Mini-amplificador - Qual o melhor?

Autor Mensagem
gsTz
Membro
# mai/13
· votar


Comprei recentemente um mini twin amp, venho aqui descrever o que achei do brinquedinho.

Ele possui 1w de potencia e dois falantes 2', caixa feita em madeira. Controles: vol, tone e drive

Testei ele plugado com duas guitarras diferentes, uma fender mim e uma ibanez acustica.

O brinquedinho foi uma surpresa bem positiva, com a fender plugada nele, ele respondeu bem,som passa longe de embolar(como aqueles mini da marshall), possui um clean interressante mas com pouco volume com knob do drive zerado. Adicionando um pouco de drive(entorno do 1), o clean fica mais encorpado e notas soam bem claras. Adionando mais drive(entorno do 3~4) o som fica bem voltado pra um classic rock ou blues. Com knob do drive a partir do 6 a quantidade do ruído aumenta incrivelmente. Mexendo knob do tone não encontrei nenhuma grande diferença no timbre. Também o utilizei com um marshall JH-1, obtendo um drive bem legal e completamente diferente do que o amp oferece. Ele respondeu bem a diferenças no ataque das cordas.

Com a Ibanez, a resposta aos humbuckers foi um som menos definido, mas satisfatório. Possivelmente pela saída mais alta do captadores(em relação aos singles da fender) senti que ele saturou mais facilmente do que com a fender.

Em suma, ele nunca irá soar como twin de verdade, não esperem isso dele. Mas posso garantir que ele não é somente um radinho de pilha. Quebra um galhão e deve soar legal microfonado. Além de ser um belo de um enfeite.

abraço



Testei usando a bateria de 9v e fonte, Funcionou bem com ambos, sem qualquer diferença

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


gsTz
Em suma, ele nunca irá soar como twin de verdade, não esperem isso dele.

Hauhuehuahuehuhuhea!!! Não, acho que ninguem pensa isso!! Sera??

Ja tive o Tone Master e estou com o super Stack Marshall MS-4 agora. São brinquedos divertidos. Nada mais que isso...E como vc disse são ótimos enfeites!!

\o/

Ramsay
Veterano
# mai/13
· votar


gsTz

Eu toco guitarra em volume muito alto e, pra mim, amp valvulado ou não de 1W só serve pra headphones.
Mas, pra brincar em casa tá muito bom e te parabenizo pela compra!!

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487145684-mini-amplificador-par a-guitarra-ou-violao-3w-c-distorco-_JM

GAS (de novo... rs)

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Will Bejar
Nao nao nao....compre esse nao.

Compre o Marshall MS-2C, compre o modelo cinza. É o melhorzinho na faixa de preço que eu testei.

OnassisNobrega
Veterano
# jun/13
· votar


Também tenho o Fender Mini- Twin e é bem legal no clean. Quando coloca drive fica bem ruim. Mas se ligar através do Ampkit ou JamUp com distorção fica legal.

Alex guitar man
Veterano
# jun/13
· votar


Eu constru meu mini amp, mas tipo, ta la paradão, não tem graça

Will Bejar
Veterano
# mai/14 · Editado por: Will Bejar
· votar


UPANDOoooooooo...

Tô quase comprando o MS-2...

Lembrando que a ideia é a mesma: estou trabalhando em outra cidade, e enquanto o amplificador oficial fica em casa com uma guitarra, a outra guitarra vai me acompanhando com o micro-amp, só pra não perder o costume de tocar. O drive dele é bacaninha???

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14
· votar


Will Bejar
Eu tenho um, é bem legal pra tocar. O volume é alto e o som é legal, se achar por um bom preço vai fundo. Bom que cabe no case da guitarra.

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Luiz_RibeiroSP
Tava quase comprando um de 15w, mas, esse é legal pra levar pra cima e pra baixo, numa zoeira e pequenas viagens. Como estou morando com o meu sogro, posso usar esse na boa pra não incomodá-lo. Vou trabalhar à noite, aí teria o dia todo pra tocar... hueheuheuheuhue

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14
· votar


véi, ta carinho esses amps portáteis. o meu MS-2 comprei por 50R$ seminovo. o vox ta 725R$ pra 3W!. quem compra isso e pra que?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554554095-mini3-g2-amplificador -p-guitarra-vox-_JM

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


LucasXK

Salvo se vc roubou a mochila de algum milico, nenhum...

