Amplificador valvulado para metal

Autor Mensagem
soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


Karlay
Nem falei. Eu tinha desistido de handmade. Tava quase pegando um Valveking pq era só ir na loja e pronto..hehehhe
Mas vou mandar um email sim. Não custa perguntar né.

Obrigado

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
O Pedrone tava de mudança do Rio pra São Paulo, por isso demorou, ele geralmente responde bem rápidos os emails, e dá pra falar direto com ele pelo MSN.
Não vai se arrepender do Soldano... =)

PS: Sou de Rib Preto tbm.

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


danielcastelli
Cara, seu nome é familiar. você estudou no Marista?
Você conhece esse amp? O que você pode me falar dele?

Abraço

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

ouça o ultimo album do Killswitch Engage
são só 2 pistas de Soldano SLO100 (cheio de mods, mas nada que realmente afete o timbre hi gain em volumes altos)
as guitarras do DVD também foram regravadas em estúdio com Soldano (acho que ao vivo usaram Hughes & Kettner)
é pesado pra caralho e tem uma clareza impressionante
o som é diferente dos Mesa e Peavey, menos agressivo, mas é muito pesado e soa mais aberto
é mais cheio de médios e ainda assim mais limpo (ao contrário de um Marshall onde os médios só sujam)

postei 3 musicas aqui:

http://oreys.com/download/196404884658/kse.rar.html


algumas guitarras solo foram gravadas com um Framus Cobra e um Mesa Boogie Dual Rectifier, alguns clean são de Fender, mas os riffs são apenas 2 pistas de Soldano

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

porra cara!
caguei ein, que timbrão forte cara!
tu sabe se ele usou algum booster pra dar um ganho?

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


trendkill

praticamente toda banda de metal usa booster, inclusive nos mesa, randall e peavey
isso inclui o Arch Enemy (peavey/krank), Pantera (randall), Nevermore (mesa/krank) e o Killswitch Engage (peavey/mesa/soldano/framus/hughes & kettner)
todo mundo usa maxon ou ibanez tube screamer, com volume acima de 3 hrs e ganho abaixo de 9 hrs, exceto o Dimebag que usava equalizers como boost antes do amp (como Eddie Van Halen e Randy Rhoads)
o boost é pra acentuar o ataque das palhetadas e o sustain, não o ganho propriamente

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06 · Editado por: soneca_ribpreto
· votar


Eric Lance Abbott
Não estou conseguindo baixar :S

Esquece..ta baixando :P

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

Não estou conseguindo baixar :S

This is your link to file
Download from OREYS.COM

clica nisso

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
Então, como esse lance de boost não "aumenta" a distorção, posso considerar que, apenas com a minha guitarra plugada no amp, consigo um timbre parecido?

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


soneca_ribpreto

o boost não altera o timbre, apenas vai te dar mais punch, sustain e nitidez

eu uso meu peavey rockmaster preamp com um wylde overdrive antes
uso o level no talo e o drive no 0
fica uma patada
a configuração da maioria das bandas atuais é essa
vi umas fotos do set do Soilwork e era bem isso
se vc notar nenhuma banda dessas usa o ganho do amp acima do 6 (só o Dime)
inclusive a maioria usa o canal crunch em vez do lead

esquema básico do Andy Sneap (produtor): peavey 5150, canal crunch, ganho no 6, agudo 6, medio 4, grave 6, overdrive antes do amp com level alto e ganho quase no zero, tone a gosto

ele poe isso pra praticamente toda banda que grava com ele (Opeth, Machine Head, Arch Enemye cia)

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


caramba nem sabia disso, é, tanto pq nunca possui amplificadores valvulados, e o unico que toquei foi o mesa dual rectifier, que plugado direto sem nenhuma latinha ja fazia um otimo "estrago" hehe

otimo saber disso, espero consseguir meu ampli, e catar uma latinha dessa, gosto bastante desse ts9, ja usei ele em um thundersound gianini e ficou otmio (claro, um pouco longe desses hi gains cabulosos peavey, mesa e etc.)

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


huehue
pois é
o jeff Loomis do nevermore grava com um ts-9 num triple rectifier
no brasil ele usou um 5150 e acho que um marshall jcm 2000 DSL

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


Fala povo!
Se eu não mudar de ideia até semana que vem, vou de Soldano mesmo! Eu não consigo esperar 6 - 9 meses por um Horizon, e tb acho que o Soldano se sai muito melhor em tudo que não exige "hiper distorção from hell by mesa"...Mas pegar sem testar é fogo!!!

