O que é PA (queria saber o que é e pra que serve)?

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# jun/12
· votar


BJAofficial

Hehehe normal.

Faz uma, constrói e coloca hehe

felrock
Membro Novato
# fev/14
· votar


Ponto de retorno ou acesso dos músicos.

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Eu sou guitarrista e estou montando um home estúdio e preciso comprar o som pra voz e bateria eletrônica...
Eu estava pesquisando modelos de caixas ativa para essa função e acabei por me deparar com a sugestão de comprar coisas como "mesa mixer p.a"...

Eu realmente estou perdido, não sei como funciona esse troço aí... queria sugestões do que comprar...

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth

Vamos começar pelo começo: Explica direito o que você quer e o que você já tem, qual a intenção das coisas e pra que pretender ter.

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: Morgaroth
· votar


Iversonfr

Tenho uma bateria roland td 11 kv e uns microfones normais, no entanto só tenho uma caixa ativa genérica podre... Queria ligá-los em algum sistema de som de qualidade...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


Morgaroth
Compre uma mesinha, como essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650783726-mesa-de-som-mixer-8-c anais-nanomix-na802r-frete-gratis-_JM
E duas caixas dessas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645029683-kit-2-caixas-ativa-cs r-3000a-usb-falante-de-12pol-200w-_JM

Morgaroth
Membro Novato
# abr/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigado...

morgangc
Veterano
# ago/15
· votar


e ae pessoal beleza?

Meio que ressucitando o tópico. Criei uma banda acustica (bateria, violao de nylon, baixo e 3 vozes)) e gostaria da opinião dos amigos se devo comprar um sistema de pa amplificado (Behringer epa 300, yamaha stage pas 400i, Novic Neo 410 Handy) ou se o melhor seria comprar uma caixa ativa e uma passiva tipo selenium, oneal, leacs , antera e um amplificador em separado e aproveito para perguntar se poderia se ligar o baixo nestas caixas e ele nao precisar investir num cubo de baixo.

Observei as respostas diferentes neste tópico e fiquei em dúvida, pois esses sistemas menores parecem atender Às necessidades, mas recorro a voces que tem experiencia.

A ideia é para tocar em aniversários e barzinhos nao mais que 150 pessoas

Obrigado pela atenção

Morgan

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


morgangc
se ligar o baixo nestas caixas e ele nao precisar investir num cubo de baixo.
Péssima idéia!
Baixo TEM QUE TER amplificador próprio, e potente!
Abç

morgangc
Veterano
# ago/15
· votar


Imaginei, o que posso é microfonar ele correto? Usar um pouco da potencia das caixas. mas o que voce acha, compro um sistema mais barato de duas caixas grandonas e um amplificador de potencia mais uma mesa ou compro um sistema de som pa desses citados? abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


morgangc
o que posso é microfonar ele correto?
Ou ligar direto na mesa através da saída "Line Out". Atente para as equalizações e níveis, para não "embolar" com bumbo e desfavorecer as vozes (que é o principal).
Cara, quanto mais potência, mais fidelidade e mais confiabilidade.
Eu optaría por algo assim e 4 caixas (duas para retorno e duas para front):
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679355788-mesa-arcano-amplifica da-armr12-fx-1300-watts-grava-no-usb-_JM
Abç

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


No caso de PA's pequenos (e em 80% dos casos de PA's médios), a melhor saída é ligar em linha e deu pra bola.

No teu caso, quanto mais mic's colocar na parada, mais vazamento vai existir, e mais headroom vai pro saco...

morgangc
Veterano
# ago/15
· votar


A ideia é fazer um bom som mas não com tanta coisa assim. tinha pensado em duas caixas, uma ativa e uma passiva, uma mesa da behringer e um retorno talvez.

Mas obrigado pelas dicas pessoal, senti que esse sistema de pa pronto é furada fora o preço altissimo.

abs

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Pra isso uma boa ativa, e um mixer com reverb já dão pro gasto. Instrumento, cada um no seu cubo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é PA (queria saber o que é e pra que serve)?