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Luiz_RibeiroSP
Ent'ao, o MSc2 consegui por R$100 usado. Um novo t[a R$180 o mais barato!!! Eu hein...

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14
· votar


Will Bejar
Legal, se estiver bem conservado acho que vale. Levar pra acampamento é esquema, da pra fazer um som legal com os bebum cantando uhueuheu.
Mas lembre-se que o uso é bem restrito porque ele não tem volume pra mais nada alem de praticar e pagar de punk em um luau, se essas forem suas expectativas vai ficar muito satisfeito com o sonzinho dele, que surpreende muito quem vê ele na vitrine de loja. Se puder testa um por ai em uma loja e vai ter certeza de que o som é muito bom.

MMI
Veterano
# mai/14
· votar


Will Bejar

Eu tenho um MS-2 desses. Na boa, não serve para muita coisa não. Qualquer celular com Amplitube free dá um pau nele.

dimi1822
Membro
# mai/14
· votar


Melhor mini amplificador ?
Resposta : Nano Legacy Purple Wind
Estou encantado com essa coisinha, puta som ! e olha o tamanho...
tipo, alguém te pergunta ´´cadê o cabeçote`` - Tá no Bag
isso é simplesmente perfeito



Iversonfr
Veterano
# mai/14 · Editado por: Iversonfr
· votar


dimi1822

Esses Hotone também creio serem os melhores pra isso atualmente, também to doido pra por a mão num desse uma hora... Principalmente por terem saída pra fone e ainda uma entrada auxiliar para ligar um BT. E ainda tem Fx Loop! rsrs É a caixinha mais completa pra ensaiar sem incomodar ngm.

De qualquer maneira, apenas pra conhecimento, acho que o mini amp mais famoso é esse abaixo:



nivekk
Membro Novato
# mai/14
· votar


bem, só vi a parte 'atual' do tópico, não sei se ja sugeriram antes, mas eu tenho um honeytone da danelectro, axo ele um trequinho animal pra brincar, esses dias eu tava fazendo um som cm ele e um outro cara cm um piano, e o bixinho aguentava bem, pra acampamento e essas coisas o volume é excelente, tu pendura ele na cinta e sai tocando d boas.
o timbre dele é bom, não é nada comparável a um amp grande, mas tbm não é som d radinho d pilha como o povo fala, a única limitação, fica obviamente por conta do falante pequeno q corta bastante os graves, mas ele tem um som bem legal.
recomendo q dê uma olhada nele

paguei uns R$120,00 novo na net

BrotherCrow
Membro Novato
# mai/14
· votar


Iversonfr
Pignose é muito legal, eu tenho um e uso bastante. Timbre bom, muito dinâmico e o acabamento é lindão. Os Hotone parecem muito bons, mas acho que não resolvem a questão da portabilidade porque você continua precisando de um cabinet, né? A não ser que você vá usar com fones...

Postei um teste que fiz com o Pignose no Soundcloud uns meses atrás:
https://soundcloud.com/brothercrow/teste-pignose
Só uma telecaster plugada direto nele com um mic condensador na frente.

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Luiz_RibeiroSP
Legal, se estiver bem conservado acho que vale.
Tá zerado!!!

MMI
Qualquer celular com Amplitube free dá um pau nele.
Mas eu quero só pra brincar quando estiver sozinho no quarto mesmo... sobre o celular, o meu é um Nokia X-1 com aquele joguinho da serpentte... heuheueueuhuheuheuheu
o/

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Iversonfr
esse amp é famoso mesmo, vi ele a primeira vez no clipa do L7

Will Bejar
o meu é o nokia1661 heuheuhe. #fodasewhatsapp
se te zerado acho que vale o preço, vai atender muito bem sua necessidade, alem do mais vai ter um amp a bateria de 9V, pega 4 panasonic ou duracel e toque o FDS inteiro em acampamento.

esses microamps estão muito caros, se for pra pagar 400R$ em um amplificador prefiro pegar um de 15W. é coisa de colecionador mesmo.

Will Bejar
Veterano
# mai/14
· votar


Luiz_RibeiroSP
o meu é o nokia1661 heuheuhe. #fodasewhatsapp
o/

Vai ser na fonte mesmo... só pra aproveitar meu tempo e ficar juntinho da guitarra... huehuehuehuhuehuehueue

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini-amplificador - Qual o melhor?