ampli bom e guita barata ou o contrário?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # set/06


    eu sempre dei muita importância para a qualidade do ampli, guitarra ao meu ver pode ser modificada, mas gostaria de saber a opinião da galera, vcs preferem um ampli bom e guita barata ou uma guita boa e ampli barato? um exemplo é o Crate GT-65 na faixa de 1250,00 e uma eagle na faixa de 250,00, eu prefiro assim do que uma epiphone de 1250,00 e uma ampli de 250,00 (apesar que hj tem bons amplis nessa faixa). Essa diferença de preço é bem grande, do ampli pra guitarra, mas vejo que muita gente tem uma quantia assim para gastar e pode com o tempo trocar o mais barato por algo compativel com o mais caro, ou seja, se for pra gastar 750,00 em cada e depois trocar os dois, melhor pegar logo um definitivo e depois trocar só um. Meu primeiro ampli foi o Crate GX65 e uma guitarra area pro II que na epoca paguei 310 reais, quando o dolar e o real tinham quase o mesmo valor, no começo do plano real, no crate foi 690,00.

    danielcastelli
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se vai ficar um tempo legal com o equipo, melhor amp caro e guita barata.
    Guita da pra dar uma tunada e tal, amp é complicado.

    Guitar_L
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Randy78
    EU iria de amp mais caro. De acordo com minhas experiências, o amp conta mais no timbre final do que a guitarra.
    Se bem que eu tiro um som legal com amp barato + guita barata msm xD Um GT-2 faz milagres msm uashuas xD
    Abraços

    diwillo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Randy78

    Melhor pega o amp mais caro veliow..
    Ateh pq na hora de troca, a guita eh mais facil de vende....sem conta q c gostar e nao kiser trocar a guita pode ser "tunada"

    abraço

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Randy78
    Eu penso ao contrario dos outros (não sei se sou só eu), acho que vale mais o cara ter uma guitarra legal (1200, 1500 reais) e um ampli legalzinho pra estudos (350 reais). Por que isso? Porque, na minha opnião, uma guitarra legal, do jeito que vc quer, te da uma satisfação maior, acaba motivando a tocar e evoluir. E (muitas vezes), quando a pessoa tem banda, ele ensaia geralmente num estudio, e lá já tem um ampli razoavel, aí ele só precisa levar a guitarra. Tomo como exemplo um grande amigo meu: ele tem uma Fender Mexicana, com os caps HS-2 e a HS-4, uma Ibanez RG350GX Japonesa, um Marshall Blues Braker e um Cry Baby. Na casa dele, ele liga num ampli Staner Kute 25, mas no estudio ele toca com os amplis porrada.

    Abraços!

    affcl
    Veterano
    # set/06
    · votar


    um amp top faz toda a diferença
    seu timbre vem muito do seu amp
    pelo menos eu fui criado nessa escola
    e acredito nisso

    electrontubes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu prefiro um bom amp com uma guitarra vagabunda.
    vc deverá trocar as tarrachas da guitarra para não ficar desafinando toda hora e também colocar bons captadores,nisso o timbre fica legal.
    mas o válvulado têm que ser de primeira qualidade.
    veja só,mandar um rock and roll de alto nível com uma golden vagabunda é pra quem têm calos nos dedos.
    guitarra é o de menos,faz que nem a primeira les paul gibson,um pedaço de madeira com captador e cordas já tá bom.
    antes de tudo oquê vale é a intensão,não adianta ter boas guitarras,ótimos amps e efeitos e ter a mente vazia.
    vlw

    Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hj tem ótimos amplis baratos, o Predator da Landscape tem um som limpo maravilhoso, um drive muito bom, é pequeno, leve e barato, nada a ver com algumas marcas tradicionais que fazem amplis horríveis, mas por outro lado, um laney TF, um Crate GT65, faz uma tremedeira, tocando num volume razoavel com uma distorção maravilhosa, é de estremecer, isso é muito massa, a guitarra, por ser mais leve, é mais fácil de vender e da menos problema, mas na minha opinião, melhor pegar um dos dois de primeira, do que dois meia boca, claro que essa comparação é para quem pode pegar um equipamento na faixa de 1500,00.

    SauloMoreira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu acho que uma guitarra melhor e um amp fraquinho... passei muito tempo com um wattsom e num me atrapalhou de evoluir.... hoje tenho um giannini mais ou menos que dah pra eu estudar tranquilamente em casa apesar de naum dah timbrão assim talz.... pra quem toca em banda com certeza uma guitarra melhor, pra quem toca em ksa eu continuo com a mesma opiniao pq uma guit boa te dah a condição de evoluir o máximo q voce pode, ao contrario de uma guitarra fraca que voce vai esbarrar nas limitaçoes da guitarra, nao apenas nas suas limitaçoes.... e tunar guitarra paia pra mim eh botar turbo num fiat 147..... aloprou ele desmonta! :PP

    affcl
    Veterano
    # set/06
    · votar


    e tunar guitarra paia pra mim eh botar turbo num fiat 147.
    dependo da guitarra
    eu mexi na minha tagima strato e o resultado foi muito bom

    SauloMoreira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    affcl
    Sua tagima num eh um fiat 147 ok? :P

    Poison Lord
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu nao sei opnar jah q tenho amp fraquinho e guita fraquinha....

    mas acho q se fosse escolher escolheria a guitarra mais cara.....

    silvio_rp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Depende da sua intenção. Se tem banda e quer ter um som caracteristico, o mesmo som, em todos os shows, vai de amp melhor. Se pretende estudar pra caramba, tentar evoluir o maximo, tem banda mas nao tem necessidade de ter um som especifico, vai de guitarra. A guitarra sendo MUITO boa ajuda pra caramba a evoluir em musicalidade enquanto que o amp soh contribui com o timbre (sendo o fator que mais contribui para o timbre).

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu comprava a guita primeiro

    MaDZauM
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Era assim que o Curt Cobain tocava, ele preferia as guitarras baratas mas tava sempre com os marshall atrás.

    macaco veio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se Crate for considerado ampli bom entao e' melhor o contrario.

    Andras
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    MaDZauM

    Isso explica quase tudo!

    keyson
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    affcl
    Concordo

    Eu compraria uma guitarra boa, porem usada; tem muita jente que tem instrumento bom, e não sabe dar o valor que tem, só porque tem arranhões, um amassado no corpo, o escudo ficou com cor velha,...
    Amplificador... eu não tenho regra.
    Levando em consideração que alguém vai começar a investir do zero, compraria amp usado; depois juntaria dinheiro e compraria um novo definitivo, valvulado...
    Tenho a concepção de que a identidade do guitarrista está relacionada à sua guitarra e à seu amplificador.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    melhor pega um ampli caro e uma guita barata

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    =D


    Viu pessoal, não é por nada não, mas... ALGUÉM AÍ REPAROU NA PORCARIA DA DATA DO TÓPICO?


    Não vejo problema em ressucitar o tópico quando é algo importante ou se você tem uma dúvida, mas nesse caso aí o cara já deve ter resolvido o problema há três anos atrás huahuahua

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    P.U.L.S.E

    Pois é.... ressuscitar um tópico quando se tem uma dúvida é correto, porque evita a criação de tópicos repetidos, agora esse caso é coisa de coveiro mesmo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli bom e guita barata ou o contrário?