caixa behringer + pedaleira

    Autor Mensagem
    morrissy
    Veterano
    # out/06


    Olá pessoal,

    Estive pensando aki e preciso de uma ajuda, será que ligar minha pedaleira (zoom g7) direto numa caixa da behringer, mais especificamente essa aqui:
    http://www.musicware.com.br/behringer/bg412v.jpg
    fika bom ?
    tenho tido problemas em ligar a pedaleira no amp.

    [ ]'s
    Morrissy

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    morrissy
    Eu acho que você precisará de um amplificador cara, a pedaleira naum vai ter potência pra tocar a caixa naum. Mas deixa os caras que manjam chegarem aew ;)
    Abraços

    d1g00
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hauhauhauhaua...naum cara uma caixa como essa é passiva ou seja ela precisa de um outro equipamento para amplificar o sinal que nu caso a sua pedaleira enviar...amplificadores são divididos em duas partes o pré e o power...o primeiro é o que adiciona o a distorção, é um dos principais responsaveis pelo seu timbre já o segundo amplifica o sinal para que ele seja reproduzido pelo alto-falante...resumindo mais: pra jogar o sinal direto pra uma caixa dessa usando a sua pedaleira como pré você precisa de um power amp ou de uma potencia...!

    morrissy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pois é, talvez eu precise só de um power então, tá meio dificil de resolver, pq se eu timbrar a pedaleira no headphone, o som fika bom, qd eu ligo no amp, fika uma merda, necessitando de vários ajustes ate fikar legal. isso já aconteceu em mais de um amp.
    to meio sem saber o q fazer p/ resolver isso.

    d1g00
    Veterano
    # out/06
    · votar


    isso é normal num desfaz do amp não cara você tem que regular os efeitos pelo amplificador porque ele timbra o som...

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    morrissy

    Bom, você não consegue um bom timbre exatamente porque, como disse o d1g00, o amp timbra o som. O problema é que obviamente você não quer a coloração do teu amp, já que a pedaleira está simulando exatamente isso. Por isso, o ideal é usar um amp com som extremamente limpo, como um amp de violão ou de teclado. Ou então simplesmente mandar o som da pedaleira direto para um PA (a famigerada "mesa"), e daí para as caixas. Sei que o Pato Fu faz isso: não tem nenhum amplificador, eles usam uns Pods ligados direto no PA.

    Era bom você ler essas coisas aqui (em inglês):

    http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=36
    http://www.thestompbox.net/ViewArticle.aspx?ArticleID=10

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    morrissy
    Acrescentando às informações do Bog, q são totalmente válidas...
    Vc pode tb ligar a pedaleira no loop. Assim o m passa batido pelo pré e é amplificado pelo power.
    Eu faço isso com o meu POD. Principalmente com amps Marshall. Fica realmente ruim essa combinação.
    Atrás do cabeçote tem uma entrada chamada "Return" ou "Effects Loop". É só plugar ali e ser feliz! hehehehehe
    Mas tome cuidado com o volume da pedaleira. Utilizano o loop, vc elimina todos os controles do amp. Ou seja, vc vai controlar tudo pela pedaleira. Se o volme dela estiver no talo qndo vc plugar, perigoso perder os seus tímpanos.

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    morrissy

    quanto tah uma dessa da bhringer?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa behringer + pedaleira