distorcion e um blues driver como distorcoes , da uma otima definicao e peso no ampli e com o delay fica melhor ainda, bom... pra o q estou precisando esta de muito bom tamanho.

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


atomic de 50 é legal, fala bem falantão de 12, joga uma pedaleirinha bem regulada nele fica loko

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eu já enjoei do meu atomic 50.... apesar de um clean bem legal e um bom volume, não consigo aproveitar muito o canal crunch dele... dá muito ruído de iterferência.

Mas com pedais e pedaleiras quebra um galhão.

Peter2000
Veterano
# mai/07
· votar


Alguém sabe qual o falante q vai nesse Atomic Drive 50 ?
Marca e modelo?

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Quanto sera que sai um amp desses semi-novo?

alexguitar
Veterano
# mai/07
· votar


Pessoal, boa noite.
Vejam se isso é normal se aconteçeu com alguém:
Tenho um Atômic Drive 50w ( uso caseiro ), funciona perfeitamente, mas quando o desligo dá um baixo estalo grave. Depois de desligá-lo é como se o falante estivesse se " descarregando " e no final da " descarga " ele dá essa espécie de estalo grave e bem baixo no final do deligamento.
Vcs já vivenciaram esse tipo de caso.
É uma espécie de " Túm", mas grave .

Abç

Alex G

Peter2000
Veterano
# mai/07
· votar


Alex G
É a descarga dos capacitores da fonte, em alguns amplis isso é normal, mas se nesse teu não era assim antes então está com problemas.

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


Alex G
Você abaixa totalmente o volume do ampli antes de desligar? Se não faz isso, provavelmente este é o problema.
Eu tenho maior medo de desligar o meu GT212 sem abaixar o volume hehe

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


zaqueu_grunge

Abaixar o volume antes de desligar????

Essa eu não sabia....

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


O meu acontece uma coisa estranha, quando estou com ele ligano no canal crunch (distorção) e desligo, antes do som sumir completamente, parece que o som vai para o clean e só então some.

Com vcs acontece isso também?

alexguitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: alexguitar
· votar


Eu estive em uma loja e perguntei para os vendedores. Eles falaram que no meu caso é normal. É uma característica dos amplis da Meteoro. Achei estranho... Os caras falaram que pode ser da rede elétrica também.
Pode ser o caso de vcs também.

"desligo, antes do som sumir completamente, parece que o som vai para o clean e só então some ".

Estranho. É parecido com o que acontece no meu Met. 50w

Será que é mesmo característica desse modelo de ampli ?



Abç

Alex G

eric bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Alex G

eu tenho um , mas ele nao faz isso nao ele ja corta o som de uma vez sem variar nada velho.

Sprakudenu
Veterano
# mai/07
· votar


Isso rolava no meu Vulcano 200. Tive ele por 1 ano e nunca deu problema (não usava direto mas transportava ele toda semana prá ensaio) até eu passá-lo prá frente. Acho que não chega a comprometer o ampli não. Tenta fazer isso de zerar o volume sempre que for ligar/desligar.

BlindSjc
Veterano
# mai/07
· votar


Fala galera,
como o Peter200 falou, isso do ampli continuar funcionando
alguns segundos depois de ser colocado no "off" é a descarga
dos capacitores da fonte, normalmente eles tem uma capacitância
considerável e conseguem alimentar o ampli por uns segundos.
O esquema de parecer que o som fica clean antes de desligar
tem a ver com a memsma coisa, mas aí só vendo o esquema
dizer o que acontece exatamente, pode ser que o circuito que
faz a distorção seja separado e a filtragem menor, por isso
descarregando antes, ou outras coisas. Teoricamente nada
pra se preocupar.

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/07
· votar


deco_superego
Então, a algum tempo atrás ganhei um desses de minha esposa (porém tive que vendê-lo), o único ponto fraco desse amp é a falta do footswitch (não acompanha o amp, e é foda comprar um footswitch para usar a distorção do amp sendo que você tem um pedal que já dá distorção o bastante, hehee)... Então, hoje estou com um Mini Stick da Warm Music (40W), porém vou dizer... Me arrependo amargamente de não ter comprado novamente o atomic drive, esse sim é o amp para quem não tem muita verba...

