potenciometro é potenciometro?

Autor Mensagem
kelson
Veterano
# set/06
· votar


TheChaosSpirit
alphas tbm são chineses.. CTS são requinte e luxo pra quem quer pagar mais e esbanjar dinheiro.. mas essa de que "dão mais som" é ridiculo.. sem fundamento.. em termos de fabricação.. xing lings e americanos possuem basicamente o mesmo patio, materiais, e controle de qualidade, a diferença esta na mão de obra e no orgulho americano.. que perde espaço para estes e ficam fazendo beiço.. diferença tonal se tem para materiais diferentes, como ceramico, polyprolino, mica, e afins.. porem só audiófilos escutam e tbm fazem charminho. durabilidade sim é uma a contestar.. mas já vih alphas morrerem na primeira soldada.. e xing lings ressucitarem depois de serem mal tratados por aprendizes em solda..

e claro ki tem diferença de 250k pra 500k.. isso é obvio.. oq eu quiz dizer é que.. não importa se os 250k são seus ou meus.. eles devem atuar de maneira identica..

Johnny Favorite
Veterano
# abr/09
· votar


Então quer dizer que na prática um pot log "limpa" um overdrive melhor que um linear? Ou seja, "limpa" mais rápido? Explico, você tem um certo drive no 10, e quando coloca o pot log no 5 o som já tá "limpo", mas se usa um pot linear esse "grau de limpeza" só conseguirá no vol 2, por exemplo? Outra cousa, em relação a essa limpeza do ganho tem diferença usar um de 500k ou 250k? Pergunto isso tratando-se de singles.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Johnny Favorite

Sim.

Pergunto a meus colegas, qual a marca mais top pra usar hoje, 5 anos depois desse tópico ser criado?

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# mai/14
· votar


- alpha é bom firme e constante, são os melhores q já passaram aqui na minha mão, tem uma boa altura da rosca pra guitarras com um tampão mais grosso.

- os genéricos já nem consigo colocar na minha guitarra pois a rosca é curta e não alcança, os valores já nem são sempre os mesmos.

- constana não gostei pois fica dando uns trancos as vezes no meio do caminho e fica falhado perto do fim, são muito sensíveis acho que por excesso de calor nas solda ficam com esses defeitos.

na minha opnião, jack switchcraft e pots alpha fazem um pelo par em qualquer situação, por falar nisso amanhã estou comprando um lote deles hehehe...

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Onde encontraria deles? É para por num wahwah... Precisaria ser eixo longo e estriado...

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah

Me lasquei com os potenciômetros, não to achando log em nenhum luagar, se vc quer os pots de wahwah procura na multcomercial lá tem os originas, os mesmos da dunlop se não me engano, na multcomercial mostra q tem os alpha log no site, mas liguei pra lá e não tem em estoque.

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Hendrix Gallagher Straits

No meu caso o wah é um Onner Fat Boy II, não existe reposição.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a potenciometro é potenciometro?