Autor |
Mensagem |
emaniox Veterano |
# out/06
Quem mora em apartamento raramente tem tomadas de tres pontas. Como é que faz pra usar amplificadores valvulados com segurança? Nao usa? Em alguns lugares é complicado puxar o fio.
Por isso, queria saber quem tem valvulado, mas usa em tomada de dois pontos, mesmo sendo procedimento nao recomendado.
Flw.
|
affcl Veterano |
# out/06
· votar
emaniox
uma fonte estabilizada talvez seja uma boa saida
|
kelson Veterano |
# out/06
· votar
affcl
não faz sentido se não existe terra geral "real"...
usar pode mas qualquer caso de curto e tudo mais é vc kem vai dançar.. se confiar no aparelho é isso ae! =)
|
DANIEL_TUBES Veterano |
# out/06
· votar
Cara, de boa, eu não recomendo usar um ampli valvualdo sem o terra, ainda mais se seu ampli ja tiver uma certa idade.
Vc disse que mora em um predio, fala com o sindico ou alguem encarregado da parte de manutenção do predio e peça a ele se tem a possibiliadade de ser ligado um cabo terra para o seu ap....
Abraçs......
|
thilawyer Veterano |
# out/06
· votar
affcl
uma fonte estabilizada talvez seja uma boa saida 2
|
emaniox Veterano |
# out/06 · Editado por: emaniox
· votar
O problema que mais me preocupa com o terra é o risco de choque. Neste caso, uma fonte estabilizada não resolveria o caso.
Para se ter um bom terra, a resistencia do condutor da tomada até o terra quem que ter no maximo um certo valor que nao lembro qual é. Para andares altos, isso fica dificil, pois implica em utilizar um fio mais grosso.
|
carlos adolphs Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# out/06
· votar
emaniox
Buenas!Verifique se as torneiras de sua casa estão colocadas em canos metálicos, na parede.Se houverem canos metálicos, vc pode fazer uma conecção e utilizá-los como terra, não é perfeito, mas quebra o galho.O sistema hidráulico dos prédios, quando feitos com canos metálicos, estes se interconectam e acabam chegando até o solo, na entrada geral e isso é terra.Um abraço!
|
francisco2004 Veterano |
# out/06 · Editado por: francisco2004
· votar
carlos adolphs
Alguém eventualmente pode levar um choque ao abrir a torneira? :P
|
Snakepit Veterano |
# out/06
· votar
carlos adolphs
Buenas!Verifique se as torneiras de sua casa estão colocadas em canos metálicos, na parede.Se houverem canos metálicos, vc pode fazer uma conecção e utilizá-los como terra, não é perfeito, mas quebra o galho.O sistema hidráulico dos prédios, quando feitos com canos metálicos, estes se interconectam e acabam chegando até o solo, na entrada geral e isso é terra.Um abraço!
Voce nao pode matar o teu vizinho fazendo isso? hehehehe
|
Toki Veterano |
# out/06
· votar
Eu uso sem o fio terra. Não é recomendado, mas...
|
carlos adolphs Veterano
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# out/06
· votar
francisco2004
Snakepit
Não se preocupem, essa dica veio do RadioAmateur's Handbook de 1963.Antigamente se usava muito, devido a dificuldade de se obter terra em cidades com edifícios.Não vai matar os vizinhos, não.Provávelmente a maioria não vai poder fazer, pois os predios modernos não usam tubulações metálicas, mas em contrapartida já tem a tomada de 3 pinos.Pensem que se o seu prédio não tem tomada de 3 pinos, onde está sendo feito o aterramento do seu chuveiro elétrico?Porque vc não toma choque nele?O canos, gurizada...os canos....
|
Tiruk Veterano |
# out/06
· votar
onde está sendo feito o aterramento do seu chuveiro elétrico?
meu chuveiro (pasmem) o fio terra fica solto
é absurdo, mas não tem onde ligar
|
FBassist Veterano |
# out/06
· votar
Tiruk
meu chuveiro (pasmem) o fio terra fica solto
é absurdo, mas não tem onde ligar
me lembre de nunca tomar banho na tua casa! :)
|
emaniox Veterano |
# out/06
· votar
Onde eu moro, quando algumas pessoas estao toamando banho (nao sei aonde, só escuto o barulho do chuveiro) as torneiras ficam realmente eletricas.
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
Ta ai uma coisa q vo te q começa a pensa qd meu amp fica pronto...
Aki nao tem tomada de 3 pinos...
|
Snakepit Veterano |
# out/06
· votar
carlos adolphs
Eu ainda digo que ligar na torneira nao é nem um pouco recomendavel, tu vai tomar choque nela e pode dar choque em TODAS torneiras do teu edificio. Eu acho melhor deixar sem fio terra do que fazer isso.
|
RogerioMusicMax Veterano |
# out/06
· votar
É so usar um modulo isolador de computador (parece um no break)
o modulo isolador tem a mesma função de um aterramento.
|
nhax Veterano |
# out/06
· votar
Meu aqui em casa nao tem Tomadas com 3pinos.
Tava falando com o Manolo(tube amps) ele me dize isso como uma solucao.
peça a um eletricista para criar um aterramento verdadeiro em sua casa, com um cabo de cobre penetrado uns 3 m no chão.
Alguem sabe o preco?
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/06
· votar
Tem diferença em amp transistorizado?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# out/06
· votar
Meus vizinhos são uns malas mesmo, se der choque neles é lucro.
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
nhax
Pra kem mora em casa faze terra eh trankilo neh meu...
Agora kem mora em predio ta fudido..tem q usa estabilizador, no break, sei la..algo desse genero..
|
kelson Veterano |
# out/06
· votar
diwillo
..tem q usa estabilizador, no break, sei la..algo desse genero..
pq? isso te salva por exemplo de uma descarga no chassis?
|
diwillo Veterano |
# out/06
· votar
kelson
Eu falei "algo do gênero"..nao to dizendo oq tem q usa...ateh pq nao sei direito..
O estabilizador nao serve pra evitar descargas noq estiver ligado nele? assim c vier uma descarga da tomada oq keima eh o estabilizador e nao a coisa? entao a carga nao chega ateh o amp?
sei la..nao sei c um estabilizador resolveria...mas algo nesse estilo..
|
kelson Veterano |
# out/06
· votar
diwillo
no sentido rede>amp sim.. pra isso serve pra evitar e deixar a rede estabilizada em 115V.. porem esse aparelho gera muitos harmonicos e um humm chato..
mas se no caso.. houver curto interno.. sendo este o medo do uso do amp sem terra.. o estabilizador nao vai fazre nada.. nao vai servir pra nada.. vc tosta e ele continua la funcionando..
o caso seria usar o terra pra como ele deve ser usado.. evitando problemas maiores do proprio aparelho..
|