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jun/07 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino
· votar


Já tive um Atomic 50 por cerca de 2 anos (vendi pra economizar espaço e pra comprar um Thor de baixo, onde eu tb ligo a guitarra e acho muito bom). Nunca deu nenhum tipo de problema.

Na minha opniao é um amp bem honesto, com um bom som limpo (pra um transistorizado), um bom reverb e um drive "usavel" (embora nao versatil, mais voltado pra estilos pesados). Acredito ate que se pode dar uma melhorada no drive usando um equalizador e/ou um boost.

O problema é o preço que certas lojas cobram. Acho que pagar mais de 800 num novo é um absurdo. Na epoca paguei 720.


superdrive

Há um tempo atras eu te falei que essa microfonia devia ser algum problema especifico no seu amp. No meu nao tinha isso. Tinha um pequeno ruido quando aumentava muito o volume do drive (toda distorcao gera ruido), e soh quando estava com as maos longe das cordas. Mas depois q eu passei a usar um cabo blindado isso sumiu.

BlindSjc

Tanto o Atomic 50 quanto o Thor CB30 tem essa sensacao de descarga ao desligar. Lembro q tb vi isso num Vulcano em estudio. Tb nao acho q é um problema.

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Não era microfonia não... era "apito" mesmo... coisa horrível, e fazia um estalo quando mudava docanal sujo para o limpo.

Mas mandei apra a assistência técnica e foi resolvido sem me cobrar nada.

Mas o ruído gerado pela canal de distorção ainda me parece muito alto..... toda distorção gera ruído, mas as distorções de pedias geram menos ruído do que o meu atomic, no mesmo amp.

ME FALE SOBRE ESSE CABO BLINDADO, VALE A PENA???? QUANTO CUSTA????

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


Ah, tem o fator falta de aterramento também... mas isso já não é culpa da meteoro kkkk

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jun/07
· votar


superdrive

Eu tenho um cabo blindado hayonik de 3 metros. Custou uns 25 reais mais ou menos. O preço varia de acordo com a marca e o comprimento. Vale muito a pena! Soh vc usando pra ver a diferença q faz...

Como vc disse, tem outros fatores. Eu ligava o amp num estabilizador daqueles q ja vem com aterramento e os captadores da guitarra sao duplos.

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino

Mas todos os hayonik são blindados ou não?????

Há alguma especificação escrita neles???

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jun/07
· votar


superdrive

Nao, é soh procurar um blindado. Acho q entre os blindados dessa marca nao tem diferença de qualidade, soh de cor, tamanho, etc. Vai numa loja e testa com a distorcao do atomic e uma guitarra com cap duplo.

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


Sobre o atomic 50, que custa uns R$ 900,00, acho que não vale o investimento pois um amp com esse preço e essa potência não poderiam ter as seguintes "falhas":

1- Não vem com foot para mudar o canal;

2- o canal de drive não tem controle de ganho;

3- a equalização é a mesma para os dois canais.

Enfim, ainda que vc goste de meteoro, ou que não tenha qualquer problema de defeito/manutenção, ainda assim acho MUITO CARO POR ELE e com certeza só tenho uma coisa a dizer: NÃO RECOMENDO.

Se novo custasse uns 500,00 aí sim valeria a pena.... agora quase 1.000,00????

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


Agora vcs q também têm o atomic 50, eu não consigo tocar em casa com o canal de drive acima do volume 3, é MUITO ALTO.

Será que o meu potenciometro está com problema ou o de vcs no 3 já é alto demais????? É insuportável para falar a verdade hehehe

superdrive
Veterano
# jun/07
· votar


deco_superego

Se vc realmente pagou 700,00 num atomic 50 novo fez uma ótima aquisição.

lazzari
Veterano
# jun/07
· votar


superdrive

Acho q esta normal, eu moro em apartamento, acho q fica meio complicado tocar no volume 3, eh muito alto mesmo pra se tocar em apartamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a review do meteoro atomic drive 50