Amplificador valvulado para metal

Autor Mensagem
soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06


Olá,
Estou com um problema sério. Não consigo achar um modelo de amplificador valvulado que seja bom para tocar coisas pesadas que custe até uns R$3000. Já olhei trocentos tópicos aqui no fórum, perguntei para amigos,. fui em lojas (aqui não tem muito opção para testar). Tentei os handmade, porém tá dificil a comunicação com eles. Alguem tem alguma ideia? Será que terei que utilizar um pedal de distorção para um amp neste valor?

Abraços

Fábio Goll
Veterano
# nov/06
· votar


Até 3 conto acho que só hand made...

Tem o Soldano do Pedrone, o Horizon da Lifesound, etc...

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


meu irmão, 3 mangos? demorace brother, tem peavey 5150 dando sopa no ML por esse preço! tem um head la, e tem até um combo!!!

Guitarrist
Veterano
# nov/06
· votar


Pela ordem, minhas preferências com essa grana:

1- Handmades. Se vc achar, ou tiver paciência de esperar a fabricação. (Pra metal aconselho o Horizon da Lifesound, é demais! Mas tem o Soldando também, e que outros além da Lifesound, também o fabricam).

2 - Como o trendkill disse, no ML vc consegue comprar um 5150 head por 3mil. Excelente pedida!

3 - Um Meteoro MHA2000 com um bom Overdrive ajudando a empurrar a ditorção. Se vc achar um JCM900 nessa faixa, seria melhor ainda, mas acho difícil.

4 - Iria conhecer os WarmMusic valvulados. Na verdade não conheço nenhum deles pessoalmente, mas pelos preços vc compra um valvulado deles e ainda te sobra grana pra montar um set de pedais! Teste um, se gostar pode ser uma mão na roda!!!

d1g00
Veterano
# nov/06
· votar


Amigo procure amps usados...alem do ML as lojas de usados costumam ser uma boa opção...comprei um Mesa Boogie 50 Caliber por 2500...! Vale a pena esperar uma boa oportunidade...

Yoshi
Veterano
# nov/06
· votar


quanto que tá um Peavey TRIPLE X?
puts!!achei aquele amp muito legal!!

Abigobaldo
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarrist

Da pra conseguir um Dark Angel novinho zero bala no ML por 1600, todo valvulado... o foda e ver c ele e mesmo bom... ja kiz comprar um mas ae eu vi que ia gastar mais grana ainda pra montar a caixa 4x12 =/

Fábio Goll
Veterano
# nov/06
· votar


Abigobaldo

Dark Angel?? Eca...rsrsrs

trendkill
meu irmão, 3 mangos? demorace brother, tem peavey 5150 dando sopa no ML por esse preço! tem um head la, e tem até um combo!!!

Neim lembrava desse tb...muito loco...eu pegaria!!!

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarrist,

Um Horizon era o meu principal desejo, mas não consigo contato com o fabricante. Mandei e-mail e ele não me respondeu. Vou tentar mandar outro. Mandei um hj para o Pedrone sobre o Soldano. Mas pelo que ando vendo ta esses caras estão cheios de encomendas.

trendkill, d1g00
Esses 5150 estão um pouco mais que 3mil. Mas mesmo assim, é meio foda comprar amp usado de um cara de outra cidade (e só achei de longe)

Se alguem souber alguem que esteja vendendo um amp bom aqui em Ribeirão Preto manda ai.

Abraço

Abigobaldo
Veterano
# nov/06
· votar


Fábio Goll

Sera que ele e tao ruim e nojento assim? XDDD putz eu ia comprar um =/, axei mto barato o kabeçote por 1600...

Regnum_irae
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
As vezes compensa comprar pelo ebay cara e pagar a taxação , já vi 5150 head sendo vendido a 515 doletas , pagando por pay pal e talz , com seguro....de repente compensa.

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


E esse Peavey ValveKing? Sera que é bom? Tava procurando o combo 2 x 12", mas só achei o combo 1 x 12" e tá R$ 2200 - 2300.


Abraço

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
dark angel nem valvulado é direito
aquela porcaria só tem uma valvula no pre.
por isso custa tão mais barato.

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


affcl
É o que eu esperava da VermeMusic =P

Abraço

Karlay
Veterano
# nov/06
· votar


Cara... há um bom hand-made em campinas que faz "réplicas". O nome dele é Daniel. Anotai ai o e-mail: danielpasti@yahoo.com.br
Pelo que sei ele faz tudo que é tipo de head (soldano, mesa boogie, marshall).
Com esse valor ai vc vai poder fazer um bom head com caixa e ainda vai sobrar para comprar acessórios para sua guita e pedais.

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


Karlay
Vc já testou os amp desse cara? É do mesmo nivel dos Lifesound, do Pedrone, etc..?

Abraço

Abigobaldo
Veterano
# nov/06
· votar


affcl

nem cara esse darkangel q eu vi era todo valvulado msm... mas num dexa d ser uma porcaria XD

agora o peavey valveking e uma boa, pod ser ate o d 1x12 (que eu to pensano em pegar), so num gostei mto da distorçao dele nos samples q tem no site da peavey, mas d qq jeito tenho prodrive msm ^^ ae vai fika legal

Fábio Goll
Veterano
# nov/06
· votar


Abigobaldo

Ele quis dizer q "quase" naum eh valvulado...pq só tem uma valvula no pré!!!! Isso quer dizer que boa coisa não é....kkkkk

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06 · Editado por: soneca_ribpreto
· votar


Abigobaldo
Cara, quero pegar um amp com uma distorção valvulada fudida. Pq se eu pegar este amp e utilizar distorção de pedal, qual seria a diferença se eu tivesse optado por um Laney Tf300 (por exemplo)?

