Problema com ruidos, é no baixo ou no amplificador?

    Autor Mensagem
    Varg
    Veterano
    # out/06


    Tenho um amplificador Staner Bold 60, eta dando mto ruido quando eu nao enconsto os dedos nas cordas, sei q isso é comum em baixos pasivos mas o meu é ativo tanto os captadores quanto o circuito e nao faz nem uma semana q eu comprei esse baixo, entao o problema seria no ampli ou no baixo? oO

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Varg
    deve ser do amp
    ou do cabo
    ou da rede da sua casa
    ou de algum pedal seu
    foda saber
    vá isolando os possiveis causadores de ruido

    Varg
    Veterano
    # out/06
    · votar


    affcl
    nao uso nenhum pedal e o cabo q eu uso é um santo angelo novo tb...
    no caso se o problema for realmente o amp, o q mais especificamente poderia estar errado com ele??

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Varg

    n eh aterramento?

    Phantom Of Death
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Varg

    testa outro baixo no conjunto cabo ampli

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/06
    · votar


    provavelmente eh ruido da rede

    Varg
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Infelizmente nao tenho como testar outro baixo nesse amp, mas vou testar em outro lugar para saber se o problema é na rede da minha casa..
    vlww

    Arno Holetz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olá galera, há um ano comprei um baixo Memphis TB-540, 5 cordas, ativo, com captadores Single Coll JJ, o problema é que ele ronco, chia, sla....
    Quando Ligo ele na minha mesa Behringer 222fx e em outros lugares tmbem, quando ligo o agudo ou mexo no controle de balanço ele faz o ruido...
    Axei isso na net e num sei se posso faze isso no meu baixo, por isso to aq pedindo pra vcs darem uma olhada nisso e me dizerem se posso fazer oque está ali, ou tem outra saída. (to usando cabo bom blindado e tudo mais... o problema é no baixo mesmo)!!!

    http://www.contrabaixobr.com/t4522-blindagem-jazz-bass-sx-ricamente-il ustrado-com-fotos-e-texto

    Vlw galera, espero respostas!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Arno Holetz
    vc deve estar com algo da fiação interna, por baixo do escudo de controles, rompido.Uma coisa é certa, baixo ativo com single coils não é uma boa mistura.Os single já são naturalmente ruidosos, amplificando então...Outra coisa, baixo ativo, assim como guitarras ativas foram feitos apenas para compensar cabos com mais de 30 metros.Sim todos acham que ativo é para dar mais som, não é, é para compensar as perdas e capacitancias de cabos compridos, se vc usa um cabo de 10 metros, desligue o ativo e deixe em passivo.O circuito de ativo além de dar amplificação a mais e desnecessária no caso, ainda reforça os agudos, pois cabos compridos(+ de 30 metros), tem perdas de agudos. Tudo isso transforma seu baixo em um receptor potencial de tudo quanto há de interferências.A blindagem interna pode até amenizar um pouco, mas o real problema é o excesso de ganho com singles.Veja se ele em passivo fica com todos os barulhos, aí pode ser problema de fiação/indução eletromagnética, se o barulhos diminuem muito, então o problema é só o excesso de ganho do ativo.Abcs.

    Arno Holetz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    carlos adolphs

    Tá entendi tudo que vc disse, só que o problema é que o meu baixo já é ativo permanente entende?
    Não tem nenhuma chave pra desliga o ativo ( que eu saiba). Ou tem?
    Vlw!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Arno Holetz
    Geralmente puxando o botão de volume para fora, desliga o ativo, pelo menos nos bons baixos...Não sei nos Tagima...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com ruidos, é no baixo ou no amplificador?