caixa meteoro falcon 212 x caixa com 2 selenium pw3-12

    Autor Mensagem
    tomarock
    Veterano
    # set/07


    ola galera, adquiri recentemente um clone mesa boogie e esperava entrar uma grana pra pegar um caixa boa mas infelizmente nao entrou ateh agora. Bem, ta sendo um pecado meu head aqui parado, entao eu me decidi a dar um rumo na minha vida. A questao eh a seguinte:
    To pensando em comprar 2 pw3 da selenium e eu mesmo fazer a caixa. Falantes + caixa vai sair pra mim nuns 350 reais, ja acabada em courvin. O projeto eu usaria aquele fornecido pelo site da selenium. A primeira opçao seria essa... a outra seria eu adquirir uma caixa falcon 212 por 790 reais bem parcelada pra eu conseguir pagar.
    E ai?? qual responderia melhor ?? eu ja li sobre os agudos exagerados do pw3, mas seria tanto assim que nem com a timbragem nao consegue estabilizar ??? e a falcon, os falantes seriam superiores aos selenium?? compensaria eu pegar qual ???
    um abraço , muito grato a quem puder ajudar

    Pimenta_1
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tomarock

    opa...blz!

    ta tenho um clone de mesa, o kick ass do Pedrone, conhece? qual o seu?

    qto a caixa ja ouvi falar q funciona bem a caixa da selenium com os pw3, mas ainda tenho as minhas dúvidas, pois nunca ouvi nada.

    mas ja me disseram q a meteoro falcon é bem honesta, segura a onda, da pra tirar um bom som de um bom amp, essa é até uma das minhas opções, pois estou no mesmo dilema q vc, com amp novo e sem caixa

    abraço!!!

    emaniox
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Aproveitando o tópico pois tambem tenho interesse em montar/comprar uma caixa 2x12, gostaria de saber quais são as opçoes de mercado já prontas além da falcon.

    Muita gente diz que o 12pw3 é estridente, nao sei, nunca ouvi. QUais outars opções nacionais tem pra falantes novos? Ja li algumas vezes falarem do bravox 70, mas nao encontrei no site da bravox.

    Flw.

    tomarock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Pimenta_1
    ola amigo.. eu adquiri um lifesound horizon. suei pra caralho pra conseguir pagar. to com uma guitarra pra vender e achei que venderia logo e nao consegui ateh agora. Conheço sim os amps do pedrone... tbm sao du caralho. ia ateh pegar um com ele mas achei esse novo por uma boa condiçao de pagamento e sem fila. entao optei por esse. É desesperador cada dia a mais que eu to com esse head e sem caixa.. eh foda demais!!! tem uma galera querendo comprar ele de mim e confesso que fiquei meio abalado por vender , vendo que nao to conseguindo a grana pra caixa. mas enfim, eu vo dar meus pulos. bom que este topico serve tbm pra vc, sinta-se a vontade pra tbm perguntar.


    emaniox
    ja ouvi falar tbm dos bravox BFW12 que sao pra guitarra. mas esse eu nao consegui muitas informaçoes.

    abraços

    tomarock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    galera da uma força ai ... abraço

    tomarock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    caramba galera... queria compartilhar com vcs... fui chamado hj no banco do brasil pra trabalhar em uma agencia que fica 500m de casa... ja nao vo ter problemas pra pegar uma caixa melhor... nossa.. em cima da hora, amanha ia mandar fazer as caixas com os selenium!! q maravilha!! to transbordando alegria!! que venha meus pedaizinhos, minha ibanez rg 570 que eu sou louco...uma fender strato... uma caixa com eminence!!! etc etc...... um abraço

    alexcrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Parabéns.

    Depois faça o review.

    Abraços,

    Alexandre

    barci
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tenho falcon e a caixa 2x12 dele.
    Acredito que nao seja o parceiro ideal para seu amp, ate por que lea é 4 ohms, o som e para o falcon limpo. Mas acredito que a caixa da com falantes Selenium sejam ainda pior por que nao são falantes para instrumentos musicais. Não ouvi os falantes selenium e posso flar que adoro o som do meu Falcon, mas ligando ele numa caixa 4x12 do MHA muda completamante o som dele.

    Saia mais caro, mas madna fazer uam caixa com 2 eminence que vc tera um a coisa que honre seu amp novo.

    tomarock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    barci
    ola amigo... eu acabei por comprar a caixa falcon em 6x sem juros... nao achei onde comprar os eminences... mais pra frente eu vo importar uns celestion e colocar nessa caixa falcon, que por sinal eh muito bem acabada.
    obrigado aos que tentaram ajudar

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tomarock

    ja nao vo ter problemas pra pegar uma caixa melhor...

    legal ... bom mesmo ... em breve posta um som para nós ae !

    abrax

    barci
    Veterano
    # set/07
    · votar


    nao achei onde comprar os eminences...

    Isso é uma palhaçada......
    Me deixa furioso o importador não importar o falante, qdo era a Torau que trazia meio que clandestinamente tinha a vontade e com preços razoáveis.

