Relançamento do Tremendão 3

Autor Mensagem
oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


na realidade li por ai na net ha algum tempo, acho que em algum outro forum ao acaso (so tenho tempo de participar aqui), algo sobre ideias para um novo tremendão mas jamais imaginei que pudesse se tornar verdade. enfim de tanto o pessoal falar a fabrica acordou.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey

os forums sobre instrumentos aqui no brasil, talves ate fora, são visados pelos fabricantes ... um ótimo exemplo eh o forum www.batera.com.br ... o pessoal da Staff Drum acata a maioria das idéias do pessoal alh ... não duvido que a Meteoro, Warm, Moug, Landscape entre outros não tenham "olheiros" pelos fórums a fora!

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
talvez não olheiros diretamente mas com certeza alguem lê e comenta, um empregado, um lojista que conhece alguem ligado as fabricas etc. olheiros mesmo eles devem ficar olhando é nos sites estrangeiros para bolarem como serão as copias aqui.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey

eles devem ficar olhando é nos sites estrangeiros para bolarem como serão as copias aqui.
hahaha

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
O guitarcorner.com.br tem forum da giannini, da MG Music, Empower Labs, Metallbox, Malagoli e Velozzo.



Parabens ae Pedrone!! Ótima noticia!!! Vou ver o que posso fazer a respeito do tópico ehhehe!!!



Agora sobre custos, como eles estao produzindo os alto-falantes, nao gastaram com projeto (nem agora nem no antigo) , o resto é coisa barata. E como os hand makers trabalham com uma margem de lucro mais baixa, nao pagam imposto e vendem cabeçote de 100W a 2800 (lifesound Horizon, com 11 valvulas) usando valvulas JJ, RCA ou Svetlana C (nao acho que a giannini vai chegar a tanto), to esperando algo bem caro sim. Nao desmerecendo pois o mercado nacional ta acostumado a pagar caro mesmo, entao, o menos caro ainda vale a pena...

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


se chamarem o Erasmo Carlos pra garoto propaganda é capaz dele topar.

affcl
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
se for ele eu compro!
afinal ele é o tremendão!!

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp
O guitarcorner.com.br tem forum da giannini, da MG Music, Empower Labs, Metallbox, Malagoli e Velozzo

legal saber ... vou procurar ir lah ...

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


oldmonkey
eles deveriam espalhar um boato por ai que e o Erasmo e alguma turma da jovem guarda seria convidada pra presenciar o evento do lançamento e autografar no ampli (afinal imagino que deva ter alguma banda tocando por la), sabe, coisa de auê mesmo (claro que não iriam), pra criar aquela expectativa, aquele alvoroço em torno do acontecimento, estrategia de market, tem muito artista apagado da jovem guarda que era capaz de topar mesmo so pra ser lembrado.

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


affcl
fui clicar so seu nome e errei.

lespaulbabilon
Veterano
# ago/06
· votar


carlos adolphs

Se vc paga R$ 3.000,00 por um Laney GH100L, por exemplo, só o cabeçote, porque não pagaria o mesmo preço por cabeçote e caixa de Tremendão

Ah sim! Se for head+caixa compensa sim! Com certeza!

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Se vc paga R$ 3.000,00 por um Laney GH100L, por exemplo, só o cabeçote, porque não pagaria o mesmo preço por cabeçote e caixa de Tremendão

Por que voce sabe que isso tudo foi construido com 1500 conto eheheh.

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp

Por que voce sabe que isso tudo foi construido com 1500 conto eheheh.
será?? hauahua
vc´s precisariam tomar conta de uma empresa ... não ser empregados .. serem donos mesmo .. haha. .. iam ver o quão pesado eh o fardo!

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


_BLACKMORE_
Com certeza mas uma empresa que produz em séria gasta menos ainda. Um handmaker gasta em material para montar um cabeçote de primeira uns 1200 mas tem que fazer tudo sozinho, manualmente, desde montar o circuito até a caixa e acabamento. Na empresa vc tem maquina pra quase tudo o que torna o trabalho mais rapido, aumentando a produtividade e a quantidade de peças por mes e reduzindo os custos. E trabalho pra administrar?? Voce ganha pra isso...

Eu ja tive uma empresa de informática e o que da mais trabalho mesmo é a relação fornecedor>empresa. Quando voce produz a maior parte do produto a coisa flui.

Mas a discussão nao eh essa. É se a Giannini vai adotar uma política de mercado como a Meteoro que usa o imposto que os importados recebem pra ter mais lucro ou a pólitica do "eu ganho mais pq vendo mais"...

_BLACKMORE_
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp

mas uma empresa que produz em séria gasta menos ainda.
não eh bem assim naum .. vc pode comprar com baixos preços...mas as quantidades tem q ser muito grandes ...

a empresa vc tem maquina pra quase tudo o que torna o trabalho mais rapido,
e vc naum tem q comprar as máquinas não? outra coisa .. uma linha pra montagem de componentes PTH além do moviemntador tem q ter o forno, q eh uma fortuna ...

aumentando a produtividade e a quantidade de peças por mes e reduzindo os custos. E trabalho pra administrar?? Voce ganha pra isso...
hahaha .. vc nunca ouviu falar em rejeito? re-trabalho?licença médica? ... e tudo isso eh custo ...

se a Giannini vai adotar uma política de mercado como a Meteoro que usa o imposto que os importados recebem pra ter mais lucro ou a pólitica do "eu ganho mais pq vendo mais"...
dae concordo em partes contigo ...

