Qual a diferença? 2 Falantes ou 1 falante?

    Autor Mensagem
    Baixista Galado
    Veterano
    # jun/05


    por exemplo, 2 falantes de 25 watts ou 1 falante de 50 watts, qual a diferença? qual é melhor?

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Baixista Galado
    1 falante de 50, sem dúvida.

    Acontece que pela acústica, você tem um som mais alto e com menos cancelamentos que usando dois falantes. Motivo esse que os audiófilos preferem ouvir um som Mono do que um estéreo, e jamais um Dolby 5.1 ou 6.1

    Zeh Horn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    acredito que para guitarra, baixo, o melhor eh 1 soh, mas para um teclado por exemplo acho q seria melhor 2 falantes.

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    Audiófilos que não estão preocupados com o palco sonoro podem até preferir, o som 6.1 ou 7, são feitos para almentar a sensação de palco sonoro, que é a sensação de que nem todos os sons vêm do mesmo lugar.... tipo, a intenção de um palco sonoro montado é que o cara feiche os olhos e aponte para a direção de onde o som vêm, e acerete com a imagem.............

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mclasta
    A sim, claro. Mas o volume é um pouco maior quando vem de uma fonte só.

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Baixista Galado

    na minha opiniao...eh beeem melhor com mais falantes...a pressão sonora eh maior, pois senao nao teria motivo de usar varias caixas com 4x12...todos guitarrista bons usam...

    teoricamente seria igual, mas na pratica nao eh bem assim...

    The Guitarrerow
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pra Todos

    Aproveitando o tópico.

    Um falante de 8 arrebenta com som alto e uma regulagem mais pesada.
    Um falante de 12 segura bem um som alto e bem pesado?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Qual a diferença? 2 Falantes ou 1 falante?

    simples 1 tem dois falantes e outro tem 1 falante só

    The Guitarrerow

    achu q pra som bem pesado mesmo 2 de 12 aguentam mais
    mais 1 de 12 bom ja da conta

    The Guitarrerow
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Blonde Hammet

    Eu digo assim o de 8 se ele leva muito grave ele estraga e faz bbbbbzzzzzzz

    O de 12 não estraga assim? Não estraga com grave e som alto?

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    RESSUSCITANDO O TOPICO...

    tenha a um certo tempinho... (uns 4 meses sei lá...) um cabeçote acedo 296... e junto com ele mandei fazer uma caixa 2x12... mto bem... percebi que tendo 2 falantes o amplificar satura menos (comparando com o 1x12 que eu testei lá no paulo)... isso é impressão ou ocorre mesmo? outra impressão que eu tive é que ele é mto alto... não to conseguindo me sentir "confortavel" em colocar pré e medio no talo e aumentar master até uns 4 assim... não sei se tambem é impressão.. mas me pareceu ser bem mais alto do que o 1x12 (mas faz tempo que testei então pode ser impressão).. queria saber se isso tambem é verdade... ahhh e uma terceira pergunta... no pré tem 2 valvulas de marcas diferentes... isso pode acarretar numa saturação menor do amp (não jugando isso como uma coisa ruim.. apenas como uma caracteristica)....

    vlw.. obrigado

    Naloxone
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pacificpoker
    O que vc achou desse head? Fica legal com strato? VI uns videos de qualidade ruim no youtube mas que mesmo assim me impressionaram. E foram gravados com strato e tele.
    Abraços!

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Naloxone
    então.. testei ele com uma firebird, com uma fender jimi hendrix e uma les paul com p90 do acedo... eu achei otimo... e as variaçoes de timbres que vc consegue com o controle do pré e do medio é impressionante... tanto em relação a timbre quando a ganho... então existem milhoes de possibilidades que vc pode conseguir com esses 3 pot o medio o pré e o master... eu gostei bastante dele com strato, talvez até mais do que com humbuckers.. mas pode ser gosto pessoal ou que os captadores da minha firebird são ruins... (até pq eu to comparando com uma fender jimi hendrix)... to com uma st50 aqui em casa mas ainda não testei ela nesse amp... depois eu falo como ela responde... mas é isso... se quiser que eu especifique mais as caracteristicas do amp é só falar... só não posto fotos e sons pq não tenho camera digital... mas vi em um outro topico que um muleque vai fazer um review de um combo do 296...

    se alguem puder responder as minhas perguntas eu agradeço...

    Raizen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tem falante de 15 também...

    Por que os falantes de 15 são pouco utilizado? Ficaria muito pesado?

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Raizen
    Falantes de 15' são mais comuns para contrabaixo.
    Na guitarra algumas frequencias se perdem.

    Raizen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum
    Entendi.
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a diferença? 2 Falantes ou 1 falante?