Montei meu JCM 800!

Autor Mensagem
faco metal
Veterano
# out/06
· votar


andre_ibpc
como vc faz os transformadores? onde vc aprendeu(site?)?.

andre_ibpc
Veterano
# out/06
· votar


faco metal
Na realidade quem faz os transformadores eh meu pai! ele eh engenheiro ai sabe de tudo desses negocio!
hehehe

faco metal
Veterano
# out/06 · Editado por: faco metal
· votar


andre_ibpc

ah tah... pq vc flano daquele jeito pareceu q era fácil de faze.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# out/06
· votar


Parabens!

andre_ibpc
Veterano
# out/06
· votar


faco metal
Pra mim nao eh facil nao!
heheh
mas ele sabe fazer entao pra ele deve ser facinho facinho!
hehe
Guilherme Ghelfi
Brigadao ae!!!

kelson
Veterano
# out/06
· votar


andre_ibpc
faco metal
facil nao é.. mas tbm não é dificil! o negocio é vontade e correr atraz de quem sabe!.. eu construi os trafos do meu HO.. e construiria quantas vezes fosse nescessario.. meu proximo amp será da mesma maneira =)

pra quem se interessar vai um link foda!
http://www.pmillett.com/Books/Lee_1955_Electronic_Transformers_and_Cir cuits.pdf

=) é só ler as 376 paginas e construir o seu! \o/

faco metal
Veterano
# out/06
· votar


kelson

é só ler as 376 paginas e construir o seu!

soh 376 páginas? hauhauhauhau
mas vlw esse "livro" pode ser útil.

andre_ibpc
Veterano
# out/06
· votar


faco metal
kelson
Pois eh o negocio eh soh comecar o primeiro!!
hehehe
Dpois q vc pegar "a manha" ai vc vai embora!!!
e economiza um dinheirao pra fazer seu amp!!!

Peter2000
Veterano
# out/06
· votar


Já q vc quer vender, pergunta para o seu pai qual foi a técnica e os materiais utilizados na construção do trafo de saída, chapa GO, entrelaçamento e isolamento entre camadas etc, pra quem quiser comprar ter mais informações sobre a qualidade do ampli né.
E posta uns sons ae pra galera delirar com essa distorção matadora...rssss
Abração

andre_ibpc
Veterano
# out/06 · Editado por: andre_ibpc
· votar


Peter2000
Isso tudo eu vou fazer quando o amp tiver totalmente pronto agente ainda ta bolando um geito de fixar ele na caixa do cabecote(primeiro projeto eh assim mesmo cheio de coisas pra aprimorar!)
hehe
mas axo q jah vamos fazer isso hj!
Vou pegar hj de noite a caixa de guitarra pra ligar ele dai vou gravar alguns sons pra galera se ligar...
Ele nao ta aki no momento pra eu perguntar sobre os trafos mas o que sei sobre o de saida eh que ele fez intrelaçamento de camadas pra dar mais qualidade ao som q vai sair dele.. as outras informaçoes eu irei postar quando tiver com uns samples dele, vou aproveitar e gravar com strato e com lespaul pra ver a diferenca q da tbm no timbre! Essa semana ainda eu posto tudo isso!

kelson
Veterano
# out/06
· votar


andre_ibpc
montar trafos nao é garantia de economia! lembrem-se disso! o peso das chapas não são nada baratos.. quanto menos dos fios de cobre.. compensa se vc tiver trafos em mãos ki possam ser reaproveitados. dai vc tem ki só comprar o cobre e enrolar.. fica bem mais barato.. mas se for montar do zero sai aproximadamento quase se encomendasse de alguem..

?o que sei sobre o de saida eh que ele fez intrelaçamento de camadas pra dar mais qualidade ao som q vai sair dele..
um enrolmento prum lado outro pro outro
o entrelaçamento é pra garantir fidelidade nos agudos.. o isolamento das camadas é necessário pra organizar.. mas é tranquilo fazer..

andre_ibpc
Veterano
# out/06
· votar


kelson
Eh isso mesmo que agente faz!
compramos trafos velhos que nao servem mais limpamos as chapas com gasolina e solvente dai compramos soh o cobre novo e enrrolamos do geito que precisa!
quanto ao enrrolamento do trafo de saida muita gente nao enrrola ele entrelaçado pois da muito mais trabalho e demora mais dai por questao de rapidez mas nao de qualidade muita gente faz isso!

kelson
Veterano
# out/06
· votar


andre_ibpc
normalmente vende trafos assim pelo preço do nucleo´..
dá pra aproveitar muita coisa.. comprei um willkason em curto por 20 reais.. chapas só precisando da limpeza.. vai ser o trafo de força do meu proximo amo! =)

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


posta umas sonzeras aih \m/

andre_ibpc
Veterano
# out/06
· votar


Midgard
Jah to com a caixa aki em kza amanha eu gravo e posto aki!
essa hra a galera do meu predio vai acordar!
hehee

rafaelcds
Veterano
# out/06
· votar


andre_ibpc
GRAVA! GRAVA!... o esperando! :D

andre_ibpc
Veterano
# out/06
· votar


rafaelcds
Acabei de gravar os samples!

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=10& topic=145693

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


andre_ibpc

Acabei de gravar os samples!
e eu acabei de comentar lah !

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=10& topic=145693

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montei meu JCM 800!