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


"eu ganho mais pq vendo mais"...
muito dificil nesse tipo de produto, se fosse um fogão ou liquidificador sim, mas tem que ver que esse é um produto especifico para uma area. linha de produção praticamente não existe nesse tipo de produto, um produto pra atender dentro do Brasil apenas e num país onde não é cultivada ideia de consumismo e sim de "economismo'. Conte as capitais brasileiras, é uns 4 ou 5 amplis enviados pra cada capital, a medida que vai vendendo as lojas fazem pedido e ai que a fabrica pega um Kit mais ou menos preparado e monta mais alguns. se fizer uma linha enorme encalha.

affcl
Veterano
# ago/06
· votar


o pulo do gato para redução de custos seria algo q eu pelo menos vislumbro como bastante complexo. Exportar. Como disse o oldmonkey a escala de venda desse amplificador no mercado nacional não será grande. independente dele custar 1500 ou 3000, já é um produto muito elitisado.

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Se eles pegassem um produto com custo final (incluindo todos os gastos) de 1000 reais e vendesse por 1200 pode ter certeza que venderia bastante, muito mais do que vender por 2500 como acontece com alguns produtos no mercado brasileiro.

Sobre o relançamento do Tremendao, eu dou o maior apoio ao Augusto e a Giannini, realmente foi uma surpresa pra muitos e por causa da parte historica tb eh emocionante pra quem comprou um desses original a 30 anos e ve ele sendo relançado denovo, mas ainda assim acho que vai ser um amplificador caro, ou dentro do padrao que estamos acostumados a ver. E eh desse padrao que vivem os handmakers com suas oficinas no fundo do quintal, trabalhando sem pagar imposto e vendendo mao de obra barata pra tirar um troco e criando possibilidades pros pobres musicos ehhee!

rankfussa
Veterano
# ago/06
· votar


Todos

Quando eh a expomusic???

affcl
Veterano
# ago/06
· votar


rankfussa
30 de agosto a 3 de setembro

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


Pessoal,
Esse amp é uma reedição, portanto, e inicialmente a produção não será muito numerosa não. Os falantes também serão reedições dos Noviks p/ instrumentos musicais (100dB). Pelo menos é o que sei até agora.
Eu tive um Valiante, e era um ótimo amp. Mas na época ele pifou e eu deixei com um vizinho que fazia eletrônica na CEFET e nunca mais peguei (que burrice!).
Abç

AugustoPedrone
Veterano
# ago/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Os falantes também serão reedições dos Noviks p/ instrumentos musicais (100dB).

Opa Bertola, como eu disse, os falantes foram desenvolvidos especialmente para o T3 reedição. A referência original que tivemos na busca do falante ideal foi uma caixa original de época, equipada com falantes Bravox.

Abração.

kelson
Veterano
# ago/06
· votar


AugustoPedrone
e serão construidos na propria fábrica ou dada para uma secundária construir em "x" especificação?

Schenker
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schenker
· votar


carlos adolphs

Carlos meu amigo, nunca estive tão calmo em toda a minha vida, ainda mais discutindo dois assuntos que gosto: economia e amplis . . .

tô Zen . . .

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/06
· votar


AugustoPedrone
Pois é, me esqueci disso e citei a Novik equivocadamente....

marcelogatinho
Veterano
# ago/06
· votar


entaum os falantes possuem os 100db de sencibilidade?
foram baseados em qual modelo?

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


Schenker
Faloooouuuuu!!!!
AugustoPedrone
Augusto, uma coisa importante, que ia esquecendo.Todos os meus Tremendões tiveram a mesma resposta(o SL, o TII plus e o Super).Quando conectados à pedaleiras digitais, tipo Zooms, Digitechs e equivalentes, se a chave do brilho estiver acionada, aparece uma microfonia incrível nas guitarras(em parte porque o pessoal não sabe ajustar), desligando, não dá fácilmente a microfonia.Para experimentar, troquei o capacitor de brilho por um de 1n5, no SL.Consegui uma boa resposta do brilho e diminuição na tendência de microfonia.Um abraço!

AugustoPedrone
Veterano
# ago/06
· votar


marcelogatinho

Marcelo, nosso objetivo foi a reedição do T3. Desta forma, tivemos como referência a caixa original do mesmo.

E para benefício do conjunto, a sensibilidade dos falantes é maior (mais som por watt). Eu mesmo acho que perdi uns dB da minha audição com os testes.... dái não sei se a carinha é :) ou :(

Abraços, e veja se pode ir na feira.

carlos adolphs
Veterano
# ago/06
· votar


AugustoPedrone
Augusto, dá uma olhada no post acima!Um abraço!(com pedais analógicos não acontece.)

Kasp
Veterano
# ago/06
· votar


Sabe / pode dizer a partir de qdo e onde eles começarão a ser vendidos?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Relançamento do Tremendão 3