Compensa montar uma caixa com um celestion de 12 " ??

    Autor Mensagem
    Freeman
    Veterano
    # jun/05


    O Lance é o seguinte:

    Eu tenho uma Mesa Boogie Subway Rocket, um Cubo de 20 Watts valvulado que eu amo, so tem um incoveniente, ele so tem um Falante Eminence Black Shadow de 10"/

    Então eu queria explorar mais os graves e conseguir um pouco mais de presença sonora, ligando mais uma caixa acustica externa, então pensei em encomendar com alguem Uma Caixa com 1 Celestion de 12"!!

    Vcs acham que compensa??? o Resultado é satisfatório??

    Obs: Nao queria comprar aqueles trombolhos com 4 Falantes, so quero ter um resultado um pouco melhor do que estou conseguindo so com o Eminence!!

    steka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Freeman, faz uma com 2 Eminences GB12 ou V128...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Freeman
    Cara, vai ficar EXCELENTE. Um dos guitarristas da minha ex-banda tem um amp desses (foda!!!) e coloca uma caixa meio tôsca com um falante nacional (bom), e já fica legal, imagina uma caixa bem feita, bem acabada e com um Celestion!
    Abç

    Randy78
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    tenho um eminence V128, mas ainda não fiz a caixa, to pensando em desistir já de fazer a caixa, mas to doido pra conhecer o som desse eminence.

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    Freeman
    Dá uma olhada aqui. Acho que tem bem o que tu precisa.

    Vai ficar um som porrada, cuidado pra vizinhança não chamar a polícia. hehe

    Toki
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Randy78
    tenho um eminence V128, mas ainda não fiz a caixa, to pensando em desistir já de fazer a caixa, mas to doido pra conhecer o som desse eminence.

    Acabei de pegar uma caixa 2x12", com esses Eminence V128.
    Não sou grande conhecedor de falantes pra fazer comparações e tal, mas achei o som dele muuuito bom.
    Claro q o Soldano SLO100 ajuda, mas achei muito fiel, com ótimos graves (coisa q eu gosto).

    Randy78
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Toki
    manda o som do slo100 aí!!!!!

    Freeman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Toki
    steka

    Galera qual eminence é semelhante ou pelo menos parecido com o vintage 30 / ?? eu tava vendo e os celestions são muito caros !!! po é de 500 e pouco pra cima/ Caramba aquele Blue do Vox AC-30 e mais de um barão/ acho que vou montar com Eminence mesmo, alguem sabe a equivalencia entre os modelos!!!

    steka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Na descrição dos meus (GB12) diz que são tipo um "clone" dos Greenbacks da Celestion, mas nunca tive a oportunidade de botar lado a lado pra comparar.

    steka
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: steka
    · votar


    Freeman, mas é um puta falante... nunca tinha escutado um som tão bom, tão encorpado. Achei 1000 vezes mais som do que aqueles celestions que vem nos Valvestates.

    Freeman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Todos

    Alguem sabe me diaer a diferença de um GB12 para o V128 ??

    E onde da pra comprar esses falantes ?? eu so vi na mgm mas não achei o GB12 so o V128 !!

    Onde vcs me indicam comprar e qual??

    Toki
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Randy78
    Foi mal cara, esqueci de falar que era um clone, hand made.
    Acho q vc pensou q era um original. Sorry.

    Freeman
    Cara, a principal diferença é a potência de cada um.
    O GB12 é de 50W, e o V128 é de 120W.

    Acho que a escolha vai depender da potência do amp mesmo, pois pela opinião de gente que conhece, dizem não haver muita diferença sonora entre estes modelos, dizem que ambos são muito bons.

    Normalmente não se pode ultrapassar a potência do falante, mas também aconselha-se não ficar muuuito abaixo da mesma, senão o falante não dá respostas adequadas a todas as frequências.

    Portanto, como seu amp é de 20W, acho que o GB12 é mesmo o mais indicado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compensa montar uma caixa com um celestion de 12 " ??