    Os falantes nacionais podiam ser bem melhores, mas segundo a Selenium por exemplo nao compensa fazer uam linha para falantes de instrumentos pois nao tem saída, o pessoal prefere falantes de carro e P.A.

    tomarock
    Veterano
    # set/07 · Editado por: tomarock
    · votar


    galera... ontem eu tive tempo de timbrar legal o amp + caixa e veja minhas impressores.
    Bem, no lifesound tem um modo no qual vc reduz o amp pela metade... eu acionei ele. Muito volume mas o clean ficava um pouco sujo.. e o drive tava um distorçao forte mas um pouco suja demais. Eu utilizei o modo STORM pois estava melhor pra timbrar. tava ateh desconfiando da caixa, achando que tinha feito um mal negocio ... pois bem, isso foi na segunda feira. Ensaiei com minha banda assim msm.
    Ontem a noite (terça-feira) cheguei uma hora mais cedo no nosso studio de ensaio e começei a fuçar. Dai desativei a chave de reduçao de potencia, e pra minha surpresa o som ficou totalmente clean... lindo, brilhante. tive que reduzir pra caralho o volume pra nao ficar surdo. Dai na hora de timbrar a distorçao acabei optando pelo modo rain, pois me forneceu graves com maior precisao.
    Bem, depois disso o problema foi casar o som do amp com minha pedaleira x-vamp e meu GDI-21. Bem, a pedaleira eu soh uso efeitos, dai fiz um patche sem simulaçao de amplificador e coloquei as equalizaçoes tudo em flat. O resultado foi o seguinte.. realmente come um pouco o som da guitarra passando pela pedaleira, eh soh vc ligar soh no amp pra constatar , mas nd que vc nao consiga timbrar, ou algo que fiquei "ruím" entendem. Com bom senso vc consegue utilizar. Agora uma coisa eh fato... a distorçao utilizando os efeitos digitais, ai sim, fica ruim. Dist + delay nao casou, + chorus nao casou, + flanger nao casou. o unico que ficou legal sem comer muito o som da dist. foi o heverb. Bem, infelizmente eu tenho que lidar com isso mas utilizo pouca dist com esses tipos de efeitos, uso mais ela cruzona msm entao nao tive problemas. Jah o clean da pra utilizar sem problemas com os efeitos citados.
    Galera, uma coisa que eu queria falar pra quem tocou pouco com valvulados eh que EH OUTRA COISA. Totalmente diferente. Eh lindo.. sem palavras pra descrever. Eu com a grana poderia ter investido em um amp como laney tf200 + uma pedaleira POD por exemplo pela versatilidade, que eu preciso pois tbm toco muito cover... acabei por querer o valvulado depois de muito ler sobre o assunto e digo... eh coisa pra vida toda!! logo logo eu enjoaria do amp SS e da pedaleira.. entao prefiram investir em algo que dure pra toda vida...

    Entao, falando sobre a caixa... pra mim foi um otimo custo beneficio. A caixa e boa, bem acabada e tira um som bom. Com certeza deve ter melhores mas eu estou muito satisfeito pelo som que to tirando. Quem sabe mais pra frente, depois que trocar de guitarra e montar meu set eu compre uns celestion. Jah o amp eh animal, recomendo. Para os testes utilizei minhas duas guitarras, uma shelter SG e uma condor cg-300. A condor ofereceu um som mais cristalino ja a SG foi melhor na distorçao. Importante frisar que o outro guitarrista estava utilizando uma Ephiphone standard com caps EMG zack wild e um marshal VS 100 e tomou pau no timbre. Isso soh pra vcs terem uma ideia.

    Blz... fica ai meu coment pra ajudar aqueles que tem duvidas... quando puder eu postos samples... um abraço e desculpa o post enorme

    Fábio Goll
    Veterano
    # set/07
    · votar


    tomarock
    Dist + delay nao casou, + chorus nao casou, + flanger nao casou. o unico que ficou legal sem comer muito o som da dist. foi o heverb.

    Tah ligando a pedaleira no loop ou no input??

    Dica: Não utilize a chave de redução, muda o timbre...pra pior!!!

    []s

    tomarock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fábio Goll

    Dica: Não utilize a chave de redução, muda o timbre...pra pior!!!
    eu reparei isso ... totalmente "esquisito" o timbre, dificil de timbrar.

    Eu to ligando a principio no imput, pois soh tive dois dias pra testa-lo ainda. Hj eu vo novamente no nosso studio ver no loop.
    Obrigado pelas dicas...abraço

    alexcrex
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ligue a pedaleira no loop.

    Vai fazer MUITA diferença com a dist do amp.

    Deve ficar mais forte no clean tb...acho q tem um controle de mix de sinal no horizon, né? é só diminuir e pronto.

    Aguardamos os updates.

    Alexandre

    DudBob
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dae galera do Fórum,

    Estou dando um up no tópico! Acabei de comprar um tremendão III e queria saber se é interessante usá-lo com uma Meteoro Falcon 212. Minha idéia é tentar conseguir uma e trocar os falantes, mas ai vem a dúvida. Será que fica bom? A litragem da caixa dá certo com outros falantes? Pensei em colocar dois Emincence The Tonker. Nem sei quais os ohms do tremendão, se não me engano são 8. Peguei ele hoje e ainda to na fase de desempoeiramento, rsrs.

    Valew.

    tomarock
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    alexcrex
    brother... esqueci de postar novamente no topico...r ss...
    bem ,questao do loop realmente meu horizon tem controle de mix, e no loop eh outra coisa o sinal da pedaleira.... nao embola nd...
    o reberb da pedaleira utilizada com distorçao no imput fica horrivel...
    ja no loop fica bom considerando a qualidade dos efeitos.

    DudBob
    brother, a impedancia da caixa meteoro falcon eh de 4 ohms, entao tome cuidado antes de adquirir a caixa do falcon. achei um otima caixa.. mais pra frente, mas beeeeeeemm mais pra frente eu troco esses falantes pq por enquanto tao suprindo bem minha necessidade, e falam muito alto!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa meteoro falcon 212 x caixa com 2 selenium pw3-12