Abraços

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

não conseguiu baixar as mp3?

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
Consegui sim! Muito obrigado! Achei que o SLO pode ser muito "pesados" tb. Apesar que falta um pouco daquele som mais "seco"...mas não se pode ter tudo né :P

Abraço

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


nossa cara, esse holly diver (dio) fico muito foda uheuhe, nem curto muito essa banda, na verdade nem conheço tanto, mais essa musica ficou muito bem bolada...
é um timbre bem diferente de tudo, na real muito foda

soneca_ribpreto
Veterano
# nov/06
· votar


Olhem só esse sample de uma modificação que achei num site (http://sloclone.yesterdaysrevolt.com/viewtopic.php?t=611)

http://media.putfile.com/moplow

Perguntei para o Pedrone se é possível fazer essa modificação e ele falou que é fácil, porém ele ficou de ver se podia colocar uma chave para retornar ao origianl. Ta animal esse som!

Abraço

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto

ESTUDEI CARA!!!
Vc é o Soneca que era amigo do João e do Kxã?!?!

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

cara, o rapaz que toca contigo tem um soldano (clone) correto? terias alguma gravação desse ampli ai? tipo algo bem cru mesmo, não tão produzido quanto as musicas do killswitch hehehe

soneca_ribpreto
po, ficou legal essa gravação mesmo

danielcastelli
Veterano
# nov/06
· votar


soneca_ribpreto
Add no MSN se tiver ai:
danielcastelli @ terra . com . br

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


trendkill

é um Lifesound Overdrive
só que dele acho que tem uma valvula extra pro loop (que ele só usa de vez em quando com um pod xt live)
depois pergunto a ele se tem algo caseiro gravado, mas acho dificil
e ele tb n sabe gravar direito
mas eu ja sofro ha 2 anos e meio
ihahia
uma vez ele fez uma comparação entre o sansamp gt2 ligado no cabeçote e a distorção do cabeçote
porra... nunca achei o gt2 tão magrinho, barulhento e abelhudo antes
a diferença é muito absurda, mesmo ligando o pedal no proprio cabeçote (no canal clean)
eu diria que o Gt2 ficou com 60% de corpo em relação a distorção do cabeçote, e nem se compara em clareza

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

hum, bom saber...
na real eu procuro um timbre bem "versatil"
gosto tanto de timbres do Dimebag passando pelo Zakk, passando tambem pelo Jeff Loomis (nevermore) e Pat o'brian (cannibal corpse), arch enemy, e outras infinidades de produções andy sneap (não sei como escreve uhauha) tu acha que esse Slo pode me fornecer alguma dessas praias de timbres?

maurice
Veterano
# nov/06
· votar


Olha este amp, é bem versátil na praia rock/metal. E tem um tamanho e peso convidativo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50073164-_JM

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


trendkill

o timbre do amp não é death metal como um peavey
é bem abertão e limpo, mas muito encorpado
dá pra tocar tudo isso aí sim

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&viewitem=&item=260053219 854&rd=1

arrematei! :DDDDDD
foda que o frete vai sair uns 200 dolares, fora provável imposto
mas esse amp ta 3100 reais usado na vintage brasil
só não sei ainda como vou pagar a taxa se a receita não engolir o valor baixo que vendedor vai declarar (embora ja tenham engolido 40 dolares no meu peavey rockmaster com case de 3 espaços)

o Soilwork e o Skid Row usavam esse amp na versão head de 120w

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
Boa compra cara, e o frete? Nao fica pesado nao?? Porque pelo que parece a receita mete o imposto no valor final, com frete, dai se ficar muito alto o frete acaba ficando caro no final e esse brinquedo deve pesar seus bons 20 kg no minimo!

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
pow, massa meu, agora é só rezar pra não dar imposto uheuhe

trendkill
Veterano
# nov/06
· votar


e que ninguem cubra tua oferta tbm hehe

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


e que ninguem cubra tua oferta tbm hehe

Ja acabo o leilão e ele levo mesmo!! AbraçO!

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


\o/

na pior das hipoteses vai sair uns 1800 e pouco (que eu não tenho)
já contando frete e imposto
mas o vendedor vai declarar como "used amplifier", gift e de apenas 70 dolares
espero que eles engulam ou pelo menos cobrem pouca taxa
esse amp é o pai do Triple XXX
pensei no Triple XXX combo 1x12, mas sairia uns 250 dolares a mais e a possbilidade de passar sem taxa seria minima, pq é um amp q aidna não saiud e série e tem preçod e tabela até no site da peavey

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador valvulado para metal