Caixa 4x12 angulada

Autor Mensagem
TheChaosSpirit
Veterano
# set/06 · Editado por: TheChaosSpirit


Marshall 1960A 4X12 Angulada , vou fazer em Compensado naval não sei quantos melimetros melhor , reforso interno de Pinus todo parafusado e colado , rodinhas com base de aluminho nos pes , Couro cor.Branca e Tecido prateado , traseira removivel , bordas arredondadas , e acabamento em cima personalizado , grudar uma lixa transparente em cima para dar segurança ao lead , não sei onde consegueria aquela parte eletronica do amp

vou pedir um marceneiro fazer e não achei os Planos "Schematic/Plane"
alguem sabe onde posso conseguir as medidas para o mesmo ?

algo assim

essa cor
http://www.mikigakki.com/img_system/311-004-0001_3
http://www.mikigakki.com/img_system/5030463071502_1

nesse estilo
http://www.musiciansbuy.com/mmMBCOM/images/marshall_1960a.jpg

DANIEL_TUBES
Veterano
# set/06
· votar


Va a uma loja de instrumentos e veja se la tem a caixa que te agrada.
`Pegue uma trena ou metro e tire as medidas, anote todas elas, faça um esboço e leve a seu marcieniro para que ele possa contruila....

Agora lixa trasparente... acho que é um pouco dificil de existir, pq a lixa é feita com material opaco....

Abcs....

Benevides000
Veterano
# set/06
· votar


DANIEL_TUBES
Agora lixa trasparente... acho que é um pouco dificil de existir, pq a lixa é feita com material opaco....

existe sim

DANIEL_TUBES
Veterano
# set/06
· votar


Poxa essa eu não conhecia....
Mas se vc dizendo que tem,,,quem sou eu pra falar....
Bom como dizem ... vivendo e aprendendo...

TheChaosSpirit
Veterano
# set/06
· votar


bom =/

entrar numa loja com fita metrica muito na cara

preciso das medidas do marshall 4x12 angulado

resto eu me incarrego

boleterodectba
Veterano
# set/06
· votar


pede as medidas para alguem que tenha esta caixa. Se vc não tem roadie para carregar a caixa para vc recomendo fazer uma 2x12.

DANIEL_TUBES
Veterano
# set/06
· votar


Caro amigo ... achei as medidas da caixa pra vc...

www.geocities.com/manoelpower

vai na opcao fotos.,...

boa sorte,.

TheChaosSpirit
Veterano
# out/06
· votar


nossa so agora vi

VALEEEEEEEEEEU

vou atras ...... nossa cara quebro o galho mesmo

victorhugofs
Veterano
# nov/06
· votar


Galera, sabe o que não entendo e nunca vou entender???
Esses projetos de caixas 4x12 que amadores (eu tb sou amador, mas não sou idiota!) fazem.
Pow raciocine. 1º coisa....
Tem falhas nesses projetos a respeito da estética e da resistência!
As tampas da lateral, a tampa do lado de baixo, e do lado de cima que vcs estão fazendo, estão ficando com 15 milímetros de largura! Isso faz com que a caixa fiquei sem nenhuma estética e com pouca segurança! Eu estou vendo fotos dos caras que as fazem, e eles não raciocinam mesmo enxergando sérios problemas... veja bem... a base da caixa recebe toda a pressão do peso total do gabinete e mais o peso do cabeçote! Nas fotos que eu vejo a parte, de baixo o gabinete não está aguentando, e a tampa de baixo está fazendo um "U" porque não está aguentando de forma nenhuma! Parem de usar material vagabundo! Peguem modelos com bons conceitos!!! marshall por exemplo, trabalha com madeira leve nos modelos 1960A e 1960B e as madeiras são macissas!!! E possuem 40 mm de largura, isso pq a marshall sabe que esses gabinetes tem que resistir além do seu próprio peso e mais o do cabeçote, o peso de mais 1 cabinete a ser colocado em cima deste! Tem que resistir ao peso de 2 gabinetes caras, e mais o cabeçote! A marshall tem que garantir que o nome da marca seja realmente verdade quanto a segurança e quanto ao fato de serem robustas e de excelente qualidades! Parem e pensem no que vcs estão fazendo!!! Outra dica importante com relação a estética... Quando é que vcs viram gabinetes ou cubos, com desenhos quadrados??? Parem de preguiça e arredondem os cantos!
Um abraço a todos!