Detalhe: Não conheço NADA de valvulados (entende-se nada como não saber quais as possiveis utilizações combinando pedais com as valvulas. Quem tiver umas dicas fala ai ;) )

Obrigado a todos pela ajuda...to vendo que o povo daqui é bem solidário!

Abraço

Fábio Goll
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
Karlay

Um amigo meu encomendou um amp desse cara e foi ve o serviço dele. Ele disse que é profissa mesmo, o cara eh muito bom e caprichoso.

O amp dele tá pra chegar ainda, dai eu peço pra ele fazer um review..rsrs

Abigobaldo
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

sei la cara eu num gostei da dist do valveking, mas c colocar um GT2zim nele deve fika mto dos tru x) , mas ae a distorção do TF eh mto boa, pelo menos no site diz q akela valvula e pra dar o "timbre" de valvulado, ae eu num sei... ve com a galera ae que tem.

e c tiver tempo paciencia e grana naum hesita d pega um handmade naum ^^

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06 · Editado por: soneca_ribpreto
· votar


Abigobaldo
Vc quer dizer colocar no canal limpo ou combinar com a dist do amp? Um GT2 ficará melhor no Peavey que num transistorizado (ambos no canal limpo)?
To numa dúvida cruel. Quero distorções fudidas (e pesadas). Não sei mais se vale mesmo pegar um Peavey desses ou investir num amp transistorizado (e mais baratos) com pedais mais fudidos. =S
Um handmade era o que eu tava sonhando faz um tempão. Agora que posso pegar um, não consigo falar com nenhum deles (Tentei Lifesound, Pedrone e Tubeamps).


Abraço

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


eu acho que seria legal pegar um pre-valvulado e botar pedal... não sei, o timbre que eu mais curti de distorção pra metal até hoje foi de um Marshall Valvestate 65 com o volume no 5 e ganho no maximo, com uma Jackson PS-2 \o/ (claro, isso comigo tocando :D)

se você conseguisse testar um Marshall pre valvulado seria legal, mas não sei se você quer distoções mais extremas, aí acho que pedal é uma boa opção

falo!

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/06 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


soneca_ribpreto

ae cara blz? sou de Ribeirao tmb e queria saber que lojas que vc foi e testou alguns amplis, qual vc axou melhor etc. se puder me adiciona ae no msn rafhenck@hotmail.com

mas respondendo sua pergunta, tmb num entendo mt de valvulados, mas o que a galera aki do forum fala e pelos sons que eu ouvi, o Lifesound Horizon parece ser o melhor amplificador que existe...

lespaulbabilon
Veterano
# nov/06
· votar


Eu compraria um Horizon, sem sombra de dúvidas.

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
eu tambem recomendo o horizon, mas pelo o q galera tem comentado ele ta demorando uns 7 meses em média para ficar pronto.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# nov/06
· votar


eu tambem recomendo o horizon, mas pelo o q galera tem comentado ele ta demorando uns 7 meses em média para ficar pronto.

ja ouvi isso tmb, mas num sei quem que comprou um Lifesound falou que foi entregue em 3 meses... a nao ser que a clientela tenha aumentado consideravelmente nos ultimos tempos...

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


Ibanez GSA 270dx
antigamente vc mandava um email pro renato ele respondia muito rapido.
hj tem muita gente q nem consegue mais falar com ele.
não sei se a demanda aumentou muito, mas pode ser tambem o trabalho do luciano q ta consumindo muito tempo.
mas é garantia de ter um amp foda.
não é barato.
se vc pegar pela cotação do dolar atual é amp na faixa de 1200 dólares.

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


O foda de handmade eh isso mesmo, a demora... Eu sempre curti muito e tal mas hoje nao sei se pegaria um por causa desse tempo de espera. Acho que o mercado de usados sempre tem boas oportunidades e como os preços dos handmades subiu bastante de uns tempos pra cá, realmente ta quase valendo a pena um de marca, usado, mesmo. Como ja disseram, eu tentaria achar um mesa boogie usado.

Agora me fala uma coisa: com essa grana voce quer soh o cabeçote ou tem ser com caixa tambem?? Pq senao muda tudo.... nesse orçamento, com caixa, nao da pra pegar um horizon nem com 2x12.

Sobre o que voce disse sobre pedais. Na minha opinião nao tem nada demais vc ligar pedais de distorção em valvulados. Mas nao acho que seria uma boa pegar um valvulado, que possui características próprias de som e meter um simulador nele. É claro que o som vai ficar melhor do que em outro amplificador transistorado, mas voce vai estar matando caracteristicas timbristicas do amp. O ideal é usar pedais de distorção mesmo. E como voce ta com uma boa grana, da pra pegar o amp que mais satisfaz seu estilo, evitando que vc tenha que simular alguma coisa pra chegar no som ideal pra voce.

Karlay
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

Cara, toquei sim. Toquei numa réplica de um JCM 800. O Som e a apresentação do ampli são bem legais. Vc pode escolher tudo do jeito que vc quiser. Eu encomendei um JCM800 com dois canais. Pedi para fazer algumas alterações, como por exemplo: adicionar loop (com foot para que haja true-by-pass). Se vc tiver a oportunidade de ir a Campinas, vai lá. Caso não, ele pode te passar algumas fotos e samples. Inicialmente eu conversei com ele pelo msn... depois fui lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador valvulado para metal