Compensa montar um power amp pra baixo?

    Autor Mensagem
    conehc
    Veterano
    # set/06 · Editado por: conehc


    Olá... sempre dou uma olhadinha aki no forum de amps e da pra ver que tem muita gente entendida...

    vamos ao problema: nao tenho amplificador pra baixo, tenho uma banda, toco ocm o baixo ligado na mesa, junto com a voz, isso tudo ligado a dois monitores (1x12 + tweeter)... eu tenho ainda uma caixa 1x12 com um 12pw3, (que atualmente eu uso como banquinho) e eu ligava meu baixo nela atraves de um multi-head da wattson...

    tive que devolver o head e agora to sem ampli...


    compensa fazer somente o power pra poder ligar nessa caixa e ensaiar? a parte do pré ficaria a cargo de um bdi-21 (pre-amp, direct box, equalizador)...

    qtos watts eu precisaria? eu ja toquei no ensaio com um cubo da stanner, bold 60, e pelo volume que ensaiamos e o tamanho da sala, os 60W dele me satisfez...

    ah, nao tenho experiencia na construção de nada eletronico, mas eu conheço pessoas, alguns tecnicos e outros apenas "entendidos" no assunto que podem ajudar (ou ate fazer quase tudo sozinhas)...

    alguem tem algum projeto que possa me passar? quanto mais ou menos ficaria uma coisa assim? o que eu precisaria? li muita coisa a respeito de valvulado, mas transistorado eu sou um completo ignorante....

    ah, caso seja completamente inviavel, que potencia barata vcs me indicam? achei 2 baratinhos em uma loja aki em bh esse e esse
    o problema eh que os dois sao estereo... sera que num tem um barato (coloque ai uns 250 - 300) mono nao?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    conehc
    Cara, se vc ligar o BDI-21 em um power vai funcionar sim (através da saída XLR), mas atente para o fato de que vc precisará que seu power seja mono ou tenha a opção "bridge" (um canal "somado" ao outro em mono). Daí vc precisará construir uma caixa para o baixo com uma impedância de 4 ohms para aproveitar a potência total do power.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa montar um power amp pra baixo?