DANIEL_TUBES
Veterano
# nov/06
· votar


victorhugofs

E possuem 40 mm de largura,

Amigo, acho que vc quiz dizer 40mm de espessura...

fUI,,,,

victorhugofs
Veterano
# nov/06
· votar


eh verdade... mas eu estava falando com o pessoal no forum e disseram que estava confundindo compensado com aglomerado... o compensado aguenta relativamente bem... só que é o seguinte... o pessoal tem feito as caixas sem reforço! é preciso colocar mais reforço na caixa usando pedaços de madeira pra ajudar a estrutura e também a vista de frente das caixas tem 40 mm... e o pessoal está fazendo com 15 mm como se fossem caixotes de madeira, aqueles da feira... o material todo a ser trabalhado possui 15 mm mesmo só que na frente vc tem que cortar uma parte dele e colar na lateral pra que dê 40 mm não de espessura mas de largura mesmo! a vista frontal da caixa tem que ter 40 mm nas bordas

victorhugofs
Veterano
# nov/06
· votar


40 mm de bordas arredondadas!
fico muito mais bonito cara! fica show mesmo!

DANIEL_TUBES
Veterano
# nov/06
· votar


Com relação ao canto arredondado, não tenha duvida ... fica muito bom....
Alem disso fica mais facil pra se esticar o tecido que da o acabamento...

Fui...

lukharp
Veterano
# nov/06
· votar


Bom galera,toda e qualquer caixa tem que ter uma estrutura boa.Para ter uma caixa bonita,confiável,eficiente e durável é necessario paciência,faça a dita cuja com compensado de 18mm,na estrutura use o mesmo (cortado em filetes de 18mmx20mm) ou sarrafos de 20mmx20mm,arredonde os cantos,use courvin ou pintura PU ou EPOXÍ,alças laterais reforçadas,rodízios de borracha c/travas,a pressa é inimiga da perfeição.Existem pessoas que querem apenas uma caixa não se importando com o acabamento e a qualidade da tal,aí surgem coisas feias e sem segurança,imagine um cabeçote valvulado trepidando ou caindo,o bolso sofre e a conciência também.As minhas caixas eu testo com o meu peso (84kg),estou projetando uma em acrílico,logo estará pronta.Tchau,e boas construções.

diwillo
Veterano
# nov/06
· votar


Eu vou começar a construir minha 2x12 esse mes ainda..
Ja tenho as medidas de uma caixa Mesa pra "copiar"

Fazer caixa nao tem segredo nao, eh soh uma coisa de Lógica..ela tem q aguentar bastante peso, logo tem q ser bem reforçada...
Eu vou fazer a minha com Tauari c nao me engano..madeira forte e leve, reforçando o interior com "vigas" e umas mãos francesar ou algo assim
Colando e parafusando td nao tem segredo nao :)

Ismah
Veterano
# ago/12
· votar


ressucitando defunto...

gente e se fosse fazer de madeira mesmo (argelim, ou louro, carvalho seria ótimo, mas precisaria contratar uma empresa pra erguer o bicho) daria certo?!

ou se usa compensado/aglomerado/madeira balsa por motivos de acústica tbm?! ou é só o peso mesmo?

OBS onde é que eu compro as rodinhas? e que tipo de falantes poderia comprar?

