Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Pedal Valvulado - esquema -onde?
1
2
<
>
Autor
Mensagem
Hammer
Veterano
#
dez/07
·
votar
Muito massa.... afinal qual foi o esquema que você utilizou?? da pra comentar um pouco mais sobre o cirtuito.. tipo quantas valvulas...canais etc... grato.
Diino
Veterano
#
dez/07
·
votar
Hammer
Obs: de preferencia o esquema do v-twin da mesa. Grato.
em 1º lugar, esse pedal nao eh totalmente valvulado
em 2º lugar, pq um pedal valvulado
Hammer
Veterano
#
dez/07
·
votar
Diino
Bom... é o seguinte,
1º- de fato eu nunca analisei o esquema do v-twin..(digo o original).. mas creio que seja composto por um pre-amp (igual ao de um amp valvulado..porem com alguns diodos para clipar... igual ao um pre-amp de amplificador...
2º- bom.. questão de timbre... No meu caso em específico...se deve ao fato de que tenho um amp valvulado simples (modelo P1 da ax84) (de apenas uma valvula de pré), ou seja o que não me da um overdrive mais forte..pra tocar rock progressivo e tals...além de so conseguir utiliza-la c/ o amp no talo... Com o pedal ganho além do timbre o mais valvulado possível...ganho maior versatilidade podendo ter uma distorção valvulada mais forte e com o volume baixo.. além de que o pedal v-twin ser muito versátil por ter um canal blues (overdrive forte) e um solo (overdrive fraco... para solo)
respondi??
Hammer
Veterano
#
dez/07
·
votar
Diino
Bom... é o seguinte,
1º- de fato eu nunca analisei o esquema do v-twin..(digo o original).. mas creio que seja composto por um pre-amp (igual ao de um amp valvulado..porem com alguns diodos para clipar... igual ao um pre-amp de amplificador...
2º- bom.. questão de timbre... No meu caso em específico...se deve ao fato de que tenho um amp valvulado simples (modelo P1 da ax84) (de apenas uma valvula de pré), ou seja o que não me da um overdrive mais forte..pra tocar rock progressivo e tals...além de so conseguir utiliza-la c/ o amp no talo... Com o pedal ganho além do timbre o mais valvulado possível...ganho maior versatilidade podendo ter uma distorção valvulada mais forte e com o volume baixo.. além de que o pedal v-twin ser muito versátil por ter um canal blues (overdrive forte) e um solo (overdrive fraco... para solo)
respondi??
Rodrigo Vieira Mendes
Veterano
#
fev/08
·
votar
ALÕ PESSOAL..DÁ UMA OLHADINHA NESTE FOTOLOG ONDE TEM UM OUTRO PEDAL VALVULADO LINDÃO.
Hammer
Veterano
#
fev/08
·
votar
Rodrigo Vieira Mendes
afinal não dá pra falar ae sobre o circuito...tipo se ele se baseia em algum pedal famoso... quantas valvulas... etc.. da uma ajuda ae....
1
2
<
>
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Les Paul + Fender ou algum valvulado + pedal valvulado! Rola?
esquema de amp valvulado
Alguem tem esquema de montagem de algum AMP da Layey Valvulado
Esquema de POWER VALVULADO!!!
Esquema de um cabeçote valvulado para baixo
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria