Giannini Tremendão com distorção. Há possibilidades?

Autor Mensagem
diego_d
Veterano
# nov/06 · Editado por: diego_d


E aí galera do fórum, to com umas idéia me martelando sobre os gianninis valvulados (principalmente o Tremendão). Tô atrás de um destes só que pelo q vi os tremendões naum tem canal com distorção, em compensação tem um clean ótimo.

Então teria a possibilidade de alterar um dos canais (troca de válvulas, modificações no circuito) para eu ficar com um dos canais do tremendão ao estilo marshall. Seria vantajoso fazer isso ou não compensaria $$$?

Ou, se eu utiliza-se por exemplo um doctor drive, ou outro pedal valvulado, ou booster, em linha, ficaria com uma distorção legal valvulada? Senão, quais outras possibilidades serviriam para mim?

Rskif
Veterano
# nov/06
· votar


acho q é possivel,mas é melhor pegar um pedal valvulado,assim o amp fica como original.

tem o hot box,q é um pedal valvulado com 2 valvulas e n é muito complicado de fazer.

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Nao vale a pela mexer no circuito original nao. Pra adicionar outro canal nesse estilo vc teria que redimensionar todo o pré.. vale mais a pena colocar um outro pré acionado por chaveamento mesmo, com o ganho que vc quer.

diego_d
Veterano
# nov/06
· votar


Rskif
mas e o doctor drive da meteoro serviria? e quanto a qualidade dele?


silvio_rp
como seria este "outro pré acionado por chaveamento, com o ganho q eu quero". Seria um pedal valvulado utilizado como pré? neste caso eu naum poderia usar o pré do tremendão?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/06
· votar


diego_d
Cara, o Tremendão é um amp excelente se bem cuidado e conservado, portanto essa coisa de colocar 2 canais nele é desnecessário. Um bom pedal faz o serviço. Agora, eu acho que ele tem potência excessiva para a maioria das aplicações de guitarra (100WRMS valvulado e um 4X12 é potência pra c.....!). Eu o usaría para baixo. Para guitarra o Thunder Sound é mais que suficiente.
Abç

wiskeria
Veterano
# nov/06
· votar


Cara não aconselho o meteoro Dr drive, neste site http://www.efxpedais.com/ tem um pedal valvulado que pareceu bem interessante, e a preço justo.

affcl
Veterano
# nov/06
· votar


diego_d
pra q isso, ts9, delay, reverb do amp e pronto já ta com um puta timbre! \o/

Fábio Goll
Veterano
# nov/06
· votar


affcl

O "problema" deles é a falta do loop de efeitos, eu queria pegar um pra usar como power pra minha gt8....rsrsrs

diego_d
Veterano
# nov/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
wiskeria
affcl
Fábio Goll

valeu pelas idéias pessoal! axo que realmente vou desistir do tremendão já que são 100 W RMS(Muuuuiiiita potência mesmo) e estudar algum outro na faixa dos 30-50 W RMS valvulado.

diego_d
Veterano
# nov/06
· votar


Aproveitando a discussão:
Alguém conhece este pedal valvulado da EFX (www.efxpedais.com) que pode ser usado como pré também?
Diz que ele possui o mesmo circuito da fender. Então se eu usar ele com um power valvulado, conseguiria um clean e uma distorção legal? Que power eu conseguiria naum muito caro para utilizar junto?

carlos adolphs
Veterano
# nov/06
· votar


diego_d
Rskif
silvio_rp
affcl
Fábio Goll
Buenas, como todos disseram, um bom pedal resolve.Sou contra mexer em ampli original, mas uma coisa pode ser feita, sem mexer muito.Vc pode adicionar mais um potenciômetro, no circuito de grade da válvula inversora 12AT7, de 1Mohm, colocando-o no painel, após os potenciômetros do trêmolo.Esse seria usado como master volume, o que permite vc diminuir o ganho na entrada do power, permitindo o aumento do ganho nos volumes originais, sem aumentar o volume geral.Isso causaria o efeito de saturação das válvulas de pré, gerando aquele natural "overdrive".
Fábio Goll
Vc pode usar um power do Apollo 200 Giannini(200w), que é só power, com multi impedâncias de saída(4/8/16/32 ohms) e tem apenas controles de volume/graves/agudos, uma entrada direta para o power, outra entrada com potenciômetro de ajuste de nível.Com a GT8 fica animal!
Ele usa 4 x EL34 em circuito com voltagem de screen regulada, que permite a substituição por 4 X 6550, mediante ajuste de bias, quando a potência sobe para 265W.Um abraço!

Fábio Goll
Veterano
# nov/06
· votar


carlos adolphs
Vc pode usar um power do Apollo 200 Giannini(200w), que é só power, com multi impedâncias de saída(4/8/16/32 ohms) e tem apenas controles de volume/graves/agudos, uma entrada direta para o power, outra entrada com potenciômetro de ajuste de nível.Com a GT8 fica animal!
Ele usa 4 x EL34 em circuito com voltagem de screen regulada, que permite a substituição por 4 X 6550, mediante ajuste de bias, quando a potência sobe para 265W.Um abraço!


Valeu pela dica, mas deve ser difícil achar uma dessas e eu preciso de no máximo 50w, pois a minha caixa tem 2 falantes de 50w.

1 abraço!

carlos adolphs
Veterano
# nov/06
· votar


Fábio Goll
Pode usar o Apollo 100 ou 102(que tem 50W).No mesmo esquema.Um abraço!

Fábio Goll
Veterano
# nov/06
· votar


carlos adolphs
Pode usar o Apollo 100 ou 102(que tem 50W).No mesmo esquema.Um abraço!

Onde eu encontro um desses?

Eu to mesmo pendendo pra um falcon ou scorpion, pois eles parcelam...
E da-lhe 15x sem juros...rsrsrs

kaus
Veterano
# nov/06 · Editado por: kaus
· votar


diego_d

Alguém conhece este pedal valvulado da EFX (www.efxpedais.com) que pode ser usado como pré também?
Diz que ele possui o mesmo circuito da fender. Então se eu usar ele com um power valvulado, conseguiria um clean e uma distorção legal? Que power eu conseguiria naum muito caro para utilizar junto?


o clean dele é legal mas não dá de fazer uma distorção nele não, no máximo um overdrive bem humilde e fraco, tipo um ts-9 mais fraco até, crunch básico mesmo,

legal seria usar ele num Scorpion \o

carlos adolphs
Veterano
# nov/06
· votar


Fábio Goll
Tinha no ML, esses tempos...Na Servox tinha também.Um abraço!

Fábio Goll
Veterano
# nov/06
· votar


Agora eu to namorando um Falcon aqui na cidade... 10x R$ 189.

hehehehhehe

rroom
Veterano
# dez/06
· votar


Cara comprei 3 amps valvulados de um senhor 1 thunder sound III e 1 tremendão II e 1 Super Laser, e testei eles com tudo que eu tinha aqui, ds1 da boss, dod 250, distortion+ mxr, mega distortion boss e pod line 6
fiquei imprescionado com a distorção tirada desses amps e as guitas foram ibz jem 777 e e pra ficar tudo da mesma época tbem testei les paul giannini e sg giannini, te aconselho escolher um pedal que se adapte bem ao seu som e vá fundo pois curti demais o resultado e acho que você não prescisa mais nada.

rroom
Veterano
# dez/06 · Editado por: rroom
· votar


Cara comprei 3 amps valvulados de um senhor 1 thunder sound III e 1 tremendão II e 1 Super Laser, e testei eles com tudo que eu tinha aqui, ds1 da boss, dod 250, distortion+ mxr, mega distortion boss e pod line 6
fiquei imprescionado com a distorção tirada desses amps e as guitas foram ibz jem 777 e e pra ficar tudo da mesma época tbem testei les paul giannini e sg giannini, te aconselho escolher um pedal que se adapte bem ao seu som e vá fundo pois curti demais o resultado e acho que você não prescisa mais nada.


ymen
Veterano
# dez/06
· votar


rroom
tenho tremendão e é um ampli muito bom, já o super laser nunca ouvi falar não. Quanto pagou nos valvulados$?

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Pedal valvulado em ampli valvulado?? Cuidado!!! é muito sinal pro ampli, fica mole mole de torrar. Já vi fender twin reverb torrar por muito menos, e mesa boogie tbm. O mesa boogie foi Gibson Les Paul + pedal valvulado e pufffff, muita fumaça.

silvio_rp
Veterano
# dez/06 · Editado por: silvio_rp
· votar


jimmt vandrake
Caramba, como assim?? Soh se o pedal nao tava funcionando direito ou o cara chamou um pré amp com nivel de saída muito alto de pedal pq se era mesmo pedal, mesmo que valvulado, nao era pra acontecer isso..

Fala aí quais modelos dos amplificadores e dos pedais usados para ocasionar esses problemas, ja que vc viu acontecer, pois pode ajudar varias pessoas a nao cometer o mesmo erro.

kelson
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake
esse povo acredita em cada coisa..
aposto que foi mal uso do caro com o amp, por exemplo ligar o head nos cabinets com cabo de guitarra q sinal na entrada..
o maximo q aconteceria era uma distorção do capeta e uma xiaderazinha..
cada balela ki se conta por ai... afff

wiskeria
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake
nada, quem te contou esta lorota?
Talvez queime se for um pedal gambiarra feito por um amigo seu, daí sim... Até porque existem varios pedais válvulados de marca e de linha em fabricação atual, e vc acha que fábricas como electro harmonix iam fabricar produtos que prejudicassem os amplificadores?
http://www.youtube.com/watch?v=Kh9BSz1EXfw&mode=related&search=

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Sem chance, pedais foram feitos pra serem usados em amplificadores. Não tem mal nenhum nisso.


diego_d

O Tremendão é baseado em circuito fender, e o clean é realmente bem legal.

Em volumes altos o crunch é lindo.

Não é um ampli pra tocar sons porradas, e eu não aconselho mexer nele pra conseguir esse tipo de som.

Vale mais a pena pegar uma marca/modelo de amplificador especifica pro assunto, alternativas é que não faltam.

A ideia do tremendão + pedal de distortion é boa tambem... mas mesmo assim, não é um ampli feito pra esse tipo de som mais porrada.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


silvio_rp
O mesa boogie foi com pedal mesa boogie mesmo, não sei te dizer o modelo, talvez vc conheçam o modelo válvulado da pedaleira mesa boogie .
Este fato aconteceu com O Julio Tequila do Bartenders. Qto ao fender twin a pedaleira era uma rp7 digitech, acredito na hipótese de que o guitarrisra cometeu algum erro ao ligar, e o twin era antigo e não posso falar sobre a manutenção dele.
Bem, o objetivo de citar estes acontecimentos é meramente alertar acidentes ocorridos com estes amplificadores em condições coincidentes.
Não estou aqui para afirmar categoricamente que esplodem por esta ou outra razão, nem tão pouco para ofender a opinião de ninguém, pórtanto não entendi a agressividade de alguns pela citação ao ocorrido. Contudo salientar que amplificadores válvulados são equipamentos extremamente sensíveis, tanto por sinais de entrada quanto variações de voltagem, ou até mesmo pelas condições de transporte, daí se quiserem discordar com educação beleza. A propósito wiskeria, não uso equipamentos tipo gambiarra, previlegio e reconheço bons equipamentos, independente de marca ou amigos, também não discrimino modelos de fabricante algum, bem como tenho plenas condições de avaliar o que me agrada independente de influências, sem desprezar boas indicações. Valeu.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


kelson
Também há esta hipótese, e claro que diante de problemas com qualquer tipo de equipamento não há a possibilidade de prever o que vai acontecer. Daí parte-se para "tentar" entender o motivo da falha para evitar danos futuros. No caso do Mesa boogie que citei acima, consideramos varias hipóteses, e a conclusão que o Julio chegou foi a possibilidade de sinal excessivo de entrada, pelas cracterísticas da pedaleira que estava sendo usada, não desconsiderando o fator de pane inicidental.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Assim que conseguir um contato com o Julio do bartenders posto aqui os modelos do ampli e pedaleira para não ficar vago.

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake
muito sinal pode vir a queimar falantes, mas não tem relação em ser valvulado ou não o pedal para acontecer... é coisa de não usar corretamente o equipemanto "ex: ampli em alto volume com pedal nervoso no ganho maximo=falante pedindo socorro" já o bartender deve queimar até ferro de passar roupa, ventilador, filme, quanto mais amplificador...

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


boleterodectba
Assim como aqui no fórum, a gente divide experiências com amigos músicos. Quando a cagada está feita certamente ninguém fala o que realmente aconteceu, é só aquela cara de bunda diante do prejuízo, e longas conversas do tipo, "não sei o que aconteceu".
A propósito, curto bartenders, até o frejat já gravou canja em cd oficial da banda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini Tremendão com distorção. Há possibilidades?