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


Ismah
De madeira de verdade vai sair um tanto quanto caro, vai ficar pesado pra caramba, e pode não ter a acústica ideal. Creio que o compensado é pela questão preço x peso x acústica x facilidade de encontrar.
As rodinhas você deve achar em casas de material de construção e ferragens.
Os falantes vai depender do timbre que você quer, e do quanto tem pra gastar. Você pode colocar Eminence ou Celestion, que são bem famosos e são os utilizados nas caixas Marshall eu acho. Ou pode optar pelos Alien ou Pedrone, que são mais baratos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Ismah
gente e se fosse fazer de madeira mesmo
Sería um peso e um preço absurdo, além de não existirem pranchas de madeira maciça de largura muito grande.
Abç

Ismah
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola & brunowebguitar

As pranchas eu conseguiria direto da fonte, é a unica vantagem de morar no interior... logo mostro uma foto de uma mesa que há em minha casa...

O peso não tem como fugir... seria próximo de um piano pequeno...

A pergunta é onde compro os falantes?! ML? Ebay? Direto com vc Bertola?

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


cara compra compensado naval.

elciosouza
Veterano
# ago/12 · Editado por: elciosouza
· votar


falantes, vc tem que pesquisar no ebay e no ML e ver qual vai ser mais em conta. pro teu caso, pelo que li no seu tópico, seria o Celestion V30...cada um custa em média R$700 aqui no Brasil. pesquisa na musicians friends, guitar center, music 123 e outros.


como a galera falou...a acústica na madeira pode não ficar boa. os grandes fabricantes usam compensado e as vezes até aglomerado...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Ismah
Esqueça essa estória de madeira maciça e use compensado naval de 20mm de espessura.
Compre alto falantes pelo E-Bay.
Abç

Ismah
Veterano
# ago/12
· votar


Modo teimoso [ON]

Compensado naval aí vamos nós hehe

ariancarvalho
Veterano
# ago/12
· votar


Eu fiz uma caixa 1x12'' com compensado de 15mm. Ficou boa, mas achei meio frágil.
A próxima será uma 2x12'' será com compensado naval de 18mm ou de 20mm que me parecem os ideais.

Ismah
Veterano
# ago/12
· votar


e por experiência: faz armações firmes, quebrei a caixa hoje depois de pronta por isso.... FICA A DICA: parafusos são mais eficases que pregos pq não deformam a estrutura.

Ismah
Veterano
# ago/12
· votar


tava vendo algumas marcas mais underground e tive uma idéi doida:

4x15" 100% nacional, resolvi usar falantes sellenium

e minha loja prareferências tá aí:

Casa do Autofalante

Gostei desse (segunda vou a testes)

SELENIUM WPU1509

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Ismah
Cara, não inventa!
Uma caixa de 2X12 é mais que suficiente para 90% das aplicações...
Abç

ariancarvalho
Veterano
# ago/12
· votar


4x15'' ? Sei não.. pra que tudo isso meo?

Faz uma 4x12'' com falantes eminence, melhor.

elciosouza
Veterano
# ago/12
· votar


[i]Ismah
Cara, não inventa!
Uma caixa de 2X12 é mais que suficiente para 90% das aplicações...

concordo com o Bertola!!! ou vc escuta o que pessoas falam com vc, ou as pessoas vão parar de te ajudar. o pessoal tá te falando exatamente o que você deve fazer, mas você aparece com cada idéia. bicho, faz uma caixa ou 2X12 ou 4X12, compensado naval de 20mm.
esqueça falantes selenium...cara, vai de Celestion ou Eminence...mas no seu caso o mais indicado seriam os Celestion. Se quiser colocar Selenium e tiver dinheiro para disperdiçar.... boa sorte.

brunowebguitar
Veterano
# ago/12
· votar


Ismah
Você precisa mesmo de uma caixa desse tamanho?? Vai fazer shows pra quantas mil pessoas?? Tem qual head valvulado de 100w pra empurrar esse tanto de falante??
Como o Bertola disse, caixas 2x12 são mais do que suficientes pra qualquer aplicação. Seja em um show pra muitas pessoas, seja na sua casa pra ensaiar, etc. Sem contar que você vai ter um trabalho imenso pra carregar uma 4x12 toda vez que for tocar em algum lugar!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa 4x12 angulada